Site brasileiro desvenda subcultura vampírica
Por The MaoZoleuM
Fonte: Tribos de Gaia
Postado em 26 de abril de 2006
Desde o ano de 1985 nas cidades de Los Angeles e de Nova Iorque vem acontencendo a formação de uma subcultura intitulada como vampírica.
Este grupo descende da subcultura gótica,porém tem um enfoque bastante revolucionário e exótico de toda a simbologia associada ao mito do vampiro.
O termo subcultura é utilizado como um adjetivo para descrever grupos e sociedades que integram e interagem por uma vertente subterrâna a da cultura de massa.
A subcultura vampyrica em linhas gerais se apropria do arquétipo do vampiro, como uma forma de transcender valores psicológicos, sociais e tabús da sociedade de massa. Seus integrantes optam usar a grafia da palavra vampiro com Y, para diferencia-los das ideías associadas a vampiros cinematográficos e folclóricos.
Existem bandas que orbitam em torno do gothic rock como URN, Inkubus Sukkubbus, Vargotah que exploram a temática "mística" desta subcultura. Além de livros, festas fechadas, revistas, programas de tv via internet exclsivos dos frequentadores da mesma,por todas principais metrópolis do mundo;
Aqui no Brasil o "Tribos de Gaia", um dos mais completos sites sobre paganismo e magia abriu espaço para uma coluna mensal sobre o tema. O encarregado dela é "Lord A:." pesquisador e Dj do evento gótico Theatro dos VampiroS e também conhecido por suas colaborações esporádicas em matérias especiais na revista Roadie Crew.
"Para esses vampyros, sangue é apenas uma metáfora para a constante evolução interior que todos os seres deveriam ter consciência...". Outra característica interessante é que "...a subcultura vampyrica existe paralela a subcultura gótica, mas ambas não devem ser misturadas como uma punica subcultura..." comenta Lord A:.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"
Para David Gilmour, Mick Jagger apenas interpreta um personagem: "O Pink Floyd não é assim"
Quando Nick Mason e Stewart Copeland escolheram juntos o melhor baterista de todos os tempos
Quanto Joe Satriani cobrava por cada aula de guitarra que dava para Steve Vai?

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973



