Layne Staley: livro transformado em filme?
Por Luciana Lima
Fonte: Arts Publications
Postado em 10 de outubro de 2006
De acordo com uma notícia da Arts Publications, a jornalista/autora argentina Adriana Rubio foi contactada pelo escritor/diretor Eric Moyer da Filadélfia para transformar a biografia do falecido vocalista do ALICE IN CHAINS feita por ela num filme.
Layne Staley morreu em Abril de 2002. Ele atingiu o topo da música mundial como vocal, não só do Alice in Chains, mas também da banda Mad Season. A biografia é repleta de entrevistas exclusivas com a mãe dele, Nancy, sua irmã, Liz, e com o próprio Layne, que quebrara seu silêncio público de cinco anos meses antes de sua morte.
O livro também inclui fotos da infância de Layne, seus desenhos, poesias e muito mais. Dizem que Eric Moyer está escrevendo o primeiro rascunho do script. Moyer "entende perfeitamente o conteúdo e trabalhará cooperando com Rubio" separando e enfatizando o lado humano de Layne Staley do rock star, de acordo com a notícia.
Alice In Chains - Mais Novidades
Comentário de Moyer: " Eu estou determinado a fazer este filme sobre Layne Staley, não apenas para celebrar sua vida e talento, mas para alarmar outros através de sua envolvente história, que a heroína matará você... não importa quem seja."
"O livro de Adriana Rubio tocou-me em vários sentidos. Estava inicialmente interessado no material como um fã de Alice in Chains e Mad Season, porém graças à Adriana, terminei o livro entendendo Layne como uma pessoa. Nossas vidas estão cercadas de vícios, de uma forma ou outra, mas infelizmente, muitos escolhem não vê-los. Esperamos que este livro abra seus olhos."
De acordo com a revista Rolling Stones, Rubio começou o livro com a bênção da família de Staley, mas depois a mãe do cantor disse que "faltou peocupação com a dignidade básica do ser humano" e suspendeu a ajuda.
Rubio nasceu em Buenos Aires, Argentina. Ela é membro da "Federação de Jornalistas da America Latina" (FELAP) e também da "União de Trabalhadores da Imprensa de Buenos Aires" (UTPBA). Ela é uma jornalista investigativa que publicou três livros nos Estados Unidos, um sobre Dave Mustaine, um sobre Layne Staley e um sobre Jim Morrison.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A música do Guns N' Roses da qual Axl Rose se arrepende; "Fui ingênuo"
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock
O jovem de 22 anos que morreria cedo e impressionou Eric Clapton; "Quem é esse guitarrista?"


A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson



