Europe toca acústicas em rádio na França
Por Luca Carriço
Fonte: RTL2
Postado em 06 de outubro de 2006
Prestes a lançar o novo álbum, "Secret Society", no próximo dia 27, Joey Tempest e John Norum do EUROPE estiveram nesta última quinta feira entre as 9 e 12 horas na rádio parisiense RTL2, dando entrevistas e fazendo uma jam acústica com o clássico "The Final Countdown", além de faixas no novo álbum como "Forever Traveling" e "A Mother Son", também em formato acústico.
Há duas semanas atrás, os dois estiveram tocando nas ruas de Berlim com mini amplificadores (os vídeos podem ser encontrados no YouTube). Há boatos na Suécia de que a banda está tirando umas férias antes de começar a turnê fora do país, pois está sendo muito assediada pelos fãs e pela imprensa, afinal o EUROPE é uma espécie de "Van Halen" da Suécia, o orgulho da nação.
Numa pesquisa recente feita com os mais de 9 milhões de suecos, aproximadamente 80% disse curtir a banda Europe, tendo pelo menos um álbum em sua casa. Desses 80%, 50% se declararam fãs da banda sueca, e que possuem todos os álbuns da banda em sua coleção.
Foi feita uma pesquisa também sobre quem é o guitar hero sueco, e quem ganhou não foi Yngwie Malmsteen (que não tem muito público em casa, ficando em terceiro), foi o guitar-hero John Norum. Em segundo ficou Mathias IA (Freak Kitchen), seguido de Malmsteen, Michael Amott (Arch Enemy) e Harry Cody (Shot Gun). O ex-guitarrista do Europe, Kee Marcello ficou em nono lugar, depois de Fredik Akesson (ex-Talisman, atual Arch Enemy).
Para ouvir o acústico, basta acessar este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
O hit dos Titãs inspirado em granja do Nordeste que precisou sacrificar pintinhos
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos
Por que Raul Seixas nunca foi amigo de Tim Maia, segundo Rick Ferreira

Europe anuncia turnê celebrando 40 anos de "The Final Countdown"



