Violão de McCartney leiloado por 1,5 milhões

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Lucas Lencioni, Fonte: RockWave
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um colecionador convicto bateu o martelo e levou pra casa o primeiro violão usado por Paul McCartney no valor de 330 mil libras (cerca de 1,5 milhão de reais), uma cifra três vezes maior do que o previsto pelos organizadores do leilão. O instrumento, um Rex, pertencia ao amigo de infância de Paul, Ian James e veio acompanhado por uma nota escrita a punho pelo próprio ex-Beatle dizendo: "este violão, pertencente a meu companheiro de escola Ian James, foi o primeiro que toquei.

501 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosPresença de Palco: dicas para iniciantes‏

Também foi o violão com o qual aprendi meus primeiros acordes". O comprador da relíquia – que também foi usada por John Lennon - é o empresário Craig Jackson, presidente da casa de leilões norte-americana Barrett-Jackson.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

501 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1926 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3545 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1005 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música

Super BowlSuper Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

BeatlesBeatles
Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes‏

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

James HetfieldJames Hetfield
A "evolução" de sua voz em "Seek And Destroy"

5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"5000 acessosKurt Cobain: Frances revela o que o faria chorar se ele estivesse vivo5000 acessosKiss: o drama suicida de Peter Criss em 1994

Sobre Lucas Lencioni

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online