Tim "Ripper" Owens: gravadora é a culpada
Por Felippe Barbeito
Fonte: Blabbermouith
Postado em 01 de outubro de 2006
Jeffrey Easton do site The Metal Exiles conduziu recentemente uma entrevista com o ex-JUDAS PRIEST e atual ICED EARTH/BEYOND FEAR, o vocalista Tim "Ripper" Owens. Aqui vão alguns trechos:
The Metal Exiles: Você tem tocado a maior parte do novo álbum (BEYOND FEAR) e coisas do PRIEST (quando tocando com o BEYOND FEAR)?
Ripper: Fazemos um pequeno medley com músicas do PRIEST e do ICED EARTH também. Sempre que formos headliners adicionaremos mais coisas destes períodos. Não somente estamos tocando o álbum inteiro mas também estamos tocando duas músicas sensacionais que com certeza entrarão como faixas bônus no futuro. Elas iriam entrar no disco mas alguém na gravadora teve a "brilhante" idéia de utilizá-las como faixas bônus.
The Metal Exiles: E você está feliz com a resposta ao novo trabalho?
Ripper: Com certeza, já que entre todos os trabalhos dos quais eu fiz parte como um todo este é álbum que recebeu as melhores críticas. É ótimo, porquê isso prova que todas as pessoas que disseram que eu não era um compositor estavam erradas.
The Metal Exiles: Eu sempre fui da opinião que você deveria ter se envolvido mais no PRIEST e no ICED EARTH já que sentia que você tinha talento e o disco é a prova que você realmente o tem. É um álbum excelente e que realmente dá suporte a esta teoria.
Ripper: E você saber porquê? Porque este é um verdadeiro disco de Metal!
The Metal Exiles: E porquê você acha que a cena americana é tão deficitária neste sentido?
Ripper: A situação está melhor do que estava quando eu entrei no JUDAS PRIEST. A cena está lá, só que não chama tanta atenção assim. Isso depende das gravadoras também. Este disco (BEYOND FEAR) não vai vender bem na América.
The Metal Exiles: E porquê?
Ripper: Simplesmente porquê não posso encontrá-lo. Deixe-me dar um exemplo, este álgum deveria ter uma etiqueta dizendo "ex-JUDAS PRIEST/atual ICED EARTH, vocalista Tim "Ripper" Owens." Não há nada lá, não está nem nas lojas de CD, não existe uma seção para ele. Se você entrasse numa loja e visse um CD do METALLICA ou algo assim e próximo a eles um CD do BEYOND FEAR com o adesivo que eu mencionei nele você o compraria. Na Europa você encontra o adesivo por todo o CD e a informação está em todo o lugar. Eu não estou dizendo que é culpa da gravadora mas com certeza é culpa de alguém e este é um problema.
Aqui nos Estados Unidos o McDonalds não comercializa nem sequer um hambúrger sem fazer a devida propaganda. O mesmo deveria se aplicar a um disco que não deveria ser lançado sem que se fizesse a devida divulgação. Eu sei que não vai vender milhões mas ajudaria as pessoas a encontrá-lo. É um ótimo disco, é um disco perfeito para o cenário Americano já que não é um CD de metal Europeu. Não é um disco de metal 100% no estilo Americano mas é um bom disco para a cena metal Americana já que é um disco de metal old-school moderno.
The Metal Exiles: Você sugeriu isso a SPV (gravadora do Beyond Fear)?
Ripper: Eu gosto de pensar que alguém teria pensado nisso. Você não colocaria à venda um disco do Rob Halford sem um adesivo como este na capa mesmo que o albúm se chamasse HALFORD. Na frente com certeza você encontraria algo dizendo "Vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford";
The Metal Exiles: Mesmo quando lançaram o disco do FIGHT existia algo assim.
Ripper: Exato, você tem que fazer isso. Eu sei que é mais uma coisa que depende do esforço da banda mas você tem que começar de algum lugar. Mesmo no CD do DEMONS AND WIZARDS (projeto paralelo de Jon Schaffer-ICED EARTH e Hansi Kürsch-BLIND GUARDIAN) você tem algo dizendo quem está nele.
The Metal Exiles: A versão digipack tem um adesivo no próprio CD onde constam essas informações.
Ripper: Este é o problema, algumas pessoas não pensam e é por isso que as vendas não sobem. Este albúm poderia ter vendido o dobro se eles tivessem feito isso.
Leia a entrevista completa no The Metal Exiles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
Journey: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"
O que significa "palavras que nunca são ditas" em "Quase Sem Querer" da Legião Urbana
O hit da Legião Urbana com forte influência do rap e que traz manifesto político dos anos 80




