McCartney quer seu nome como marca registrada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Último Segundo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/10/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O ex-beatle Paul McCartney registrou na sexta-feira seu nome como uma marca que pode lhe render dinheiro em qualquer produto, de paletós a comida vegetariana.

1275 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco5000 acessosDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Além dos itens vegetarianos, ele também pediu permissão para dar seu nome a produtos de carne, peixe, frango e caça.

O pedido foi feito pela empresa de McCartney, a MPL Communications. Se aceito, dará a ele o direito exclusivo de usar o nome McCartney em roupas, calçados, acessórios de moda e vários outros produtos.

A petição lista itens tão diversos como artigos para fantasias, meias, roupões, vestimentas esportivas e de natação.

A MPL Communications foi criada por McCartney para cuidar de suas gravações depois da dissolução dos Beatles.

A partir de agora, qualquer um tem três meses para apresentar objeções ao Registro de Marcas da Grã-Bretanha. Decorrido o prazo, um juiz do setor vai decidir se a marca atende aos requisitos legais para ser registrada.

Empresas e indivíduos podem registrar nomes e logotipos como marcas, a fim de identificar a fonte ou origem comercial de produtos e serviços e se diferenciar dos concorrentes.

Ao ser concedida uma marca registrada, os donos podem impedir que terceiros usem nomes e logotipos idênticos ou mesmo similares.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

1275 acessosThe Beatles: política brasileira retratada como capa de disco515 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1313 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo204 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Qualidade duvidosaQualidade duvidosa
Os mais vendidos em 30 anos

RockstarsRockstars
Veja algumas fotos antes da fama - parte 2

BeatlesBeatles
Capivaras catarinenses recriam foto histórica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Dinho Ouro PretoDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

ArráááááiArrááááái
Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"

Lady GagaLady Gaga
Tão empolgada que até pagou peitinho em show de Rock

5000 acessosVirada Cultural 2015: O Metal entrou em peso na programação5000 acessosGene Simmons: "AC/DC é minha banda preferida"5000 acessosAC/DC: "Éramos comuns até Angus decidir se vestir como colegial!"5000 acessosBlack Sabbath: a história por trás de "Master of Reality"5000 acessosAxl Rose: tradução completa de carta aberta para os fãs5000 acessosRockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online