Yoko processa antiga gravadora de John Lennon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A viúva de John Lennon, Yoko Ono, abriu um processo nesta quinta-feira contra a antiga gravadora do marido. Ela quer ser indenizada em U$ 10 milhões por não ter recebido corretamente direitos autorais das músicas de Lennon.

5000 acessosPaul McCartney: datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil5000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico

Ono acusa o grupo EMI e o selo Capitol Records de fraude e violação de contrato. Uma das cláusulas do processo alega que os acusados informaram números inferiores intencionalmente para pagarem menos royalties a ela.

A EMI não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O porta-voz do grupo disse apenas que é comum esse tipo de acusação de detentores de direitos autorais. Mas que 99 de 100 situações semelhantes são resolvidas amigavelmente.

Este ano, os Beatles e seus familiares se reuniram num processo parecido contra a gravadora. Eles pedem a indenização de US$ 25 milhões pelos mesmos motivos de Yoko Ono.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

1823 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."645 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2134 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3648 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1100 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Parcerias BrilhantesParcerias Brilhantes
Duplas que marcaram história

The BeatlesThe Beatles
Ex-empresário fica sem dormir até hoje

Keith RichardsKeith Richards
Stone fala de relacionamento com os Beatles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

System Of A DownSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Angela GossowAngela Gossow
Adolescência conturbada, família, medos e planos

VocalistasVocalistas
Conheça algumas das maiores vozes do metal nacional

5000 acessosMetallica: TMZ descobre o que Lars usava por baixo da calça5000 acessosRob Zombie: vocalista detona Ozzy por roubar seus músicos5000 acessosJack Bruce: ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin5000 acessosEric de Haas: os álbuns que marcaram o produtor5000 acessosLegião Urbana: Dado relembra gravação de Faroeste Caboclo3450 acessosSlayer: um show de luzes de Natal em homenagem a Jeff Hanneman

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online