Livro mostra criações de Derek Riggs
Por Rafael Duarte
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de setembro de 2006
Com o IRON MAIDEN provando serem uma das maiores bandas de metal no planeta com o novo álbum de estúdio "Matter Of Life and Death", que maneira melhor para comemorar todas estas coisas do MAIDEN senão com um Art Book celebrando o criador do Eddie?
"Run For Cover: The art Of Derek Riggs" é uma explosão em cores do Eddie na sua cara. O amado mascote do IRON MAIDEN talvez seja o mais amado e reconhecido personagem que o rock’n’roll já testemunhou. E na história do IRON MAIDEN, Eddie esteve lá desde o começo, ajudando o MAIDEN na monstruosa merchandising que eles se tornaram. O autor do livro, Martin Popoff (autor de diversos livros sobre heavy metal), seduz ao mostrar a história da vida do recluso criador do Eddie, com o manager da banda, Rod Smallwood – quem deu várias das idéias para que Derek fizesse o personagem – além de mostrar sua ligação com a história.
Smallwood foi, de fato, o homem que descobriu Derek, e foi esta a primeira vez que Eddie se libertou do portfólio de Derek para ganhar fama no mundo headbanger. A participação dele neste projeto transforma "Run For Cover" um livro de primeira, na verdade um produto adicional aos colecionadores da banda que realmente vale a pena.
Mas "Run For Cover" não pára por ai. Nós também vemos o trabalho de Derek depois do MAIDEN, assim como sua arte para bandas como GAMMA RAY e STATOVARIUS, tudo isso junto às explicações de Derek sobre o significado do esoterismo por trás da arte, as técnicas, assim como as batalhas de saúde que costumaram assolar a sua carreira e o levaram a parar.
"Run For Cover" tem 180 páginas, todo em cores, formato grande, um art book com qualidade de primeira, aproximadamente 200 gravuras, algumas delas nunca publicadas, algumas que não foram terminadas, outras mostram os originais feitos para o IRON MAIDEN, graças à total colaboração de Smallwood. Em adicional, Riggs pintou um novo Eddie especial para a capa.
A pré-venda de "Run For Cover" começará na segunda-feira, 18 de Setembro no site do artista (www.derekriggs.com), com a entrega prevista para dezembro. O livro será oferecido em dois formatos: 1) versão comercial em papel; 2) capa dura, assinada por Derek Riggs, numerada, limitada em 1.500 cópias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
Regis Tadeu elogia habilidades de Cazuza e Renato Russo e detona música popular atual
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"
Três músicas sublimes do Led Zeppelin na opinião de Robert Plant


Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para o Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming



