Lennon pede paz em sessão espírita pela TV

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Sue Zeidler

LOS ANGELES (Reuters) - "Paz ... A mensagem é paz".

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosG.G. Allin: o extremo dos extremos

Foi isso o que John Lennon teria dito em uma sessão espírita transmitida pela televisão, segundo os produtores do programa pay-per-view, que foi ao ar na noite de segunda-feira.

Os organizadores são os mesmos que tentaram, sem sucesso, obter contato em 2003 com o espírito da princesa Diana. Mesmo sem conseguir, eles arrecadaram na época cerca de US$ 8 milhões dos espectadores que pagaram para ver a sessão mediúnica.

Quem pagou US$ 9,95 para ver o especial de Lennon na TV assistiu a um time formado por especialistas em áudio, um médium e um especialista em atividades paranormais que afirmavam que o espírito do ex-Beatle havia feito contato com eles através do Fenômeno de Voz Eletrônica (conhecido pela sigla EVP, suas iniciais em inglês).

O EVP se baseia na crença de que vozes de espíritos se comunicam através de ondas de rádio e televisão.

A sessão mediúnica aconteceu no restaurante La Fortuna, de Nova York, freqüentado por Lennon.

No programa, a filmagem no La Fortuna é interrompida de repente e o narrador anuncia que algo estranho havia acontecido. Os participantes falam então que uma voz misteriosa podia ser ouvida no microfone de Power.

Os produtores então convocam a "especialista em EVP" Sandra Belanger para estudar a voz, e ela afirma que se trata de um fenômeno real.

"The Spirit of John Lennon" foi produzido sem o conhecimento ou consentimento dos herdeiros de John Lennon ou de sua viúva, Yoko Ono, que se negou a comentar o assunto. O amigo de anos e porta-voz de Ono, Elliot Mintz, descreveu o programa como "de mau gosto, exploratório e totalmente distante" do modo de vida do ícone.

"Uma sessão mediúnica por pay-per-view não teria sido seu estilo", disse Mintz.

Lennon foi assassinado por um fã enlouquecido em Nova York há 25 anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?247 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro869 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados968 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

B.B.KingB.B.King
Algumas colaborações roqueiras do lendário bluesman

John LennonJohn Lennon
Em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartney

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


G. G. AllinG. G. Allin
No mundo dele Ozzy apresentaria programas infantis

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia5000 acessosGigwise: as capas mais polêmicas dos anos 20004988 acessosAbrindo o jogo: entrevista com Edu Falaschi5000 acessosKerry King: pensou em abandonar tudo por causa do Limp Bizkit5000 acessosOzzy Osbourne: fotos mostram madman peladão com banda hippie em 1969

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online