Iron Maiden: seria Benjamin Breeg uma farsa?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan Corradini Colber, Fonte: Maidenportal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Publicado originalmente no Maidenportal.com

616 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"

A resposta sobre quem é (ou foi) Benjamin Breeg parece estar próxima. O site benjaminbreeg.co.uk, que supostamente seria mantido pelo primo de Benjamin, publicou a imagem de um quadro pintado por Benjamin Breeg e... adivinhem? Se trata da imagem distorcida de EDDIE!

O site foi criado para que "A. Breeg" procurasse seu primo, e nele, a história de Benjamin Breeg é contada. O mais intrigante é que esta suposta imagem pintada por Benjamin aparece no vídeo clip da música "Reincarnation Of Benjamin Breeg" (aos 5:14m) e no encarte de seu respectivo single.

Essas evidências parecem confirmar o fato de que Benjamin Breeg seja mesmo um personagem fictício e que o site benjaminbreeg.co.uk seja uma forma de divulgar o novo single do Maiden provocando polêmica e algum mistério.

Existem também outras teorias na enciclopédia virtual Wikipedia argumentando sobre quem Benjamin Breeg poderia ser.
As mais representativas são:
- Uma metáfora para Paul DiAnno (ex-vocalista do Maiden)
- Winston Churchill (ex-premier inglês) ou alguém ligado a ele
- Um ex-jogador do clube West Ham que desapareceu misteriosamente
- O soldado morto que inspirou Derek Riggs a fazer o 1º desenho de Eddie.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

616 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1107 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Iron MaidenIron Maiden
O porquê das críticas aos últimos álbuns da banda

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Nikki SixxNikki Sixx
Baixista diz ter transado com mulher de Bruce Dickinson

MetallicaMetallica
Ulrich comenta os motivos da saída de Jason Newsted

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosEurope: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose5000 acessosPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa5000 acessosMetallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica5000 acessosAngela Gossow: Não existe deus! Simplesmente lide com isso!5000 acessosMetallica: o que rola nas playlists de James e Lars?5000 acessosNinguém é perfeito: os 25 piores álbuns feitos por bandas lendárias

Sobre Renan Corradini Colber

Cursando Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie, teve seu primeiro contato com o Metal em 1997 quando comprou o álbum Best Of The Beast, do Iron Maiden, na época com 11 anos. De lá para cá escuta de tudo um pouco, mas a raiz se mantém metaleira. De Iron Maiden a Meshuggah passando por Diana Krall, Ray Charles, Hoodoo Gurus, Elvis, Johnny Cash e Bob Dylan.

Mais matérias de Renan Corradini Colber no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online