Livro mostra criações de Derek Riggs
Por Rafael Duarte
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de setembro de 2006
Com o IRON MAIDEN provando serem uma das maiores bandas de metal no planeta com o novo álbum de estúdio "Matter Of Life and Death", que maneira melhor para comemorar todas estas coisas do MAIDEN senão com um Art Book celebrando o criador do Eddie?
"Run For Cover: The art Of Derek Riggs" é uma explosão em cores do Eddie na sua cara. O amado mascote do IRON MAIDEN talvez seja o mais amado e reconhecido personagem que o rock’n’roll já testemunhou. E na história do IRON MAIDEN, Eddie esteve lá desde o começo, ajudando o MAIDEN na monstruosa merchandising que eles se tornaram. O autor do livro, Martin Popoff (autor de diversos livros sobre heavy metal), seduz ao mostrar a história da vida do recluso criador do Eddie, com o manager da banda, Rod Smallwood – quem deu várias das idéias para que Derek fizesse o personagem – além de mostrar sua ligação com a história.
Smallwood foi, de fato, o homem que descobriu Derek, e foi esta a primeira vez que Eddie se libertou do portfólio de Derek para ganhar fama no mundo headbanger. A participação dele neste projeto transforma "Run For Cover" um livro de primeira, na verdade um produto adicional aos colecionadores da banda que realmente vale a pena.
Mas "Run For Cover" não pára por ai. Nós também vemos o trabalho de Derek depois do MAIDEN, assim como sua arte para bandas como GAMMA RAY e STATOVARIUS, tudo isso junto às explicações de Derek sobre o significado do esoterismo por trás da arte, as técnicas, assim como as batalhas de saúde que costumaram assolar a sua carreira e o levaram a parar.
"Run For Cover" tem 180 páginas, todo em cores, formato grande, um art book com qualidade de primeira, aproximadamente 200 gravuras, algumas delas nunca publicadas, algumas que não foram terminadas, outras mostram os originais feitos para o IRON MAIDEN, graças à total colaboração de Smallwood. Em adicional, Riggs pintou um novo Eddie especial para a capa.
A pré-venda de "Run For Cover" começará na segunda-feira, 18 de Setembro no site do artista (www.derekriggs.com), com a entrega prevista para dezembro. O livro será oferecido em dois formatos: 1) versão comercial em papel; 2) capa dura, assinada por Derek Riggs, numerada, limitada em 1.500 cópias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A famosa canção que marcou o começo do fim dos Beatles
O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica
A reação de Paul McCartney ao saber da morte de John Lennon


A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Steve Harris diz que um dos melhores álbuns do Iron Maiden não tem Bruce Dickinson no vocal



