Samoth, do Emperor, impedido de entrar nos EUA
Por Guilherme de Gaspari
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de julho de 2006
O retorno do EMPEROR ao solo americano depois de anos de ausência terá um desfalque. Devido a atrasos no serviço de Imigração americano o guitarrista Samoth está impedido por hora de entrar nos Estados Unidos. O processo de obtenção de vistas para os integrantes da banda começou meses atrás e mesmo com ligações diárias dos representantes da banda na Noruega e nos Estados Unidos para diversos departamentos na embaixada americana, a situação de Samoth segue pendente.
Samoth indignado comentou: "O que posso dizer? Na situação de hoje eu não posso entrar nos EUA. É uma situação infeliz e totalmente fora do meu controle. A realidade é que eu ainda estou esperando uma liberação que deve vir do Departamento de Segurança dos Estados Unidos. Nós fizemos o possível e ainda mantemos diálogo com todas os agentes involvidos. Vêm sendo um processo exaustivo e muito caro. Eu tive muitas vistas concedidas no passado e tecnicamente não há razão alguma para que não me concedam uma agora. Nós sabemos que é uma situação meio broxante para todos envolvidos, especialmente para todos que compraram ingressos para nos ver hoje a noite (13 de julho). Por favor entendam. O show vai e deve continuar não importa o quê. Ihsahn, Trym, Secthdamon e Einar vão destruir tudo! Eu estarei lá o mais rápido possível quando tiver a liberação."
Ihsahn disse que "É uma situação infeliz para todas as partes já que todo mundo esteve muito ansioso para essa viagem inteira. Acredito, no entanto, que devemos isso a nós mesmos e nossos fãs para mantermos nosso espírito tranquilo".
O Emperor tem shows marcados nos EUA até o dia 17 de julho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros
A sensata estratégia de James Hetfield para não deixar fama subir à cabeça
David Crosby diz que Iron Maiden é "barulho" e toma resposta de famoso guitarrista


Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
Ihsahn explica por que o Emperor não fará novos álbuns: "não dá para competir com isso"
Festival Beyond The Gates anuncia as primeiras 21 bandas da edição de 2026
A música do Trivium que apresenta influências de Muse e Emperor



