Blind Guardian: O significado das letras de At The Edge Of Time

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ives Leocelso, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Todos os álbuns do Blind Guardian possuem referências profundas líricas a obras de fantasia, literatura, cinema, filosofia e até mesmo religião. "At The Edge Of Time" não é diferente. Seguem as referências de cada música do álbum:

Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primas

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1. Sacred Worlds

Feita para o jogo de RPG Sacred 2: Fallen Angel e inspirada pelo mesmo.

2. Tanelorn (Into The Void)

Assim como a clássica The Quest For Tanelorn, do álbum Somewhere Far Beyond, é baseada na série de fantasia Eternal Champion ("O Campeão Eterno"), de Michael Moorcock. Tanelorn é uma cidade multi-dimensional que ocupa papel importante na obra.

3. Road Of No Release

Inspirada pelo conto The Innkeeper's Song ("A Canção do Taverneiro), de Peter S. Beagle.

4. Ride Into Obsession

Baseada na série de livros Wheel Of Time, de Robert Jordan (publicada no Brasil como A Roda do Tempo, com dois volumes lançados pela editora Caladwin). A música faz referências a personagens da obra, como o Dragão Renascido, Rand al'Tor, e o vilão Lorde Ba'alzamon.

5. Curse My Name

Inspirada pela obra do escritor britânico John Milton, The Tenure Of Kings and Magistrates ("A Atuação dos Reis e dos Magistrados"), que defende que os reis deveriam ser executados caso falhassem em cumprir seu dever para com o povo.

6. Valkyries

Refere-se às Valquírias da mitologia nórdica. Espíritos de mulheres guerreiras que escolhiam os mais valoros mortos em batalha para levá-los ao Valhalla, o salão dos guerreiros, onde lutariam e festejariam a serviço de Odin até a batalha final do Ragnarök.

7. Control The Divine

Baseada no livro Paraíso Perdido, de John Milton, que fala sobre a queda de Lúcifer.

8. War Of The Thrones

Inspirada pela série de fantasia A Song Of Ice and Fire, de George R.R. Martin (lançada no Brasil como A Canção de Gelo e Fogo pela editora Leya), que deu origem à aclamada série de TV Game Of Thrones da HBO.

9. A Voice In The Dark

Também baseada nos livros de George R.R. Martin, conta a história de Brandon Stark, o lobo alado, garoto nobre que após sofrer um atentado conta sua vida, que o torna aleijado, descobre poderes sobrenaturais.

10. Wheel Of Time

Como o próprio nome indica, é também inspirada na obra de Robert Jordan. Wheel Of Time ("Roda do Tempo"), é um artefato cósmico que tece a trama do universo usando as vidas das pessoas como fio. A história usa o conceito de "eterno retorno", onde os eventos estão fadados a repetir-se no decorrer do tempo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Blind Guardian"


Separados no nascimento: Ricardo Confessori e Hansi KurschSeparados no nascimento
Ricardo Confessori e Hansi Kursch

Futebol e Música: A Seleção Alemã do Heavy MetalFutebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas


Sobre Ives Leocelso

Ives Leocelso Silva Costa, estudante de Direito. Nasceu no dia 31/10/86 e reside atualmente em Arapiraca, Alagoas. Cresceu ouvindo Heavy Metal graças ao pai e ao avô que possuem um bar voltado para a boa música e uma grande coleção de discos. É completamente apaixonado por Heavy Metal Tradicional, Hard Rock e Power Metal Melódico, e considera o Blind Guardian a melhor banda de todos os tempos.

Mais matérias de Ives Leocelso no Whiplash.Net.

Goo336x280