Layne Staley: livro transformado em filme?
Por Luciana Lima
Fonte: Arts Publications
Postado em 10 de outubro de 2006
De acordo com uma notícia da Arts Publications, a jornalista/autora argentina Adriana Rubio foi contactada pelo escritor/diretor Eric Moyer da Filadélfia para transformar a biografia do falecido vocalista do ALICE IN CHAINS feita por ela num filme.
Layne Staley morreu em Abril de 2002. Ele atingiu o topo da música mundial como vocal, não só do Alice in Chains, mas também da banda Mad Season. A biografia é repleta de entrevistas exclusivas com a mãe dele, Nancy, sua irmã, Liz, e com o próprio Layne, que quebrara seu silêncio público de cinco anos meses antes de sua morte.
O livro também inclui fotos da infância de Layne, seus desenhos, poesias e muito mais. Dizem que Eric Moyer está escrevendo o primeiro rascunho do script. Moyer "entende perfeitamente o conteúdo e trabalhará cooperando com Rubio" separando e enfatizando o lado humano de Layne Staley do rock star, de acordo com a notícia.
Alice In Chains - Mais Novidades
Comentário de Moyer: " Eu estou determinado a fazer este filme sobre Layne Staley, não apenas para celebrar sua vida e talento, mas para alarmar outros através de sua envolvente história, que a heroína matará você... não importa quem seja."
"O livro de Adriana Rubio tocou-me em vários sentidos. Estava inicialmente interessado no material como um fã de Alice in Chains e Mad Season, porém graças à Adriana, terminei o livro entendendo Layne como uma pessoa. Nossas vidas estão cercadas de vícios, de uma forma ou outra, mas infelizmente, muitos escolhem não vê-los. Esperamos que este livro abra seus olhos."
De acordo com a revista Rolling Stones, Rubio começou o livro com a bênção da família de Staley, mas depois a mãe do cantor disse que "faltou peocupação com a dignidade básica do ser humano" e suspendeu a ajuda.
Rubio nasceu em Buenos Aires, Argentina. Ela é membro da "Federação de Jornalistas da America Latina" (FELAP) e também da "União de Trabalhadores da Imprensa de Buenos Aires" (UTPBA). Ela é uma jornalista investigativa que publicou três livros nos Estados Unidos, um sobre Dave Mustaine, um sobre Layne Staley e um sobre Jim Morrison.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?
O clássico do Black Sabbath que fez telhado de estúdio desabar
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter

O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Os melhores filmes com temática Rock



