Brasil Metal Union: Angra é confirmado como atração especial do festival
Por Press Release
Postado em 01 de junho de 2006
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda brasileira ANGRA acaba de confirmar sua participação como atração especial da sexta edição do festival anual Brasil Metal Union (BMU 2006), que este ano está sendo realizado em parceria com a empresa Consulado do Rock e acontecerá dia 19 de agosto no Espaço das Américas, na capital de São Paulo (SP).
Na ocasião, a banda estará fazendo o último show da turne do álbum Temple of Shadows e esta participação no "BMU" tem carater muito especial, uma vez que o ANGRA traz em sua formação membros que tem ligação íntima com a própria história do festival: "É um orgulho indescritível ter uma banda como Angra participando de um evento criado em prol do cenário do Metal nacional e orgulho maior ainda em lembrar que músicos como o Aquiles, o Edu e o Felipe já fazem parte da história do BMU. Todos sempre deram total apoio ao evento e merecem nosso total respeito, pois mesmo estando hoje numa banda desse patamar, nunca esqueceram de onde vieram e sempre fizeram questão de prestigiar e continuar apoiando o cenário underground.", diz Richard Navarro (Heavy Melody Produções), idealizador do festival.
O último show oficial de Edu Falaschi e Aquiles Priester com suas respectivas bandas originais, SYMBOLS e HANGAR, antes de ambos serem confirmados oficialmente para o Angra, foi justamente na primeira edição do BMU na Led Slay (SP) em dezembro de 2000, o que faz daquela uma data histórica e desta participação do ANGRA, um significado todo especial, tanto para o festival quanto para os músicos citados. Os próprios chegaram a retornar aos palcos do BMU em fevereiro de 2003, durante novas apresentações do SYMBOLS e HANGAR na última edição do festival na Led Slay, lembrando que Aquiles continua sendo o líder e baterista da banda gaúcha HANGAR.
Já para o baixista Felipe Andreoli, que participou como convidado especial das duas últimas edições do BMU no extinto Directv Music Hall (atual Citibank Hall), ironicamente, durante homenagens simbólicas prestadas ao ANGRA pela produção do festival e bandas participantes, este show no "BMU 2006" também terá um significado particular, já que recentemente voltou a integrar a formação do KARMA, a banda que representava quando entrou para o ANGRA e uma das 40 bandas a passar pelo cast das cinco primeiras edições do festival.
Confira depoimentos destes músicos a respeito de suas primeiras experiências no BMU:
www.brasilmetalunion.com/depoimentos.html
Acesse também:
Site oficial do BMU: www.brasilmetalunion.com
Comunidade oficial do BMU no orkut:
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2843807
Site oficial do Angra: www.angra.net
Site oficial de Edu Falaschi: www.edufalaschi.com.br
Site oficial de Aquiles Priester: www.aquilespriester.com
Site oficial de Felipe Andreoli: www.felipeandreoli.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
O baterista do prog que Neil Peart admirava profundamente
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Músicos do Mastodon são processados por uso da imagem de Brent Hinds
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
O álbum do Iron Maiden com Bruce Dickinson que Paul Di'Anno achou incrível
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro
O cantor que era tão bom que Ozzy Osbourne achou que ele estivesse dublando nos shows

O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
A característica rara de Kiko Loureiro que poucos guitarristas possuem, segundo Bittencourt



