Brasil Metal Union: Angra é confirmado como atração especial do festival
Por Press Release
Postado em 01 de junho de 2006
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda brasileira ANGRA acaba de confirmar sua participação como atração especial da sexta edição do festival anual Brasil Metal Union (BMU 2006), que este ano está sendo realizado em parceria com a empresa Consulado do Rock e acontecerá dia 19 de agosto no Espaço das Américas, na capital de São Paulo (SP).
Na ocasião, a banda estará fazendo o último show da turne do álbum Temple of Shadows e esta participação no "BMU" tem carater muito especial, uma vez que o ANGRA traz em sua formação membros que tem ligação íntima com a própria história do festival: "É um orgulho indescritível ter uma banda como Angra participando de um evento criado em prol do cenário do Metal nacional e orgulho maior ainda em lembrar que músicos como o Aquiles, o Edu e o Felipe já fazem parte da história do BMU. Todos sempre deram total apoio ao evento e merecem nosso total respeito, pois mesmo estando hoje numa banda desse patamar, nunca esqueceram de onde vieram e sempre fizeram questão de prestigiar e continuar apoiando o cenário underground.", diz Richard Navarro (Heavy Melody Produções), idealizador do festival.
O último show oficial de Edu Falaschi e Aquiles Priester com suas respectivas bandas originais, SYMBOLS e HANGAR, antes de ambos serem confirmados oficialmente para o Angra, foi justamente na primeira edição do BMU na Led Slay (SP) em dezembro de 2000, o que faz daquela uma data histórica e desta participação do ANGRA, um significado todo especial, tanto para o festival quanto para os músicos citados. Os próprios chegaram a retornar aos palcos do BMU em fevereiro de 2003, durante novas apresentações do SYMBOLS e HANGAR na última edição do festival na Led Slay, lembrando que Aquiles continua sendo o líder e baterista da banda gaúcha HANGAR.
Já para o baixista Felipe Andreoli, que participou como convidado especial das duas últimas edições do BMU no extinto Directv Music Hall (atual Citibank Hall), ironicamente, durante homenagens simbólicas prestadas ao ANGRA pela produção do festival e bandas participantes, este show no "BMU 2006" também terá um significado particular, já que recentemente voltou a integrar a formação do KARMA, a banda que representava quando entrou para o ANGRA e uma das 40 bandas a passar pelo cast das cinco primeiras edições do festival.
Confira depoimentos destes músicos a respeito de suas primeiras experiências no BMU:
www.brasilmetalunion.com/depoimentos.html
Acesse também:
Site oficial do BMU: www.brasilmetalunion.com
Comunidade oficial do BMU no orkut:
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2843807
Site oficial do Angra: www.angra.net
Site oficial de Edu Falaschi: www.edufalaschi.com.br
Site oficial de Aquiles Priester: www.aquilespriester.com
Site oficial de Felipe Andreoli: www.felipeandreoli.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os 19 músicos que já estiveram no Slipknot na ordem de entrada na banda
O solo de guitarra gravado por Kirk Hammett que o assombrou por quase 20 anos
Ramones - Perguntas e respostas e curiosidades


O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A resposta sarcástica de Rafael Bittencourt para quem critica timbre de sua guitarra
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele



