Jacques Villeneuve lança CD de Rock acústico
Por Mauricio Duarte
Fonte: UOL Música
Postado em 20 de junho de 2006
LONDRES (Reuters) - O piloto de Fórmula 1 Jacques Villeneuve passou das pistas de corrida para o mundo da música, com o lançamento de seu primeiro single no Grand Prix do Canadá.
O campeão de Fórmula 1 de 1997 compôs e gravou um álbum de rock acústico, e o single em francês canadense "Accepterais-tu?" (Você aceitaria?) será lançado em Montreal esta semana. O single estará disponível para download da Internet, e uma tiragem limitada de 5.000 cópias será colocada à venda na segunda-feira, após a corrida.
"Sempre gostei de música. Meu avô era professor de piano, meu pai tocava piano e trompete e minha irmã também é música", disse Villeneuve, que corre pela BMW, em entrevista divulgada por seu empresário na terça-feira.
"A música sempre esteve presente em minha família. Eu componho canções há anos, só que eu não tinha dado o passo até agora", afirmou.
"Quando a temporada passada terminou ... e minha permanência com a equipe ainda não tinha sido anunciada, eu me vi sem nada para fazer, então resolvi entrar no estúdio, juntar algumas pessoas e ver como a minha música soaria plenamente produzida."
Villeneuve escreveu as letras de metade das canções. Ele toca piano e violão acústico no álbum e faz duetos com sua irmã Melanie.
"Logo após a morte de meu pai, ela escreveu uma canção sobre isso, mas nunca tinha conseguido terminá-la", disse ele, referindo-se à faixa que compõe o single.
"Então alguns anos atrás ela me pediu para concluir a canção, e, quando ficou pronta, eu achei que seria bacana gravá-la, e nós o fizemos como dueto."
O pai do piloto, Gilles Villeneuve, foi piloto da Ferrari. Ele morreu durante os treinos para o Grand Prix da Bélgica de 1982. Em 1978, foi o vencedor da corrida em seu país, o Canadá.
Villeneuve disse que a Fórmula 1 ainda é sua prioridade.
"Haverá muitas críticas, é claro, pelo fato de eu ser piloto de corridas. Sempre que você faz alguma coisa que não é seu trabalho, isso irrita as pessoas", disse o piloto de 35 anos.
"Meu trabalho ainda é pilotar carros, não fazer música -- isso é um hobby para mim. Enquanto meu trabalho for pilotar carros de corrida, vou me concentrar nos carros."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
A artista com quem Freddie Mercury se identificava muito mais do que com o Led Zeppelin
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Nuno Bettencourt achou "um pesadelo" tocar com o equipamento de Eddie Van Halen
A banda de rock que gravou 5 álbuns clássicos em 24 meses e durou só 4 anos
O hit da Legião Urbana que ensina ingredientes para cozinhar o bolo da maldade humana

Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026



