Ron Thal: O guitarrista do Guns N' Roses, por seus alunos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Vitor Rangel, Fonte: The Journal News
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Matéria original por DAVID NOVICH (The Journal News), em agosto de 2006


No Purchase College, ele é conhecido com professor Ron Thal, um expert em ensinar a arte de produzir música. Mas nos shows pela Europa, ele é conhecido como Bumblefoot, o guitarrista solo do Guns N’ Roses.

3459 acessosYouTube: As 10 bandas mais acessadas da plataforma.5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Desde Maio, Thal está em turnê com Axl Rose e a banda de hard rock que fez sucesso nos anos 80 e início dos anos 90 com hits como “Welcome to the Jungle” e “Paradise City”. Os colegas da faculdade e alunos não poderiam estar mais empolgados.

“Eu sei que essa oportunidade significa muito para Bumblefoot, e ele está empolgado em estar em turnê com eles,” disse Joe Ferry, um professor do Purchase College que comanda o Departamento de Produção em Estúdio. “Ele é o guitarrista mais talentoso e incrível que eu já conheci, e ele é apenas um cara normal.”

Thal, 36 anos, tem tocado para fãs de Espanha e Portugal até Hungria e Itália. Num e-mail na semana passada, ele disse que o empresário do Guns N’ Roses pediu para ele não ser entrevistado, e ele teve que atender o seu pedido.

Christina Ticciano, que está estudando produção em estúdio no Purchase College, disse que está empolgada por Thal.

Na faculdade, ele é conhecido como um professor inovador, que leva seus alunos para andar pelo campus para escutar aviões passando e pessoas conversando. Então pede para que eles traduzam esses sons nos seus trabalhos. Eles sobem nos prédios do campus e batem palmas para escutarem o som de todos juntos. Então os leva para o estúdio em Princeton, NJ, para trabalhar em música.

Ticciano disse que Thal é um professor tranqüilo e acessível, e também bastante esperto. “Ele compartilha muito conhecimento conosco,” disse Ticciano, de 19 anos. “Ele é ótimo.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

SlashSlash
Surge foto do guitarrista trabalhando em estúdio

3459 acessosYouTube: As 10 bandas mais acessadas da plataforma.2551 acessosGuns N' Roses: Em vídeo, ao vivo vs. estúdio0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 87 Dave Mustaine foi gentilmente retirado do palco

Guns N RosesGuns N' Roses
A história das tours da banda, de 85 ao dias atuais

ReuniõesReuniões
Nenhuma banda - em especial o GNR - deveria voltar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

SeparadosSeparados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo5000 acessosDead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook5000 acessosMotörhead: o dia em que o Metallica se fantasiou de Lemmy2887 acessosPink Floyd: e se Syd Barrett não tivesse enlouquecido?5000 acessosMyles Kennedy: como conciliar o Alter Bridge com a banda de Slash

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.