Iron Maiden: Artista fala sobre capa do "A Matter of Life and Death"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Timothy Bradstreet
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Timothy Bradstreet é o artista responsável pela capa do novo trabalho do IRON MAIDEN, “A Matter of Life and Death”.

615 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?

Em seu blog, Bradstreet falou a respeito da experiência de trabalhar com o grupo inglês: "Há alguns meses, recebi um daqueles e-mails que você lê três vezes seguidas, sabe? O IRON MAIDEN me chamava para ver se eu gostaria de fazer a capa do vindouro álbum deles. Você tá brincando? Eu passei a maior parte dos meus anos no colegial desenhando o Eddie em cada canto do meu caderno. É como música para os meus ouvidos lembrar do que os meus professores diziam. Acho que era algo mais ou menos assim: ‘você honestamente acha que esses desenhos bobos lhe darão um emprego no mundo real? Por que diabos você não se concentra em suas tarefas e pára de perder seu tempo?'", lembrou o desenhista.

Além disso, Bradstreet pretende permanecer fiel ao legado deixado pelo saudoso Derek Riggs — artista que cuidou de diversas capas clássicas do MAIDEN: "É realmente maravilhoso fazer parte deste mundo. Quero mandar uma prévia especial para o Derek Riggs, que inspirou legiões de fãs do MAIDEN pelos últimos 26 anos. Difícil de acreditar que já faz tanto tempo. Derek sempre será o cara. Espero honrar todo o esforço que ele teve", findou Bradstreet.

O lançamento do 14º do IRON MAIDEN chega às lojas no início de setembro. Um single para a faixa “The Reincarnation of Benjamin Breeg” chega às rádios no dia 14 de agosto.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

615 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1107 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Harris e Dickinson imortalizados em música do Edguy

ÍconesÍcones
Gigwise elege os 14 mais marcantes mascotes de bandas

Lady GagaLady Gaga
Acredite se quiser, fã de Black Sabbath e Iron Maiden!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosEm 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold3489 acessosSuperação: morador de rua arrasa cantando Rock em programa de TV5000 acessosGuns N' Roses: vídeo da Fender mostra cenas de ensaio da banda5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online