Site brasileiro desvenda subcultura vampírica
Por The MaoZoleuM
Fonte: Tribos de Gaia
Postado em 26 de abril de 2006
Desde o ano de 1985 nas cidades de Los Angeles e de Nova Iorque vem acontencendo a formação de uma subcultura intitulada como vampírica.
Este grupo descende da subcultura gótica,porém tem um enfoque bastante revolucionário e exótico de toda a simbologia associada ao mito do vampiro.
O termo subcultura é utilizado como um adjetivo para descrever grupos e sociedades que integram e interagem por uma vertente subterrâna a da cultura de massa.
A subcultura vampyrica em linhas gerais se apropria do arquétipo do vampiro, como uma forma de transcender valores psicológicos, sociais e tabús da sociedade de massa. Seus integrantes optam usar a grafia da palavra vampiro com Y, para diferencia-los das ideías associadas a vampiros cinematográficos e folclóricos.
Existem bandas que orbitam em torno do gothic rock como URN, Inkubus Sukkubbus, Vargotah que exploram a temática "mística" desta subcultura. Além de livros, festas fechadas, revistas, programas de tv via internet exclsivos dos frequentadores da mesma,por todas principais metrópolis do mundo;
Aqui no Brasil o "Tribos de Gaia", um dos mais completos sites sobre paganismo e magia abriu espaço para uma coluna mensal sobre o tema. O encarregado dela é "Lord A:." pesquisador e Dj do evento gótico Theatro dos VampiroS e também conhecido por suas colaborações esporádicas em matérias especiais na revista Roadie Crew.
"Para esses vampyros, sangue é apenas uma metáfora para a constante evolução interior que todos os seres deveriam ter consciência...". Outra característica interessante é que "...a subcultura vampyrica existe paralela a subcultura gótica, mas ambas não devem ser misturadas como uma punica subcultura..." comenta Lord A:.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
Justin Sargent fala pela primeira vez como novo vocalista do Skid Row
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
Por que Bruce Dickinson nem sempre entende as letras das músicas que escreve
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A obsessão de Elton John no auge da fama, segundo Bernie Taupin
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
Led Zeppelin: O lendário e estranho encontro da banda com Elvis Presley
Relembre a trajetória do baterista Eloy Casagrande do Faustão ao Slipknot

Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"



