Igor 3K: como o apresentador do Flow Podcast começou a ouvir heavy metal
Por Igor Miranda
Postado em 04 de junho de 2021
Igor 3K, um dos apresentadores do Flow Podcast, é um grande fã de heavy metal. O entrevistador já demonstrou seu apreço pelo estilo em outras ocasiões, mas em recente bate-papo com o vocalista Edu Falaschi e o baterista Aquiles Priester, acabou por revelar mais detalhes relacionados a isso.
Ao longo da conversa, transcrita pelo Whiplash.Net, Igor deixou claro, algumas vezes, que é fã de Angra, de Edu Falaschi e de metal como um todo. "Eu sinto que os caras do metal... eu estava meio órfão de uns trabalhos de metal mesmo. É disso aqui que eu gosto de verdade. Eu até escuto outras paradas, mas é disso aqui que eu gosto de verdade", afirmou o apresentador, enquanto apontava para "Vera Cruz", novo álbum de Falaschi.
Mais adiante, o podcaster revelou que o primeiro álbum de heavy metal que ouviu na vida foi "Brave New World" (2000), do Iron Maiden. Antes, como muitos, tinha um pequeno preconceito com o estilo.
"Um vizinho meu tinha esse disco e eu ouvi pra c***lho. Fui falar com meu irmão mais velho, que é metaleiro pra c***lho, que tinha CDs da p***a toda. Antes, eu o via escutar e pensava: 'som esquisito, mó barulheira'. Quando comecei a curtir, achei maneiro, daí ele: 'se é Iron Maiden, só está começando, toma isso aqui'", disse, revelando ter pego emprestado mais CDs de metal.
A partir daí, o envolvimento de Igor 3K com o gênero musical foi só aumentando. "Ele me emprestou o quarto disco do Blind Guardian, 'Somewhere Far Beyond' (1992), e o primeiro do Angra, 'Angels Cry' (1993), além do 'Youthanasia' (1994), do Megadeth. Eu devorei", afirmou.
O apresentador revelou, ainda, que ouvia muito o álbum "Rebirth" (2001), primeiro de Edu Falaschi e Aquiles Priester no Angra, durante um período específico de sua vida. "O 'Rebirth' foi meu companheiro de 2004 o ano todo. Eu estava no quartel e fazia uns esquemas na madrugada, armado, olhando os bagulhos. Especialmente quando estava frio, colocava uma japona e passava o fio do fone por dentro, e ficava ligadão, acordadão, ouvindo 'Rebirth'. Curtia esse disco inteirinho", declarou.
Falaschi, então, prometeu que Igor 3K iria curtir "Vera Cruz" todo, da mesma forma que gostou de "Rebirth". "Depois tu me fala pelo zap", disse Edu, que recebeu uma resposta de fã: "Olha, eu falo com o Edu pelo zap. Aí, Serjão (Sérgio Sacani, geólogo e youtuber do canal Space Today que estava presente no local), p*u no seu c* (risos)".
O próprio Sérgio Sacani, diga-se de passagem, participou de um trecho do podcast para conversar com Edu Falaschi e Aquiles Priester. Confira:
A entrevista completa pode ser conferida no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
O dia que George Harrison fez música para o piloto Emerson Fittipaldi: "Bora tomar 20 caipirinhas"
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"

Edu Falaschi: em exclusiva, ele conta tudo sobre "Vera Cruz", seu 1º álbum solo

"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth


