Livro mostra criações de Derek Riggs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Rafael Duarte, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Com o IRON MAIDEN provando serem uma das maiores bandas de metal no planeta com o novo álbum de estúdio “Matter Of Life and Death”, que maneira melhor para comemorar todas estas coisas do MAIDEN senão com um Art Book celebrando o criador do Eddie?

3984 acessosJudas Priest: Bruce Dickinson deve participar de álbum, diz site5000 acessosReleituras: os 5 covers mais desnecessários da história

“Run For Cover: The art Of Derek Riggs” é uma explosão em cores do Eddie na sua cara. O amado mascote do IRON MAIDEN talvez seja o mais amado e reconhecido personagem que o rock’n’roll já testemunhou. E na história do IRON MAIDEN, Eddie esteve lá desde o começo, ajudando o MAIDEN na monstruosa merchandising que eles se tornaram. O autor do livro, Martin Popoff (autor de diversos livros sobre heavy metal), seduz ao mostrar a história da vida do recluso criador do Eddie, com o manager da banda, Rod Smallwood – quem deu várias das idéias para que Derek fizesse o personagem – além de mostrar sua ligação com a história.

Smallwood foi, de fato, o homem que descobriu Derek, e foi esta a primeira vez que Eddie se libertou do portfólio de Derek para ganhar fama no mundo headbanger. A participação dele neste projeto transforma “Run For Cover” um livro de primeira, na verdade um produto adicional aos colecionadores da banda que realmente vale a pena.

Mas “Run For Cover” não pára por ai. Nós também vemos o trabalho de Derek depois do MAIDEN, assim como sua arte para bandas como GAMMA RAY e STATOVARIUS, tudo isso junto às explicações de Derek sobre o significado do esoterismo por trás da arte, as técnicas, assim como as batalhas de saúde que costumaram assolar a sua carreira e o levaram a parar.

“Run For Cover” tem 180 páginas, todo em cores, formato grande, um art book com qualidade de primeira, aproximadamente 200 gravuras, algumas delas nunca publicadas, algumas que não foram terminadas, outras mostram os originais feitos para o IRON MAIDEN, graças à total colaboração de Smallwood. Em adicional, Riggs pintou um novo Eddie especial para a capa.

A pré-venda de "Run For Cover" começará na segunda-feira, 18 de Setembro no site do artista (www.derekriggs.com), com a entrega prevista para dezembro. O livro será oferecido em dois formatos: 1) versão comercial em papel; 2) capa dura, assinada por Derek Riggs, numerada, limitada em 1.500 cópias.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Judas PriestJudas Priest
Bruce Dickinson deve participar de novo álbum, diz site

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

NoisecreepNoisecreep
As 10 músicas mais subestimadas do Iron Maiden

NightwishNightwish
Steve Harris novamente se declara fã da banda

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Derek Riggs"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


ReleiturasReleituras
Os 5 covers mais desnecessários da história

SlayerSlayer
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista

MetallicaMetallica
"Olhada" de Robert Trujillo em Lady Gaga vira meme

5000 acessosNirvana: Kurt tentou se matar três vezes antes de conseguir5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosAvenged Sevenfold: cheirando cocaína com The Rev após a rehab5000 acessosMetallica: personagem de Whiplash enquadra Lars Ulrich5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"5000 acessosTwisted Sister: Dee conta como Lemmy salvou sua vida

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Rafael Duarte

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rafael Duarte no Whiplash.Net.