Líder do Vader comenta a morte de ex-baterista
Por Glauco Silva
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 07 de setembro de 2006
Dr. Abner Mality, do webzine Wormwood Chronicles, recentemente entrevistou Peter, o guitarrista e vocal do VADER. Seguem alguns trechos:
Wormwood Chronicles: A próxima pergunta é meio intensa. Quando você sobe ao palco atualmente, existem vezes em que você olha para a bateria no fundo e ainda vê o Doc lá? (o ex-baterista da banda morreu em 2005 após uma longa luta contra o vício.)
Peter: Na verdade, não vejo as coisas assim, não penso deste modo. Conhecia o Doc há muito tempo. Tentei ajudá-lo diversas vezes. Perdi a iniciativa de fazer isto após muitos anos de provações, tentando explicar a ele o que era bem claro pra todo mundo. E ele era meu amigo. Sinto muito que algo assim tenha ocorrido, que eu não pude fazer nada depois de tantas tentativas. Então essa deveria ser uma lição aos demais... como as histórias acabam quando você não consegue se controlar. É tudo que posso dizer sobre isso. O que estamos tentando fazer agora é ajudar a família do Doc.
Wormwood Chronicles: Vocês recentemente mudaram de selo, da Metal Blade para a Regain Records. Qual a razão pra a troca?
Peter: A mesma pela qual mudamos no passado - não nos davam atenção o suficiente. Não esperamos nada especial de uma gravadora, mas queremos um tipo de confiança para nossa banda e nossa música. Não podíamos fazer nada com a gravadora que não fosse possível efetuarmos sozinhos. Esperamos este tipo de apoio da Regain e no momento temos muita esperança. A Metal Blade nos EUA é bem diferente da filial européia. A Metal Blade na Europa fez muito por nós... queriam nos ajudar. Já na América... tive a chance de falar com os chefes lá e o que ouvi foi 'Você é ótimo, cara!' e acabou. (risos) Mais nada!
Wormwood Chronicles: Ou seja, eles não tinham um planejamento.
Peter: Certo, isso. Se um selo dedica toda sua atenção a três outras bandas, não são as pessoas certas para trabalharmos, pois necessitamos ser uma destas bandas! Precisamos de uma chance. Passamos um tempão aguardando mais da Metal Blade America, e esperávamos mais.
A íntegra da entrevista pode ser conferida em www.wormwoodchronicles.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Lobão faz ranking com seus cinco melhores bateristas de todos os tempos
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin
Cheio de humildade, Brian May fala sobre guitarristas que considera melhores que ele


Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



