Diário da 5ª semana de gravação do Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Martynetz, Fonte: Maiden Fans
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue abaixo a transcrição do diário da quinta semana de gravação do IRON MAIDEN:

Saudações, pessoal – bem, não há muito a ser escrito, visto que esta foi uma semana muito curta.

611 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

Nós trabalhamos de segunda a quarta-feira, e como foi construtivo, foi basicamente o mesmo de sempre. Eu tenho quatro canções mixadas para o álbum, que, como eu lhes disse, terá 10 músicas ao todo. Existe uma quinta música que está para ser terminada, para a qual Steve fará uns backing vocals e tocará teclado hoje – e então eu farei a mixagem, o que nos deixará com nove faixas para terminar, cinco para o disco bem como as quatro faixas extras para B-sides, etc.

Eu acho que o álbum já tem um nome, mas não me contaram ainda – e essas merdas dessas MP3s que têm rolado na internet com algumas pessoas insistindo que são faixas que vazaram do disco são mentira – qualquer um com um ouvido saberia disso, até a cabeça do Ed que é surda saberia disso!

Segunda-feira Steve e eu trabalhamos em algumas faixas, Jan apareceu e tocou algumas partes de guitarra – uma harmonia principal aqui, reforçando a melodia de introdução ali, basicamente fazendo tudo para apressar a mixagem, que eu já fiz. Adrian ia cantar uns backing vocals junto com Steve, e Wing Commander Biggles (Bruce) estava na quarta-feira para fazer dois vocais principais, antes de eu ter de correr para o aeroporto para pegar um vôo noturno para Roma, para a pausa da Páscoa. Na verdade, estou usando cerca de 90% dos vocais que foram originalmente gravados pelo Bruce, os quais têm seu espírito único quando ele canta ao vivo com a banda. Eu só estou usando mesmo os novos vocais para uma ocasional mixagem nas letras ou mudança na melodia, mas são basicamente os takes dele ao vivo! E eu não estou sendo preguiçoso, eu realmente espero poder usar mais dos vocais que foram refeitos, mas os ao vivo são matadores!

É isso aí... Eu me sinto com as energias recarregadas por conta do feriado da Páscoa, devo confessar que estava acabado na quarta à noite, mas agora estou de volta e me preparando para voltar ao estúdio hoje – escrevo isso num vôo matinal da Alitalia de Roma para Heathrow (aeroporto de Londres) sobrevoando alpes cobertos de neve, e quando eu pegar o Heathrow Express, devo chegar no estúdio às 10 da manhã, e de volta ao trabalho às 10:01.

E isso é realmente tudo a ser dito – cuidem-se – Up The Irons!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

611 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1105 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Nunca pense que algo é impossível"

ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"5000 acessosMetal: O fim das grandes bandas será o fim do gênero?4586 acessosIron Maiden: "Run To The Hills" como você nunca ouviu antes5000 acessosGrammy: O que houve de melhor (e pior) relacionado ao rock/metal

Sobre Felipe Martynetz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online