Layne Staley: livro transformado em filme?
Por Luciana Lima
Fonte: Arts Publications
Postado em 10 de outubro de 2006
De acordo com uma notícia da Arts Publications, a jornalista/autora argentina Adriana Rubio foi contactada pelo escritor/diretor Eric Moyer da Filadélfia para transformar a biografia do falecido vocalista do ALICE IN CHAINS feita por ela num filme.
Layne Staley morreu em Abril de 2002. Ele atingiu o topo da música mundial como vocal, não só do Alice in Chains, mas também da banda Mad Season. A biografia é repleta de entrevistas exclusivas com a mãe dele, Nancy, sua irmã, Liz, e com o próprio Layne, que quebrara seu silêncio público de cinco anos meses antes de sua morte.
O livro também inclui fotos da infância de Layne, seus desenhos, poesias e muito mais. Dizem que Eric Moyer está escrevendo o primeiro rascunho do script. Moyer "entende perfeitamente o conteúdo e trabalhará cooperando com Rubio" separando e enfatizando o lado humano de Layne Staley do rock star, de acordo com a notícia.
Alice In Chains - Mais Novidades
Comentário de Moyer: " Eu estou determinado a fazer este filme sobre Layne Staley, não apenas para celebrar sua vida e talento, mas para alarmar outros através de sua envolvente história, que a heroína matará você... não importa quem seja."
"O livro de Adriana Rubio tocou-me em vários sentidos. Estava inicialmente interessado no material como um fã de Alice in Chains e Mad Season, porém graças à Adriana, terminei o livro entendendo Layne como uma pessoa. Nossas vidas estão cercadas de vícios, de uma forma ou outra, mas infelizmente, muitos escolhem não vê-los. Esperamos que este livro abra seus olhos."
De acordo com a revista Rolling Stones, Rubio começou o livro com a bênção da família de Staley, mas depois a mãe do cantor disse que "faltou peocupação com a dignidade básica do ser humano" e suspendeu a ajuda.

Rubio nasceu em Buenos Aires, Argentina. Ela é membro da "Federação de Jornalistas da America Latina" (FELAP) e também da "União de Trabalhadores da Imprensa de Buenos Aires" (UTPBA). Ela é uma jornalista investigativa que publicou três livros nos Estados Unidos, um sobre Dave Mustaine, um sobre Layne Staley e um sobre Jim Morrison.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Dream Theater encerrará turnê de "Parasomnia" com shows no Brasil
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Ringo Starr, baterista dos Beatles, conta como foi o seu último encontro com John Lennon
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história


