Brasil Metal Union: Angra é confirmado como atração especial do festival
Por Press Release
Postado em 01 de junho de 2006
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda brasileira ANGRA acaba de confirmar sua participação como atração especial da sexta edição do festival anual Brasil Metal Union (BMU 2006), que este ano está sendo realizado em parceria com a empresa Consulado do Rock e acontecerá dia 19 de agosto no Espaço das Américas, na capital de São Paulo (SP).
Na ocasião, a banda estará fazendo o último show da turne do álbum Temple of Shadows e esta participação no "BMU" tem carater muito especial, uma vez que o ANGRA traz em sua formação membros que tem ligação íntima com a própria história do festival: "É um orgulho indescritível ter uma banda como Angra participando de um evento criado em prol do cenário do Metal nacional e orgulho maior ainda em lembrar que músicos como o Aquiles, o Edu e o Felipe já fazem parte da história do BMU. Todos sempre deram total apoio ao evento e merecem nosso total respeito, pois mesmo estando hoje numa banda desse patamar, nunca esqueceram de onde vieram e sempre fizeram questão de prestigiar e continuar apoiando o cenário underground.", diz Richard Navarro (Heavy Melody Produções), idealizador do festival.
O último show oficial de Edu Falaschi e Aquiles Priester com suas respectivas bandas originais, SYMBOLS e HANGAR, antes de ambos serem confirmados oficialmente para o Angra, foi justamente na primeira edição do BMU na Led Slay (SP) em dezembro de 2000, o que faz daquela uma data histórica e desta participação do ANGRA, um significado todo especial, tanto para o festival quanto para os músicos citados. Os próprios chegaram a retornar aos palcos do BMU em fevereiro de 2003, durante novas apresentações do SYMBOLS e HANGAR na última edição do festival na Led Slay, lembrando que Aquiles continua sendo o líder e baterista da banda gaúcha HANGAR.
Já para o baixista Felipe Andreoli, que participou como convidado especial das duas últimas edições do BMU no extinto Directv Music Hall (atual Citibank Hall), ironicamente, durante homenagens simbólicas prestadas ao ANGRA pela produção do festival e bandas participantes, este show no "BMU 2006" também terá um significado particular, já que recentemente voltou a integrar a formação do KARMA, a banda que representava quando entrou para o ANGRA e uma das 40 bandas a passar pelo cast das cinco primeiras edições do festival.
Confira depoimentos destes músicos a respeito de suas primeiras experiências no BMU:
www.brasilmetalunion.com/depoimentos.html
Acesse também:
Site oficial do BMU: www.brasilmetalunion.com
Comunidade oficial do BMU no orkut:
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2843807
Site oficial do Angra: www.angra.net
Site oficial de Edu Falaschi: www.edufalaschi.com.br
Site oficial de Aquiles Priester: www.aquilespriester.com
Site oficial de Felipe Andreoli: www.felipeandreoli.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
A influente banda que acabou causando a "separação" do Guns N' Roses
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio
Roger Waters, ex-Pink Floyd, explica por que demitiu Richard Wright no "The Wall"



"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth



