Site brasileiro desvenda subcultura vampírica
Por The MaoZoleuM
Fonte: Tribos de Gaia
Postado em 26 de abril de 2006
Desde o ano de 1985 nas cidades de Los Angeles e de Nova Iorque vem acontencendo a formação de uma subcultura intitulada como vampírica.
Este grupo descende da subcultura gótica,porém tem um enfoque bastante revolucionário e exótico de toda a simbologia associada ao mito do vampiro.
O termo subcultura é utilizado como um adjetivo para descrever grupos e sociedades que integram e interagem por uma vertente subterrâna a da cultura de massa.
A subcultura vampyrica em linhas gerais se apropria do arquétipo do vampiro, como uma forma de transcender valores psicológicos, sociais e tabús da sociedade de massa. Seus integrantes optam usar a grafia da palavra vampiro com Y, para diferencia-los das ideías associadas a vampiros cinematográficos e folclóricos.
Existem bandas que orbitam em torno do gothic rock como URN, Inkubus Sukkubbus, Vargotah que exploram a temática "mística" desta subcultura. Além de livros, festas fechadas, revistas, programas de tv via internet exclsivos dos frequentadores da mesma,por todas principais metrópolis do mundo;
Aqui no Brasil o "Tribos de Gaia", um dos mais completos sites sobre paganismo e magia abriu espaço para uma coluna mensal sobre o tema. O encarregado dela é "Lord A:." pesquisador e Dj do evento gótico Theatro dos VampiroS e também conhecido por suas colaborações esporádicas em matérias especiais na revista Roadie Crew.
"Para esses vampyros, sangue é apenas uma metáfora para a constante evolução interior que todos os seres deveriam ter consciência...". Outra característica interessante é que "...a subcultura vampyrica existe paralela a subcultura gótica, mas ambas não devem ser misturadas como uma punica subcultura..." comenta Lord A:.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps