Líder do Celtic Frost perde rios de sangue
Por Vitor Rangel
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de julho de 2006
O líder do CELTIC FROST, Tom Gabriel Fischer, postou a seguinte mensagem no seu (blog oficial: "Há semanas que meu corpo vêm perdendo rios de sangue todos os dias. Acompanhado por uma aparente interminável agonia, especialmente depois dos dois últimos shows do CELTIC FROST, parece que estou num ato de penitência."
Tom se refere ao desgaste físico que vêm sofrendo depois de ter passado por uma cirurgia devido a uma pedra no rim que estava prestes a se deslocar, conforme explicou o manager da banda após o cancelamento da apresentação que seria realizada no Rock Hard Festival em Gelsenkirchen, na Alemanha, em 3 de junho. Mas o grupo voltou a tocar ao vivo sete dias mais tarde, no que foi um triunfante show de noventa minutos como headliner do Sweden Rock Festival, descrito por um jornalista sueco como "o melhor show de toda a história do festival!"
"Monotheist", primeiro álbum do grupo após um hiato de treze anos, vendeu cerca de 2.500 cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento, de acordo com a Nielsen SoundScan, e ganhou fãs mundo afora, tal qual Dave Grohl (FOO FIGHTERS, NIRVANA), que na edição de junho da revista Rolling Stone rasgou elogios ao disco: "Não é todo dia que um grupo tem um hiato de 15 anos e volta com uma obra-prima. Não me recordo qual foi a última vez que me empolguei tanto com um trabalho, como está acontecendo com este, que é o mais pesado, soturno e assustador álbum de metal que você vai ouvir em anos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
A banda que Wolf Hoffmann não aceita que chamem de metal: "É boa, mas me poupe"


Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
Maluco encara furacão na Flórida ao som de Slayer
O histórico show do Guns N' Roses em Paris em 1992



