McCartney quer seu nome como marca registrada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Último Segundo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O ex-beatle Paul McCartney registrou na sexta-feira seu nome como uma marca que pode lhe render dinheiro em qualquer produto, de paletós a comida vegetariana.

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa

Além dos itens vegetarianos, ele também pediu permissão para dar seu nome a produtos de carne, peixe, frango e caça.

O pedido foi feito pela empresa de McCartney, a MPL Communications. Se aceito, dará a ele o direito exclusivo de usar o nome McCartney em roupas, calçados, acessórios de moda e vários outros produtos.

A petição lista itens tão diversos como artigos para fantasias, meias, roupões, vestimentas esportivas e de natação.

A MPL Communications foi criada por McCartney para cuidar de suas gravações depois da dissolução dos Beatles.

A partir de agora, qualquer um tem três meses para apresentar objeções ao Registro de Marcas da Grã-Bretanha. Decorrido o prazo, um juiz do setor vai decidir se a marca atende aos requisitos legais para ser registrada.

Empresas e indivíduos podem registrar nomes e logotipos como marcas, a fim de identificar a fonte ou origem comercial de produtos e serviços e se diferenciar dos concorrentes.

Ao ser concedida uma marca registrada, os donos podem impedir que terceiros usem nomes e logotipos idênticos ou mesmo similares.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?247 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro869 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados968 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
Em carta inédita ele fala a sua ex esposa sobre Yoko e LSD

Mais capasMais capas
A história do rock no Google Street View

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosStairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin5000 acessosGhost: já percebeu que não usam mais o "B.C."? Músico explica5000 acessosCorey Taylor: seria melhor se a mídia nem falasse de Metal5000 acessosPantera: túmulo de Dimebag sofre vandalismo de banda hater

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online