Angra: "CD será mais pesado que os anteriores"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Regina N., Fonte: Angra - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ANGRA postou a seguinte nota na seção em inglês de seu site oficial:

"Estão sendo dados os últimos retoques no novo disco do Angra, que terá lançamento mundial em outubro e que se constituirá no principal evento das comemorações do 15º aniversário da banda.

1720 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Depois de muita expectativa, foi divulgado o nome do disco: ele se chamará 'Aurora Consurgens', mesmo nome do livro escrito por São Tomás de Aquino e que foi utilizado por Jung para estabelecer relação entre os sonhos e os diferentes estados mentais.

Ao contrário do último álbum da banda, o consagrado 'Temple Of Shadows', o novo disco não girará em torno de uma história. Porém, as letras possuem um tema em comum: as diversas perturbações mentais , como suicídio, esquizofrenia, dificuldade de adaptação, bipolaridade etc. A arte da capa ficou novamente a cargo da artista portuguesa Isabel de Amorim.

As gravações de 'Aurora Consurgens' começaram em junho, no estúdio House Of Audio, na Alemanha, onde foi gravada a bateria, com produção de Dennis Ward. Os demais instrumentos e os vocais foram gravados no Via Musique Estúdios, no Brasil, também sob comando de Dennis e com assistência de Tiago Bianchi. Em seguida, o produtor viajou de volta para a Alemanha para mixar o material, que está sendo masterizado pelo renomado produtor finlandês Mika Jussila.

Musicalmente, o novo álbum trará o Angra soando bem mais pesado do que de hábito, além de mostrar alguns detalhes modernos, sem, contudo, abrir mão do estilo que sempre o caracterizou. O disco conta novamente com a habitual influência de música brasileira, além de trazer detalhes como arranjos orquestrais, uso de percussão e passagens acústicas que já se tornaram marcas registradas do Angra.

Numa medida inovadora, o novo disco será antecipado por um single virtual – ou seja, a música 'The Course Of The Nature' será disponibilizada apenas na internet para download e gravação pelo próprio fã. Também será colocada à disposição dos fãs a capa do single para download e impressão. O lançamento do single virtual está marcado para setembro.

Após participar do Brasil Metal Union, no dia 19 de agosto, encerrando a tour mundial de 'Temple Of Shadows' que contou com 124 apresentações, a banda está prestes a iniciar sua nova turnê mundial, que já tem várias datas agendadas. E depois de fazer alguns shows de aquecimento no Brasil, embarca para uma minitour pela Ásia. O destaque da turnê será a participação, no dia 14 de outubro, no Loud Park Festival, em Tóquio. O Angra irá tocar no palco principal, imediatamente antes do headliner, o Megadeth. Em seguida, a banda estará se apresentando pela primeira vez em alguns países asiáticos".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1720 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons897 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1865 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2603 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Vídeo revela penoso processo de desenvolvimento até o Megadeth

Andre MatosAndre Matos
Entre os melhores da Revista Rolling Stone

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

AnittaAnitta
"Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosDeep Purple: Blackmore atirou macarronada na cara de Gillan em 935000 acessosMotorhead: Nem queda de avião consegue abalar a calma de Lemmy Kilmister

Sobre Regina N.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Regina N. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online