Metallica disponibiliza músicas no iTunes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Dias, Fonte: Metallica - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após uma longa negociação com a gigante Apple, os integrantes do METALLICA aceitaram disponibilizar no iTunes, loja virtual da empresa, parte do seu catálogo de músicas. Entretanto, o serviço encontra-se disponível somente para os Estados Unidos e Canadá.

12 acessosMetallica: garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"

Para comemorar o acordo com a Apple, a banda preparou uma edição especial dos quatro primeiros álbuns ("Kill 'Em All", "Ride The Lightning", "Master of Puppets" e "...And Justice for All") com temas gravados ao vivo em Seattle, no ano de 1989.

Os álbuns do grupo de James Hetfield já tinham sido colocados em serviços como o MSN Music. No entanto, a banda nunca permitiu a compra de singles ou músicas em formato singular.

Para quem não se lembra, o METALLICA travou intensa batalha judicial contra o Napster, um dos primeiros sites de troca de arquivos, e fez campanha incessante na mídia contra o download livre de músicas pela internet.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Garoto de 13 anos toca todos os instrumentos em "Orion"

687 acessosMetallica: fã esquece onde estacionou e paga recompensa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Uma pequena homenagem ao Iron Maiden em 2008

MetallicaMetallica
Não tocam o Justice porque não teria nada para Trujillo fazer

MetallicaMetallica
O que significa "Ride The Lightning"?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Acho que sou muito pior fora do palco do que nele!"

Bandas IniciantesBandas Iniciantes
12 cagadas que vocês NÃO podem cometer

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica, muito antes da fama

5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosGangnam Style: uma versão bem mais pesada do clássico5000 acessosNicko McBrain: "Imagine eu tocando Run to the Hills com 73 anos!"5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Sobre Anderson Dias

Advogado, atualmente reside em Porto Alegre. Escreve para o Whiplash desde 2006. Gremista de coração, rock n'roll é sua paixão. A paixão pela música é exteriorizada diariamente, com boas (e indispensáveis) doses de clássicos como ACDC, Beatles, Black Sabbath, Guns N' Roses, Helloween, Iron Maiden, Kiss, Led Zeppelin, Metallica, Pantera, Rainbow e Rolling Stones, só pra citar alguns. Com o passar do tempo, foi adquirindo uma visão eclética dentro do rock, o que o levou a "abrir a mente" para novos sons e novas bandas. Resultado: não consegue fazer uma lista de bandas e artistas que gosta, sem ter que escrever um texto. Uma prévia: Avantasia, Black Country Communion, Black Label Society, Buckcherry, Chickenfoot, Edguy, Foo Fighters, Gotthard, Hangar, Jorn Lande, Kreator, Red Hot Chilli Peppers, Shylock, System Of A Down, Pink Cream 69, Russel Allen, Scar Symmetry, The 69 Eyes, The Black Crowes, The Raconteurs, Wolfmother... A lista é interminável!

Mais matérias de Anderson Dias no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online