Brasil Metal Union: Angra é confirmado como atração especial do festival
Por Press Release
Postado em 01 de junho de 2006
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda brasileira ANGRA acaba de confirmar sua participação como atração especial da sexta edição do festival anual Brasil Metal Union (BMU 2006), que este ano está sendo realizado em parceria com a empresa Consulado do Rock e acontecerá dia 19 de agosto no Espaço das Américas, na capital de São Paulo (SP).
Na ocasião, a banda estará fazendo o último show da turne do álbum Temple of Shadows e esta participação no "BMU" tem carater muito especial, uma vez que o ANGRA traz em sua formação membros que tem ligação íntima com a própria história do festival: "É um orgulho indescritível ter uma banda como Angra participando de um evento criado em prol do cenário do Metal nacional e orgulho maior ainda em lembrar que músicos como o Aquiles, o Edu e o Felipe já fazem parte da história do BMU. Todos sempre deram total apoio ao evento e merecem nosso total respeito, pois mesmo estando hoje numa banda desse patamar, nunca esqueceram de onde vieram e sempre fizeram questão de prestigiar e continuar apoiando o cenário underground.", diz Richard Navarro (Heavy Melody Produções), idealizador do festival.
O último show oficial de Edu Falaschi e Aquiles Priester com suas respectivas bandas originais, SYMBOLS e HANGAR, antes de ambos serem confirmados oficialmente para o Angra, foi justamente na primeira edição do BMU na Led Slay (SP) em dezembro de 2000, o que faz daquela uma data histórica e desta participação do ANGRA, um significado todo especial, tanto para o festival quanto para os músicos citados. Os próprios chegaram a retornar aos palcos do BMU em fevereiro de 2003, durante novas apresentações do SYMBOLS e HANGAR na última edição do festival na Led Slay, lembrando que Aquiles continua sendo o líder e baterista da banda gaúcha HANGAR.
Já para o baixista Felipe Andreoli, que participou como convidado especial das duas últimas edições do BMU no extinto Directv Music Hall (atual Citibank Hall), ironicamente, durante homenagens simbólicas prestadas ao ANGRA pela produção do festival e bandas participantes, este show no "BMU 2006" também terá um significado particular, já que recentemente voltou a integrar a formação do KARMA, a banda que representava quando entrou para o ANGRA e uma das 40 bandas a passar pelo cast das cinco primeiras edições do festival.
Confira depoimentos destes músicos a respeito de suas primeiras experiências no BMU:
www.brasilmetalunion.com/depoimentos.html
Acesse também:
Site oficial do BMU: www.brasilmetalunion.com
Comunidade oficial do BMU no orkut:
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2843807
Site oficial do Angra: www.angra.net
Site oficial de Edu Falaschi: www.edufalaschi.com.br
Site oficial de Aquiles Priester: www.aquilespriester.com
Site oficial de Felipe Andreoli: www.felipeandreoli.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Por que, até hoje, Dave Grohl não canta músicas do Nirvana
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester
A música que foi gravada aos 45 do segundo tempo, virou megahit e bateu marca histórica

Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra



