Brasil Metal Union: Angra é confirmado como atração especial do festival
Por Press Release
Postado em 01 de junho de 2006
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda brasileira ANGRA acaba de confirmar sua participação como atração especial da sexta edição do festival anual Brasil Metal Union (BMU 2006), que este ano está sendo realizado em parceria com a empresa Consulado do Rock e acontecerá dia 19 de agosto no Espaço das Américas, na capital de São Paulo (SP).
Na ocasião, a banda estará fazendo o último show da turne do álbum Temple of Shadows e esta participação no "BMU" tem carater muito especial, uma vez que o ANGRA traz em sua formação membros que tem ligação íntima com a própria história do festival: "É um orgulho indescritível ter uma banda como Angra participando de um evento criado em prol do cenário do Metal nacional e orgulho maior ainda em lembrar que músicos como o Aquiles, o Edu e o Felipe já fazem parte da história do BMU. Todos sempre deram total apoio ao evento e merecem nosso total respeito, pois mesmo estando hoje numa banda desse patamar, nunca esqueceram de onde vieram e sempre fizeram questão de prestigiar e continuar apoiando o cenário underground.", diz Richard Navarro (Heavy Melody Produções), idealizador do festival.
O último show oficial de Edu Falaschi e Aquiles Priester com suas respectivas bandas originais, SYMBOLS e HANGAR, antes de ambos serem confirmados oficialmente para o Angra, foi justamente na primeira edição do BMU na Led Slay (SP) em dezembro de 2000, o que faz daquela uma data histórica e desta participação do ANGRA, um significado todo especial, tanto para o festival quanto para os músicos citados. Os próprios chegaram a retornar aos palcos do BMU em fevereiro de 2003, durante novas apresentações do SYMBOLS e HANGAR na última edição do festival na Led Slay, lembrando que Aquiles continua sendo o líder e baterista da banda gaúcha HANGAR.
Já para o baixista Felipe Andreoli, que participou como convidado especial das duas últimas edições do BMU no extinto Directv Music Hall (atual Citibank Hall), ironicamente, durante homenagens simbólicas prestadas ao ANGRA pela produção do festival e bandas participantes, este show no "BMU 2006" também terá um significado particular, já que recentemente voltou a integrar a formação do KARMA, a banda que representava quando entrou para o ANGRA e uma das 40 bandas a passar pelo cast das cinco primeiras edições do festival.
Confira depoimentos destes músicos a respeito de suas primeiras experiências no BMU:
www.brasilmetalunion.com/depoimentos.html
Acesse também:
Site oficial do BMU: www.brasilmetalunion.com
Comunidade oficial do BMU no orkut:
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2843807
Site oficial do Angra: www.angra.net
Site oficial de Edu Falaschi: www.edufalaschi.com.br
Site oficial de Aquiles Priester: www.aquilespriester.com
Site oficial de Felipe Andreoli: www.felipeandreoli.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A espécie de "Massacration europeu" com quem Bruno Sutter quer dividir o palco
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Quando Renato Russo compôs hit inspirado em George Orwell e foi acusado de fascismo
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Dimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?

Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter



