Lennon pede paz em sessão espírita pela TV

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Sue Zeidler

LOS ANGELES (Reuters) - "Paz ... A mensagem é paz".

701 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos

Foi isso o que John Lennon teria dito em uma sessão espírita transmitida pela televisão, segundo os produtores do programa pay-per-view, que foi ao ar na noite de segunda-feira.

Os organizadores são os mesmos que tentaram, sem sucesso, obter contato em 2003 com o espírito da princesa Diana. Mesmo sem conseguir, eles arrecadaram na época cerca de US$ 8 milhões dos espectadores que pagaram para ver a sessão mediúnica.

Quem pagou US$ 9,95 para ver o especial de Lennon na TV assistiu a um time formado por especialistas em áudio, um médium e um especialista em atividades paranormais que afirmavam que o espírito do ex-Beatle havia feito contato com eles através do Fenômeno de Voz Eletrônica (conhecido pela sigla EVP, suas iniciais em inglês).

O EVP se baseia na crença de que vozes de espíritos se comunicam através de ondas de rádio e televisão.

A sessão mediúnica aconteceu no restaurante La Fortuna, de Nova York, freqüentado por Lennon.

No programa, a filmagem no La Fortuna é interrompida de repente e o narrador anuncia que algo estranho havia acontecido. Os participantes falam então que uma voz misteriosa podia ser ouvida no microfone de Power.

Os produtores então convocam a "especialista em EVP" Sandra Belanger para estudar a voz, e ela afirma que se trata de um fenômeno real.

"The Spirit of John Lennon" foi produzido sem o conhecimento ou consentimento dos herdeiros de John Lennon ou de sua viúva, Yoko Ono, que se negou a comentar o assunto. O amigo de anos e porta-voz de Ono, Elliot Mintz, descreveu o programa como "de mau gosto, exploratório e totalmente distante" do modo de vida do ícone.

"Uma sessão mediúnica por pay-per-view não teria sido seu estilo", disse Mintz.

Lennon foi assassinado por um fã enlouquecido em Nova York há 25 anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

701 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos385 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Black SabbathBlack Sabbath
Butler comenta importância dos Beatles em sua vida

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

BeatlesBeatles
As melhores canções em lista da Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosIron Maiden: a concepção original de Eddie5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo5000 acessosDave Mustaine: Ellefson é o baixista, Kiko é o meu braço direito

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online