Site brasileiro desvenda subcultura vampírica
Por The MaoZoleuM
Fonte: Tribos de Gaia
Postado em 26 de abril de 2006
Desde o ano de 1985 nas cidades de Los Angeles e de Nova Iorque vem acontencendo a formação de uma subcultura intitulada como vampírica.
Este grupo descende da subcultura gótica,porém tem um enfoque bastante revolucionário e exótico de toda a simbologia associada ao mito do vampiro.
O termo subcultura é utilizado como um adjetivo para descrever grupos e sociedades que integram e interagem por uma vertente subterrâna a da cultura de massa.
A subcultura vampyrica em linhas gerais se apropria do arquétipo do vampiro, como uma forma de transcender valores psicológicos, sociais e tabús da sociedade de massa. Seus integrantes optam usar a grafia da palavra vampiro com Y, para diferencia-los das ideías associadas a vampiros cinematográficos e folclóricos.
Existem bandas que orbitam em torno do gothic rock como URN, Inkubus Sukkubbus, Vargotah que exploram a temática "mística" desta subcultura. Além de livros, festas fechadas, revistas, programas de tv via internet exclsivos dos frequentadores da mesma,por todas principais metrópolis do mundo;
Aqui no Brasil o "Tribos de Gaia", um dos mais completos sites sobre paganismo e magia abriu espaço para uma coluna mensal sobre o tema. O encarregado dela é "Lord A:." pesquisador e Dj do evento gótico Theatro dos VampiroS e também conhecido por suas colaborações esporádicas em matérias especiais na revista Roadie Crew.
"Para esses vampyros, sangue é apenas uma metáfora para a constante evolução interior que todos os seres deveriam ter consciência...". Outra característica interessante é que "...a subcultura vampyrica existe paralela a subcultura gótica, mas ambas não devem ser misturadas como uma punica subcultura..." comenta Lord A:.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
A resposta malcriada de Raul Seixas para fã que tentou o corrigir durante show
Roger Waters, ex-Pink Floyd, conta como relação com Gilmour e Wright era tóxica
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos

Rob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado
O fabuloso guitarrista falecido precocemente que para Eric Clapton foi o melhor de sua época
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"



