Livro mostra criações de Derek Riggs
Por Rafael Duarte
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de setembro de 2006
Com o IRON MAIDEN provando serem uma das maiores bandas de metal no planeta com o novo álbum de estúdio "Matter Of Life and Death", que maneira melhor para comemorar todas estas coisas do MAIDEN senão com um Art Book celebrando o criador do Eddie?
"Run For Cover: The art Of Derek Riggs" é uma explosão em cores do Eddie na sua cara. O amado mascote do IRON MAIDEN talvez seja o mais amado e reconhecido personagem que o rock’n’roll já testemunhou. E na história do IRON MAIDEN, Eddie esteve lá desde o começo, ajudando o MAIDEN na monstruosa merchandising que eles se tornaram. O autor do livro, Martin Popoff (autor de diversos livros sobre heavy metal), seduz ao mostrar a história da vida do recluso criador do Eddie, com o manager da banda, Rod Smallwood – quem deu várias das idéias para que Derek fizesse o personagem – além de mostrar sua ligação com a história.
Smallwood foi, de fato, o homem que descobriu Derek, e foi esta a primeira vez que Eddie se libertou do portfólio de Derek para ganhar fama no mundo headbanger. A participação dele neste projeto transforma "Run For Cover" um livro de primeira, na verdade um produto adicional aos colecionadores da banda que realmente vale a pena.
Mas "Run For Cover" não pára por ai. Nós também vemos o trabalho de Derek depois do MAIDEN, assim como sua arte para bandas como GAMMA RAY e STATOVARIUS, tudo isso junto às explicações de Derek sobre o significado do esoterismo por trás da arte, as técnicas, assim como as batalhas de saúde que costumaram assolar a sua carreira e o levaram a parar.
"Run For Cover" tem 180 páginas, todo em cores, formato grande, um art book com qualidade de primeira, aproximadamente 200 gravuras, algumas delas nunca publicadas, algumas que não foram terminadas, outras mostram os originais feitos para o IRON MAIDEN, graças à total colaboração de Smallwood. Em adicional, Riggs pintou um novo Eddie especial para a capa.
A pré-venda de "Run For Cover" começará na segunda-feira, 18 de Setembro no site do artista (www.derekriggs.com), com a entrega prevista para dezembro. O livro será oferecido em dois formatos: 1) versão comercial em papel; 2) capa dura, assinada por Derek Riggs, numerada, limitada em 1.500 cópias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Epica lança álbum digital "Live At The Symphonic Synergy"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
5 bandas que o vocalista Robert Smith, do The Cure, já declarou odiar
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"
Sign of the horns: o sinal do Demônio
Nicko McBrain gosta muito dos álbuns mais recentes do Iron Maiden
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Nicko McBrain revela que pastor o incentivou a seguir no Iron Maiden após conversão
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden



