Líder do Celtic Frost perde rios de sangue
Por Vitor Rangel
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de julho de 2006
O líder do CELTIC FROST, Tom Gabriel Fischer, postou a seguinte mensagem no seu (blog oficial: "Há semanas que meu corpo vêm perdendo rios de sangue todos os dias. Acompanhado por uma aparente interminável agonia, especialmente depois dos dois últimos shows do CELTIC FROST, parece que estou num ato de penitência."
Tom se refere ao desgaste físico que vêm sofrendo depois de ter passado por uma cirurgia devido a uma pedra no rim que estava prestes a se deslocar, conforme explicou o manager da banda após o cancelamento da apresentação que seria realizada no Rock Hard Festival em Gelsenkirchen, na Alemanha, em 3 de junho. Mas o grupo voltou a tocar ao vivo sete dias mais tarde, no que foi um triunfante show de noventa minutos como headliner do Sweden Rock Festival, descrito por um jornalista sueco como "o melhor show de toda a história do festival!"
"Monotheist", primeiro álbum do grupo após um hiato de treze anos, vendeu cerca de 2.500 cópias nos Estados Unidos na sua primeira semana de lançamento, de acordo com a Nielsen SoundScan, e ganhou fãs mundo afora, tal qual Dave Grohl (FOO FIGHTERS, NIRVANA), que na edição de junho da revista Rolling Stone rasgou elogios ao disco: "Não é todo dia que um grupo tem um hiato de 15 anos e volta com uma obra-prima. Não me recordo qual foi a última vez que me empolguei tanto com um trabalho, como está acontecendo com este, que é o mais pesado, soturno e assustador álbum de metal que você vai ouvir em anos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Exumer anuncia novo álbum, "Death Mask Messiah"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
O hit do Sepultura que Max Cavalera foi aconselhado a trocar o título por erro de inglês
Regis Tadeu e as piores bandas de Power Metal de todos os tempos
Carmine Appice revela o que Jimi Hendrix realmente achava do Led Zeppelin

Os 10 maiores discos de despedida da história do metal, segundo a Louder
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Tom G. Warrior tentou levar baterista do Motörhead para o Celtic Frost em 1985
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
Maluco encara furacão na Flórida ao som de Slayer
O histórico show do Guns N' Roses em Paris em 1992



