Napalm Death: "Religião causa miséria do mundo"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Herald Dispatch
Postado em 18 de setembro de 2006
Dave Lavender, do jornal americano The Herald-Dispatch, entrevistou em setembro de 2006 o frontman do NAPALM DEATH, Mark "Barney" Greenway. Alguns trechos desse papo:
Sobre religião: "Se você analisar o que aconteceu nos últimos milhares de anos, a religião foi amplamente usada como um meio de controlar as populações. Nosso mundo é, nos mais altos níveis, governado pela religião e é isso o que está causando toda essa miséria no mundo. Não há melhor maneira de seguir em frente do que pensar de forma livre, como seres humanos. Não devemos olhar através de um terceiro elemento que não faz nenhum sentido. Por que não confiarmos em nós mesmos?"
Sobre o fato de não abusar do álcool: "Na verdade, isso afeta a garganta e me faz ficar zonzo no dia seguinte. Não há nada pior do que gritar se você estiver de ressaca. Estou aqui para tocar em shows e a garotada paga para ver o melhor de mim, da banda e tudo o que podemos fazer".
Sobre levar seus shows para lugares devastados pela guerra, promovendo a música e a paz, incluindo shows na Malásia e Indonésia, que foram devastadas pelo tsunami, na África do Sul da era do Apartheid e na Rússia, além da Sérvia e Croácia durante a guerra dos Bálcãs: "Não acreditamos em tudo o que as pessoas falam. Vá ver com seus próprios olhos. De cada dez casos, em nove percebemos que o país é completamente diferente do que as agências de notícias dizem a você. Vá ver o que acontece realmente e tire suas próprias conclusões".
Sobre o (então) novo CD da banda, "Smear Campaign": "Eu achei que algumas partes precisavam de mais variação e texturas. No começo eu tinha um certo medo de fazer isso. Eu sempre ficava imaginando o que as pessoas pensariam. Então eu percebi que para ser criativo você precisa, obviamente, agradar você mesmo em primeiro lugar. Os vocais estão apenas onde são necessários. Ainda é NAPALM, sempre, como SWANS e MY BLOODY VALENTINE. Sou um cara que berra e grita, pra começo de conversa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Dave Mustaine explica conversa direta que marcou decisão pelo último álbum do Megadeth
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
System of a Down foi a banda de rock que mais vendeu ingressos na América do Sul em 2025
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"


Napalm Death começa a trabalhar em seu próximo álbum de estúdio
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death


