Violão de McCartney leiloado por 1,5 milhões

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Lencioni, Fonte: RockWave
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um colecionador convicto bateu o martelo e levou pra casa o primeiro violão usado por Paul McCartney no valor de 330 mil libras (cerca de 1,5 milhão de reais), uma cifra três vezes maior do que o previsto pelos organizadores do leilão. O instrumento, um Rex, pertencia ao amigo de infância de Paul, Ian James e veio acompanhado por uma nota escrita a punho pelo próprio ex-Beatle dizendo: "este violão, pertencente a meu companheiro de escola Ian James, foi o primeiro que toquei.

702 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Também foi o violão com o qual aprendi meus primeiros acordes". O comprador da relíquia – que também foi usada por John Lennon - é o empresário Craig Jackson, presidente da casa de leilões norte-americana Barrett-Jackson.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

702 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos385 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

BeatlesBeatles
Os filhos (quase clones) dos Fab Four

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

Legião UrbanaLegião Urbana
Ex-baixista Renato Rocha é encontrado morto.

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosGuns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosMulheres: 5 bandas de Hard Rock atuais com vocais femininos5000 acessosMike Portnoy: Max, filho do baterista, revela suas influências5000 acessosElvis Presley: as capas "cover" do primeiro álbum

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Lucas Lencioni

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online