Europe toca acústicas em rádio na França
Por Luca Carriço
Fonte: RTL2
Postado em 06 de outubro de 2006
Prestes a lançar o novo álbum, "Secret Society", no próximo dia 27, Joey Tempest e John Norum do EUROPE estiveram nesta última quinta feira entre as 9 e 12 horas na rádio parisiense RTL2, dando entrevistas e fazendo uma jam acústica com o clássico "The Final Countdown", além de faixas no novo álbum como "Forever Traveling" e "A Mother Son", também em formato acústico.
Há duas semanas atrás, os dois estiveram tocando nas ruas de Berlim com mini amplificadores (os vídeos podem ser encontrados no YouTube). Há boatos na Suécia de que a banda está tirando umas férias antes de começar a turnê fora do país, pois está sendo muito assediada pelos fãs e pela imprensa, afinal o EUROPE é uma espécie de "Van Halen" da Suécia, o orgulho da nação.
Numa pesquisa recente feita com os mais de 9 milhões de suecos, aproximadamente 80% disse curtir a banda Europe, tendo pelo menos um álbum em sua casa. Desses 80%, 50% se declararam fãs da banda sueca, e que possuem todos os álbuns da banda em sua coleção.
Foi feita uma pesquisa também sobre quem é o guitar hero sueco, e quem ganhou não foi Yngwie Malmsteen (que não tem muito público em casa, ficando em terceiro), foi o guitar-hero John Norum. Em segundo ficou Mathias IA (Freak Kitchen), seguido de Malmsteen, Michael Amott (Arch Enemy) e Harry Cody (Shot Gun). O ex-guitarrista do Europe, Kee Marcello ficou em nono lugar, depois de Fredik Akesson (ex-Talisman, atual Arch Enemy).
Para ouvir o acústico, basta acessar este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
A banda que nunca gravou disco e virou o "Black Sabbath brasileiro", segundo Regis Tadeu
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
As 11 melhores músicas de metal progressivo de 2025, segundo o Loudwire
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
John Paul Jones sobre o relacionamento do Led Zeppelin: "Não éramos amigos"
O motivo que levou John Lennon a odiar grande hit de seu ídolo do rock Elvis Presley
Legião Urbana: por que Renato Russo proibia risada no palco, segundo tecladista

Europe anuncia turnê celebrando 40 anos de "The Final Countdown"



