Angra: "CD será mais pesado que os anteriores"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Regina N., Fonte: Angra - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ANGRA postou a seguinte nota na seção em inglês de seu site oficial:

"Estão sendo dados os últimos retoques no novo disco do Angra, que terá lançamento mundial em outubro e que se constituirá no principal evento das comemorações do 15º aniversário da banda.

1135 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosGuns N' Roses: Adler se mata ou mata alguém se reunião rolar sem ele

Depois de muita expectativa, foi divulgado o nome do disco: ele se chamará 'Aurora Consurgens', mesmo nome do livro escrito por São Tomás de Aquino e que foi utilizado por Jung para estabelecer relação entre os sonhos e os diferentes estados mentais.

Ao contrário do último álbum da banda, o consagrado 'Temple Of Shadows', o novo disco não girará em torno de uma história. Porém, as letras possuem um tema em comum: as diversas perturbações mentais , como suicídio, esquizofrenia, dificuldade de adaptação, bipolaridade etc. A arte da capa ficou novamente a cargo da artista portuguesa Isabel de Amorim.

As gravações de 'Aurora Consurgens' começaram em junho, no estúdio House Of Audio, na Alemanha, onde foi gravada a bateria, com produção de Dennis Ward. Os demais instrumentos e os vocais foram gravados no Via Musique Estúdios, no Brasil, também sob comando de Dennis e com assistência de Tiago Bianchi. Em seguida, o produtor viajou de volta para a Alemanha para mixar o material, que está sendo masterizado pelo renomado produtor finlandês Mika Jussila.

Musicalmente, o novo álbum trará o Angra soando bem mais pesado do que de hábito, além de mostrar alguns detalhes modernos, sem, contudo, abrir mão do estilo que sempre o caracterizou. O disco conta novamente com a habitual influência de música brasileira, além de trazer detalhes como arranjos orquestrais, uso de percussão e passagens acústicas que já se tornaram marcas registradas do Angra.

Numa medida inovadora, o novo disco será antecipado por um single virtual – ou seja, a música 'The Course Of The Nature' será disponibilizada apenas na internet para download e gravação pelo próprio fã. Também será colocada à disposição dos fãs a capa do single para download e impressão. O lançamento do single virtual está marcado para setembro.

Após participar do Brasil Metal Union, no dia 19 de agosto, encerrando a tour mundial de 'Temple Of Shadows' que contou com 124 apresentações, a banda está prestes a iniciar sua nova turnê mundial, que já tem várias datas agendadas. E depois de fazer alguns shows de aquecimento no Brasil, embarca para uma minitour pela Ásia. O destaque da turnê será a participação, no dia 14 de outubro, no Loud Park Festival, em Tóquio. O Angra irá tocar no palco principal, imediatamente antes do headliner, o Megadeth. Em seguida, a banda estará se apresentando pela primeira vez em alguns países asiáticos".

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1135 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1298 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2434 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo646 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1080 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Guitarrista comenta influência do Angra no Heavy Metal atual

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Mustaine deixou ele dar palpites no novo disco?

AngraAngra
Show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Guns N RosesGuns N' Roses
Adler se mata ou mata alguém se reunião rolar sem ele

Barack ObamaBarack Obama
"Não sou o vocalista do Korn", diz o "fantoche illuminati"

BurzumBurzum
Varg Vikernes diz que não se arrepende de nada

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosVan Halen: intestinos de Eddie literalmente explodiram em 20124177 acessosÁudio: Você realmente sabe como escutar sua música? - Parte I5000 acessosOzzy: quando viu o Slipknot, ele pensou "mas que porra é essa?"

Sobre Regina N.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Regina N. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online