Blind Guardian: álbum com orquestra em 2008

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Metal-temple.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Andre Olbrich, guitarrista do BLIND GUARDIAN, revelou em uma recente entrevista ao site Metal Temple que a banda lançará um álbum acompanhado de um orquestra em 2008. Confira o bate-papo logo a seguir:

1864 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Metal Temple — A gravadora Virgin nunca se importou em lançar seus álbuns com material bônus e outras coisas legais assim. Isso acabará agora?

Andre Olbrich — Sim! Haverá uma edição limitada de nosso vindouro álbum com orquestra que virá com uma faixa-bônus. Não sei o que a Nuclear Blast Records está preparando, mas eles são mais ativos do que a Virgin.

Metal Temple — Álbum com orquestra?

Olbrich — Sim, é um material que estamos compondo nos últimos oito anos, mas nunca achamos o tempo necessário para lançar o álbum. Porém, agora que já terminamos a composição e já até chamamos os produtores Charlie Bauerfeind and Viktor Smolski [N. do T.: integrante do RAGE], que estão mais envolvidos com gravações de orquestras. O álbum será lançado em 2008.

Metal Temple — Então, estamos falando de um material totalmente inédito?

Olbrich — Sim, um novo material, apenas a orquestra e o Hansi [Kürsch, vocalista] cantando. Será sem as partes de Heavy Metal! Há coisas muito legais neste trabalho e nós esperamos deixá-los felizes com as músicas que colocaremos no álbum.

Metal Temple — Tenho certeza que vocês conseguirão. Deixe-me perguntar outra coisa, se você pudesse mudar alguma coisa na indústria musical, o que mudaria?

Olbrich — Hmmm, muito difícil [risos]... há muita coisa que eu gostaria de mudar [risos]. É muito injusto para os músicos que trabalham por tantos anos na música que criam conseguir tão pouco dinheiro em troca. Eles ficam com um pequeno pedaço da torta. Isso é injusto.

Metal Temple — Sobre o novo single, “Fly”. Esta faixa reflete o álbum inteiro em termos de composição? Pergunto isso porque percebi que esta faixa é bem diferente de qualquer coisa que vocês já fizeram no passado...

Olbrich — Obrigado pelo elogio. Não acho que ela represente todo o álbum, pois nele você encontrará o que chamamos de BLIND GUARDIAN clássico. Entretanto, essa faixa representa nossa volta ao modo mais básico. Voltamos desde que percebemos que o ‘A Night At The Opera’ foi mais épico, com diversos coros, nós tiramos isso do novo trabalho e criamos algo que quase chega a um novo estilo, mais baseado na guitarra, mais dinâmico e focado na música agora, já que você pode seguir a linha vocal. Acho que é uma música até menos progressiva do que aquelas encontradas no ‘A Night At The Opera’. O conceito do álbum foi ser menos complicado e mais novo do que os anteriores.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

Site oficial do Blind Guardian: www.blind-guardian.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Heavy MetalHeavy Metal
Dez grandes acústicas de bandas do gênero

1864 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?241 acessosBlind Guardian: vídeo de "The Ninth Wave" do novo disco ao vivo789 acessosBlind Guardian: vídeo de "Prophecies" de novo disco ao vivo2101 acessosBlind Guardian: vídeo da faixa "Mirror Mirror" para o novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

2000 a 20022000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

Blind GuardianBlind Guardian
A carreira de modelo infantil de Andre Olbrich

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

SlipknotSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

Elvis PresleyElvis Presley
A filmografia do Rei do Rock

5000 acessosKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosDeath Metal: menina de 6 anos detona no America's Got Talent3210 acessosIron Maiden: cerveja Trooper em latão de 500ml5000 acessosHall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll5000 acessosArch Enemy: "nós não queremos ser o próximo Metallica"

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online