Festas Metal Night e Gothik Night unem forças
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de abril de 2006
(Press-release)
Quinta-feira, dia 13 de abril, véspera de feriado. A partir das 23h58min na NEO (Plínio Brasil Milano, 427), o APOCALIPSE terá início. Será nessa data que os quatro cavaleiros estarão reunidos pela primeira vez na história das festas de Porto Alegre: A Fome (Drug), A Morte (C@C@), A Peste (Ricardinho F.) e A Guerra (Gustavo B. Rock), unem suas forças para a junção das festas METAL NIGHT e GOTHIK NIGHT em um mesmo local, sob o mesmo teto.
Na pista Keo C@C@ e Drug irão mostrar o melhor da música gótica em seus estilos mais variados como EBM, gothic rock, industrial, entre outros, além da performance ao vivo da banda HARRY / BAD COCK, a pioneira em música eletrônica no Brasil vindos diretamente de Santos, litoral paulista.
Antes de se falar em electro-rock, a banda santista Harry já fazia suas experimentações mesclando rock inglês, technopop e um quê industrial. Isso tudo na já longínqua década de 80. Harry se transformou em referência na cena independente brasileira. Também se apresentará a banda pernambucana erradicada em Santa Maria Aire’n Terre, com muito synthpop e ebm.
Na pista Scape, todos os caminhos levam ao peso do melhor do metal mundial, desfiados por Ricardinho F. e Gustavo B. Rock – apresentador do Arrasa Quarteirão da Ipanema FM. Muito death, heavy, thrash, black, doom, prog, entre vários outros estilos vão estar em alto e bom som. Além da vasta seleção sonora, os bangers nesta hecatombe poderão presenciar um duelo entre duas das maiores bandas da história do metal: IRON MAIDEN X PANTERA, em um especial de cerca de meia hora para não deixar pedra sobre pedra.
O valor do ingresso para este acontecimento de proporções bíblicas fica por R$10, a noite toda. E quem adentrar neste cenário apocalíptico estará concorrendo a brindes que serão sorteados ao longo da madrugada.
Então, na quinta-feira dia 13 de abril, véspera de feriado de páscoa, saia do aconchego de seu lar e seja bem vindo ao APOCALIPSE!
Dados do evento:
Apocalipse (Metal Night & Gothik Night)
Data: 13/04/2006 (quinta-feira, véspera de feriado)
Horário: 23:58 (Two minutes to midnight!)
Local: Club Neo
Endereço: Plínio, 427 - Porto Alegre-RS
Ingressos: R$10 no local
Atrações: DJ's C@C@, Drug, Gustavo B. Rock e Ricardinho F. - Bandas Harry / Bad Cock e Aire'n Terre
Informações: [email protected]
Links:
Cartaz
Vinheta em MP3
Gothik Night @ Orkut
Metal Night @ Orkut
Metal RS @ Orkut
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Prestes a iniciar sua última turnê, Megadeth estampa nova capa da Metal Hammer
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
Wacken Metal Battle volta a acontecer no Brasil
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) acredita que a IA dominará tudo em breve
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
A canção que Slash odiava, mas passou a adorar depois que ela o ajudou a ficar rico
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual
Slash acha que é pura ostentação comprar guitarras caríssimas; "simplesmente não vale a pena"

Iron Maiden e os gigantes que abriram seus shows: "Era difícil entrar depois deles"
Fotos de Infância: Evanescence
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire



