Iron Maiden: o novo álbum, faixa a faixa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan Corradini Colber, Fonte: blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma entrevista à revista Kerrang, os membros do IRON MAIDEN comentaram, faixa por faixa, o novo álbum da banda ("A Matter of Life and Death").

616 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Different Worlds

Steve Harris: "Não era intencional quando escrevemos a música, mas depois que a finalizamos, pensamos: THIN LIZZY!. Tive certeza de que seria um single."

These Colours Don´t Run

Bruce Dickinson: "É uma música positiva, mas de um jeito triste. Colocamos um rosto humano nas pessoas que lutam nas guerras para sobreviver. É sobre lealdade, integridade, persistência e estar preparado para sacrificar-se por algo não egoísta."

Brighter than a Thousand Suns

Steve Harris: "O Adrian apareceu com o riff, que é muito pesado. É poderosa e deve funcionar muito bem ao vivo. Aliás, todas as músicas do álbum deverão funcionar bem ao vivo."

The Pilgrim

Dave Murray: "Tem um jeito meio árabe e medieval. De certo modo nos leva de volta à era "Powerslave". Tem um solo fenomenal do Janick. Foi uma performance muito espontânea da banda."

The Longest Day

Bruce Dickinson: "Está cheia de imagens poderosas. Estamos todos com quarenta e poucos anos e crescemos vendo a Guerra Fria, na sombra da bomba atômica. Depois voltou tudo ao normal, mas voltamos a viver na escuridão atualmente. A música representa uma reflexão da banda sobre isso."

Out of the Shadows

Adrian Smith: "É minha música favorita do álbum. É bem progressiva, com um refrão maravilhoso e muitas atmosferas. Às vezes, é difícil recriar nosso som ao vivo no estúdio, porém acredito que fizemos certo desta vez."

The Reincarnation of Benjamin Breeg

Steve Harris: "A intro deve fazer você se sentir ansioso, o que é bom. Qualquer emoção proveniente da música é uma boa coisa. É um som bem diferente do Maiden usual. Quem é Benjamin Breeg? Ha Ha. Não vou contar!"

For the Greater Good Of God

Steve Harris: "Não sou contra ou a favor da religião, mas acho que ela está na vida das pessoas todos os dias, as pessoas querendo ou não. Muitas coisas terríveis foram causadas por pessoas com diferentes pontos de vista de como a vida deveria ser. Essa música apenas pergunta o porquê disso."

Lord Of Light

Steve Harris: "Tem muita agressividade e melodia. A música também possui uma batida rápida que me lembra outra música chamada "Only the Good Die Young". Tem um final bem Maiden, também."

The Legacy

Bruce Dickinson: "Existem muitas batidas atmosféricas e intros lentas neste álbum. O início desta música é bem assustador. Um estranho gás amarelo ´brincou` com nossas mentes. Me lembra do filme ´Jacob´s Ladder`."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

616 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1107 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

WikimetalWikimetal
Os melhores riffs de guitarra desde 2000

Desde cedoDesde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

Dave MurrayDave Murray
Seu melhor solo de guitarra em "Powerslave"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosEntrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador4247 acessosPhil Anselmo: "cantar afinado é como uma obrigação"5000 acessosLars Ulrich: quando conheci o Motorhead decidi montar o Metallica5000 acessosMustaine: A7X ou Trivium? Não, ouça Metallica, Megadeth, Slayer

Sobre Renan Corradini Colber

Cursando Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie, teve seu primeiro contato com o Metal em 1997 quando comprou o álbum Best Of The Beast, do Iron Maiden, na época com 11 anos. De lá para cá escuta de tudo um pouco, mas a raiz se mantém metaleira. De Iron Maiden a Meshuggah passando por Diana Krall, Ray Charles, Hoodoo Gurus, Elvis, Johnny Cash e Bob Dylan.

Mais matérias de Renan Corradini Colber no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online