Líder do Vader comenta a morte de ex-baterista
Por Glauco Silva
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 07 de setembro de 2006
Dr. Abner Mality, do webzine Wormwood Chronicles, recentemente entrevistou Peter, o guitarrista e vocal do VADER. Seguem alguns trechos:
Wormwood Chronicles: A próxima pergunta é meio intensa. Quando você sobe ao palco atualmente, existem vezes em que você olha para a bateria no fundo e ainda vê o Doc lá? (o ex-baterista da banda morreu em 2005 após uma longa luta contra o vício.)
Peter: Na verdade, não vejo as coisas assim, não penso deste modo. Conhecia o Doc há muito tempo. Tentei ajudá-lo diversas vezes. Perdi a iniciativa de fazer isto após muitos anos de provações, tentando explicar a ele o que era bem claro pra todo mundo. E ele era meu amigo. Sinto muito que algo assim tenha ocorrido, que eu não pude fazer nada depois de tantas tentativas. Então essa deveria ser uma lição aos demais... como as histórias acabam quando você não consegue se controlar. É tudo que posso dizer sobre isso. O que estamos tentando fazer agora é ajudar a família do Doc.
Wormwood Chronicles: Vocês recentemente mudaram de selo, da Metal Blade para a Regain Records. Qual a razão pra a troca?
Peter: A mesma pela qual mudamos no passado - não nos davam atenção o suficiente. Não esperamos nada especial de uma gravadora, mas queremos um tipo de confiança para nossa banda e nossa música. Não podíamos fazer nada com a gravadora que não fosse possível efetuarmos sozinhos. Esperamos este tipo de apoio da Regain e no momento temos muita esperança. A Metal Blade nos EUA é bem diferente da filial européia. A Metal Blade na Europa fez muito por nós... queriam nos ajudar. Já na América... tive a chance de falar com os chefes lá e o que ouvi foi 'Você é ótimo, cara!' e acabou. (risos) Mais nada!
Wormwood Chronicles: Ou seja, eles não tinham um planejamento.
Peter: Certo, isso. Se um selo dedica toda sua atenção a três outras bandas, não são as pessoas certas para trabalharmos, pois necessitamos ser uma destas bandas! Precisamos de uma chance. Passamos um tempão aguardando mais da Metal Blade America, e esperávamos mais.
A íntegra da entrevista pode ser conferida em www.wormwoodchronicles.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música "incomum" e "bizarra" que virou um dos grandes clássicos do Século XXI
O grande país que Andreas Kisser descobriu por acaso só agora que Sepultura está banido
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele


A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal
Metal Hammer: As melhores músicas da história do Death Metal



