Livro mostra criações de Derek Riggs
Por Rafael Duarte
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de setembro de 2006
Com o IRON MAIDEN provando serem uma das maiores bandas de metal no planeta com o novo álbum de estúdio "Matter Of Life and Death", que maneira melhor para comemorar todas estas coisas do MAIDEN senão com um Art Book celebrando o criador do Eddie?
"Run For Cover: The art Of Derek Riggs" é uma explosão em cores do Eddie na sua cara. O amado mascote do IRON MAIDEN talvez seja o mais amado e reconhecido personagem que o rock’n’roll já testemunhou. E na história do IRON MAIDEN, Eddie esteve lá desde o começo, ajudando o MAIDEN na monstruosa merchandising que eles se tornaram. O autor do livro, Martin Popoff (autor de diversos livros sobre heavy metal), seduz ao mostrar a história da vida do recluso criador do Eddie, com o manager da banda, Rod Smallwood – quem deu várias das idéias para que Derek fizesse o personagem – além de mostrar sua ligação com a história.
Smallwood foi, de fato, o homem que descobriu Derek, e foi esta a primeira vez que Eddie se libertou do portfólio de Derek para ganhar fama no mundo headbanger. A participação dele neste projeto transforma "Run For Cover" um livro de primeira, na verdade um produto adicional aos colecionadores da banda que realmente vale a pena.
Mas "Run For Cover" não pára por ai. Nós também vemos o trabalho de Derek depois do MAIDEN, assim como sua arte para bandas como GAMMA RAY e STATOVARIUS, tudo isso junto às explicações de Derek sobre o significado do esoterismo por trás da arte, as técnicas, assim como as batalhas de saúde que costumaram assolar a sua carreira e o levaram a parar.
"Run For Cover" tem 180 páginas, todo em cores, formato grande, um art book com qualidade de primeira, aproximadamente 200 gravuras, algumas delas nunca publicadas, algumas que não foram terminadas, outras mostram os originais feitos para o IRON MAIDEN, graças à total colaboração de Smallwood. Em adicional, Riggs pintou um novo Eddie especial para a capa.
A pré-venda de "Run For Cover" começará na segunda-feira, 18 de Setembro no site do artista (www.derekriggs.com), com a entrega prevista para dezembro. O livro será oferecido em dois formatos: 1) versão comercial em papel; 2) capa dura, assinada por Derek Riggs, numerada, limitada em 1.500 cópias.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Headhunter D.C. supera todas as adversidades e ressurge de forma triunfante
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
New Order confirma show em São Paulo no mês de novembro
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Axl Rose e o irresistível apelo usado por Carrie Underwood para que ele subisse ao palco
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Como não conhecia "Galopeira", Axl se inspirou em música dos 80s para clássico do GNR


Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A pior música de "Powerslave", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris



