Silverchair trabalhando pesado em novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Rangel, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O fã clube oficial do SILVERCHAIR, The Llama Appreciation Society, comunicou recentemente no seu jornal semanal que a banda está atualmente em Los Angeles gravando o seu ainda não-intitulado quinto álbum. Os rapazes começaram a pré-produção formalmente depois do show "Great Escape" em Abril com duas semanas em Sydney. Eles então voltaram para Los Angeles com todos os seus equipamentos e passaram outras duas semanas trabalhando nos arranjos das músicas antes de começar a gravar no final de maio.

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Catorze faixas estão sendo registradas, porém algumas podem não ser aproveitadas no disco. O jornal também comunicou que o SILVERCHAIR está gravando desta vez num pequeno estúdio, com a esperança de capturar a mesma energia e inspiração que existia no passado, inclusive todos os instrumentos estão sendo tocados ao mesmo tempo ao contrário da usual forma de gravação, um instrumento por vez.

Espera-se que esta etapa de Los Angeles esteja finalizada em breve. A idéia é prosseguir a gravação na Europa antes de retornar aos Estados Unidos para começar a mixagem do álbum, por volta de agosto. Se tudo correr bem, isso permitirá que o álbum seja lançado na Austrália em novembro ou dezembro. Esta data, é claro, é indefinida e pode ser influenciada por diversos fatores.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Silverchair"


Grunge: as 10 melhores músicas do movimentoGrunge
As 10 melhores músicas do movimento

Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show


Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"


Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.

adGoo336