Queensryche faturando alto com novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/04/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ao que tudo indica, “Operation: Mindcrime II” vai colocar a carreira do QUEENSRŸCHE de volta aos eixos. Lançado há dois dias nos Estados Unidos, a previsão é de que o grupo venda entre 40 e 60 mil cópias apenas nesta primeira semana de lançamento, colocando-os, desta forma, nas listas dos 200 mais vendidos da Billboard.

2950 acessosQueensryche: Geoff Tate vê show e diz o que achou de La Torre5000 acessosSeparados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves

Esse resultado já representa mais da metade alcançada por “Tribe”, o penúltimo lançamento de estúdio do grupo, em 2003, que vendeu 20 mil cópias na semana de seu lançamento e 74 mil logo depois, de acordo com a Nielsen SoundScan, órgão que contabiliza a venda de CDs em território estadunidense. Todavia, “Q2K”, trabalho lançado em 1999, vendeu 28 mil cópias quando lançado e 150 mil até os dias de hoje.

O maior sucesso comercial do grupo é o álbum “Empire”, de 1990, certificado em disco de platina tripla em 1994 por suas três milhões de cópias vendidas. A primeira parte de “Operation: Mindcrime”, de 1988, alcançou o disco de platina em agosto de 1991. “Promisse Land”, de 1994, também alcançou disco de platina em dezembro do mesmo ano.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueensrycheQueensryche
Geoff Tate vê show e diz o que achou de La Torre

793 acessosGeoff Tate: "No palco com minha nova música, eu corro riscos"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queensryche"

Prog MetalProg Metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queensryche"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider responde bonito a Gene Simmons

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosKeith Richards: "As drogas de hoje são uma droga"5000 acessosMarilyn Manson: ele não é nazista, apenas gosta de suásticas?5000 acessosPaul Stanley: ele acha que Kanye West deveria levar uma surra

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online