Vocal do Benedictum: status de musa na Europa
Fonte: Rock Brigade
Postado em 07 de maio de 2006
Enquanto a banda Benedictum começa a conquistar um público incrível nos Estados Unidos e na Europa com seu heavy metal clássico na linha Rainbow e Dio, a cantora Veronica Freeman (foto) cada vez mais ganha o status de nova musa do metal americano. Foi exatamente esse o tema de uma longa reportagem publicada nesta semana no jornal San Diego Union-Tribune, de San Diego, cidade natal do conjunto.
O Benedictum fará em junho sua primeira turnê pela Europa e já vai começar por cima, dividindo o palco com Guns N'Roses, Korn, Alice In Chains e Deftones no Gods Of Metal, festival que acontece dia 4 de junho em Milão, Itália. O grupo está subindo tão rapidamente na Europa que Veronica vai abandonar seu emprego em um escritório para se dedicar só à banda.

"Esse tipo de música não morreu na Europa, como aconteceu nos Estados Unidos. Nossa entrada no Gods Of Metal é reflexo da exposição que tivemos na imprensa européia", disse a cantora, ao jornal de San Diego.
O primeiro disco do Benedictum, Uncreation, foi lançado em março e recebido efusivamente pela imprensa especializada européia. A revista semanal britânica Kerrang classificou Veronica como a "nova primeira dama do heavy metal".
E quem é fã declarado da banda e especialmente da cantora é o guitarrista Craig Goldy, da banda de Ronnie James Dio. "A Veronica realmente impressiona. Dio sempre foi meu cantor favorito e a Veronica consegue cantar como ele, mas sem perder a identidade dela. Ela é maravilhosa", reconheceu Goldy, em entrevista à imprensa de San Diego. "O grupo como um todo é muito talentoso e já fazia muito tempo que não víamos uma banda assim vinda de San Diego."

Você pode conferir uma prévia do álbum do Benedictum na página da banda no MySpace.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
O guitarrista que estava ao lado de Jimi Hendrix num show histórico e depois foi apagado
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
John Petrucci tinha "pacto" de estudos com John Myung; "Praticar pelo menos 6 horas por dia"
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
O trio norte-americano que Jimmy Page aprecia; "É disso que se trata o Rock 'N' Roll"
O que é "rastro de cobra e couro de lobisomem" em "Homem com H" de Ney Matogrosso
A música que Lennon escreveu num dia e inspirou Stephen King a batizar seu livro mais famoso

Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009


