Opeth anuncia oficialmente saída de baterista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/05/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de meses afastado das atividades do OPETH, o baterista Martin Lopez resolveu deixar definitivamente o grupo. Ultimamente ele sofre de diversas doenças e de ataques de ansiedade e resolveu dedicar-se apenas ao seu projeto solo, ainda sem nome. Em seu lugar entra Martin "Axe" Axenrot, que já vem substituindo Lopez e inclusive gravou com a banda nas sessões da BBC.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

O frontman Mikael Åkerfeldt comentou a saida no site oficial da banda: "Mesmo que eu e a banda estejamos tristes, gostaria de agradecê-lo pelo incrível trabalho com o OPETH e pela imensa dedicação à banda. Nós gravamos juntos algumas coisas históricas e ele, é claro, teve um enorme impacto para o som do OPETH. Me sinto bastante ansioso para ouvir o material da sua banda solo". Mikael ainda tranquilizou os fãs: " ocês podem descansar assegurados que continuaremos tocando com Axe e temos altas expectativas para os nossos próximos trabalhos".

A Roadrunner Records soltou uma nota dizendo que será lançada em 25 de julho uma edição especial do último trabalho da banda "Ghost Reveries". Não foram divulgados mais detalhes.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

153 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

OpethOpeth
"Não queremos ser diferentes apenas por ser diferentes!"

OpethOpeth
Para Mikael Åkerfeldt, abandonar death metal foi "libertador"

RoadrunnerRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

EuropeEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose

PunkPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

MetallicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

5000 acessosGuns N' Roses: A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosThe Wall - Uma obra de arte conceitual5000 acessosPizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir uma5000 acessosDave Lombardo: "não gosto que falem merda sobre Lars"5000 acessosMegadeth: "Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online