Dimmu Borgir: Valerá a pena esperar o novo CD
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de setembro de 2006
Silenoz, guitarrista do DIMMU BORGIR, divulgou a seguinte declaração sobre as sessões de composição para o novo álbum do grupo:
"Após passar os últimos meses na pré-produção do novo álbum, ainda sem título, podemos dizer que estamos muito empolgados e ansiosos para começar as sessões de gravação, mais uma vez com Fredrik Nordström nos estúdios Fredman em Gotenburgo, Suécia, em outubro. Será um álbum conceitual com letras escritas nessa linha e, em relação à música, será... vejamos... hmmm... bem DIMMU BORGIR! Mal podemos esperar para terminar esse monstro e compartilhá-lo com nossos fãs, pois eles têm sido muito pacientes conosco, mas nós prometemos – valerá a pena esperar!
Voltaremos com mais notícias assim que as coisas forem avançando no estúdio!"
O próximo CD do DIMMU BORGIR terá a participação especial de Hellhammer, do MAYHEM, na bateria.
A formação atual do DIMMU BORGIR é a seguinte:
Shagrath - Vocais
Silenoz – Guitarras
Galder – Guitarras
Vortex – Baixo
Mustis – Teclado
Hellhammer – Bateria
DIMMU BORGIR tornou-se recentemente a primeira banda do "cast" da Nuclear Blast USA a vender mais de 100.000 cópias de um álbum completo com o lançamento do "Death Cult Armageddon" (2003), de acordo com números de vendas fornecidas pela empresa Nielsen SoundScan.
O vídeo do DIMMU BORGIR para a faixa "Sorgens Kammer – Del II" pode ser visto online através deste link. O clip foi filmado no último outono, na Suécia, com o diretor Patric Ullaeus da empresa sueca Revolver Film Company.
"Sorgens Kammer – Del II" é uma das novas faixas incluídas na versão atualizada e regravada do álbum "Stormblåst", de 1996, que foi lançada em novembro último na Europa através da Nuclear Blast Records (o lançamento da América do Norte foi feito em fevereiro). O álbum foi completamente regravado com o produtor Peter Tägtgren (HYPOCRISY, PAIN) e com Hellhammer, do MAYHEM, na bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
Paulo Sergio: Alguém explica o nome desta banda polonesa?
"Eu achava que o Angra seria um Iron Maiden, um Metallica", confessa Rafael Bittencourt


A música infernal do Twisted Sister que foi regravada pelo Dimmu Borgir
Noruega: 15 grandes bandas formadas no país do black metal



