Confira o diário da 5ª semana de gravação do novo álbum do Iron Maiden
Por Felipe Martynetz
Fonte: Maiden Fans
Postado em 19 de abril de 2006
Segue abaixo a transcrição do diário da quinta semana de gravação do IRON MAIDEN.
Saudações, pessoal – bem, não há muito a ser escrito, visto que esta foi uma semana muito curta.
Nós trabalhamos de segunda a quarta-feira, e como foi construtivo, foi basicamente o mesmo de sempre. Eu tenho quatro canções mixadas para o álbum, que, como eu lhes disse, terá 10 músicas ao todo. Existe uma quinta música que está para ser terminada, para a qual Steve fará uns backing vocals e tocará teclado hoje – e então eu farei a mixagem, o que nos deixará com nove faixas para terminar, cinco para o disco bem como as quatro faixas extras para B-sides, etc.
Eu acho que o álbum já tem um nome, mas não me contaram ainda – e essas merdas dessas MP3s que têm rolado na internet com algumas pessoas insistindo que são faixas que vazaram do disco são mentira – qualquer um com um ouvido saberia disso, até a cabeça do Ed que é surda saberia disso!
Segunda-feira Steve e eu trabalhamos em algumas faixas, Jan apareceu e tocou algumas partes de guitarra – uma harmonia principal aqui, reforçando a melodia de introdução ali, basicamente fazendo tudo para apressar a mixagem, que eu já fiz. Adrian ia cantar uns backing vocals junto com Steve, e Wing Commander Biggles (Bruce) estava na quarta-feira para fazer dois vocais principais, antes de eu ter de correr para o aeroporto para pegar um vôo noturno para Roma, para a pausa da Páscoa. Na verdade, estou usando cerca de 90% dos vocais que foram originalmente gravados pelo Bruce, os quais têm seu espírito único quando ele canta ao vivo com a banda. Eu só estou usando mesmo os novos vocais para uma ocasional mixagem nas letras ou mudança na melodia, mas são basicamente os takes dele ao vivo! E eu não estou sendo preguiçoso, eu realmente espero poder usar mais dos vocais que foram refeitos, mas os ao vivo são matadores!
É isso aí... Eu me sinto com as energias recarregadas por conta do feriado da Páscoa, devo confessar que estava acabado na quarta à noite, mas agora estou de volta e me preparando para voltar ao estúdio hoje – escrevo isso num vôo matinal da Alitalia de Roma para Heathrow (aeroporto de Londres) sobrevoando alpes cobertos de neve, e quando eu pegar o Heathrow Express, devo chegar no estúdio às 10 da manhã, e de volta ao trabalho às 10:01.
E isso é realmente tudo a ser dito – cuidem-se – Up The Irons!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps