Blind Guardian: álbum com orquestra em 2008
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal-temple.com
Postado em 27 de abril de 2006
Andre Olbrich, guitarrista do BLIND GUARDIAN, revelou em uma recente entrevista ao site Metal Temple que a banda lançará um álbum acompanhado de um orquestra em 2008. Confira o bate-papo logo a seguir:
Metal Temple — A gravadora Virgin nunca se importou em lançar seus álbuns com material bônus e outras coisas legais assim. Isso acabará agora?
Andre Olbrich — Sim! Haverá uma edição limitada de nosso vindouro álbum com orquestra que virá com uma faixa-bônus. Não sei o que a Nuclear Blast Records está preparando, mas eles são mais ativos do que a Virgin.
Metal Temple — Álbum com orquestra?
Olbrich — Sim, é um material que estamos compondo nos últimos oito anos, mas nunca achamos o tempo necessário para lançar o álbum. Porém, agora que já terminamos a composição e já até chamamos os produtores Charlie Bauerfeind and Viktor Smolski [N. do T.: integrante do RAGE], que estão mais envolvidos com gravações de orquestras. O álbum será lançado em 2008.
Blind Guardian - Mais Novidades
Metal Temple — Então, estamos falando de um material totalmente inédito?
Olbrich — Sim, um novo material, apenas a orquestra e o Hansi [Kürsch, vocalista] cantando. Será sem as partes de Heavy Metal! Há coisas muito legais neste trabalho e nós esperamos deixá-los felizes com as músicas que colocaremos no álbum.
Metal Temple — Tenho certeza que vocês conseguirão. Deixe-me perguntar outra coisa, se você pudesse mudar alguma coisa na indústria musical, o que mudaria?
Olbrich — Hmmm, muito difícil [risos]... há muita coisa que eu gostaria de mudar [risos]. É muito injusto para os músicos que trabalham por tantos anos na música que criam conseguir tão pouco dinheiro em troca. Eles ficam com um pequeno pedaço da torta. Isso é injusto.
Metal Temple — Sobre o novo single, "Fly". Esta faixa reflete o álbum inteiro em termos de composição? Pergunto isso porque percebi que esta faixa é bem diferente de qualquer coisa que vocês já fizeram no passado...
Olbrich — Obrigado pelo elogio. Não acho que ela represente todo o álbum, pois nele você encontrará o que chamamos de BLIND GUARDIAN clássico. Entretanto, essa faixa representa nossa volta ao modo mais básico. Voltamos desde que percebemos que o ‘A Night At The Opera’ foi mais épico, com diversos coros, nós tiramos isso do novo trabalho e criamos algo que quase chega a um novo estilo, mais baseado na guitarra, mais dinâmico e focado na música agora, já que você pode seguir a linha vocal. Acho que é uma música até menos progressiva do que aquelas encontradas no ‘A Night At The Opera’. O conceito do álbum foi ser menos complicado e mais novo do que os anteriores.
Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.
Site oficial do Blind Guardian: www.blind-guardian.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps