Tim "Ripper" Owens: gravadora é a culpada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felippe Barbeito, Fonte: Blabbermouith
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jeffrey Easton do site The Metal Exiles conduziu recentemente uma entrevista com o ex-JUDAS PRIEST e atual ICED EARTH/BEYOND FEAR, o vocalista Tim "Ripper" Owens. Aqui vão alguns trechos:

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlOzzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre ele

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Metal Exiles: Você tem tocado a maior parte do novo álbum (BEYOND FEAR) e coisas do PRIEST (quando tocando com o BEYOND FEAR)?

Ripper: Fazemos um pequeno medley com músicas do PRIEST e do ICED EARTH também. Sempre que formos headliners adicionaremos mais coisas destes períodos. Não somente estamos tocando o álbum inteiro mas também estamos tocando duas músicas sensacionais que com certeza entrarão como faixas bônus no futuro. Elas iriam entrar no disco mas alguém na gravadora teve a "brilhante" idéia de utilizá-las como faixas bônus.

The Metal Exiles: E você está feliz com a resposta ao novo trabalho?

Ripper: Com certeza, já que entre todos os trabalhos dos quais eu fiz parte como um todo este é álbum que recebeu as melhores críticas. É ótimo, porquê isso prova que todas as pessoas que disseram que eu não era um compositor estavam erradas.

The Metal Exiles: Eu sempre fui da opinião que você deveria ter se envolvido mais no PRIEST e no ICED EARTH já que sentia que você tinha talento e o disco é a prova que você realmente o tem. É um álbum excelente e que realmente dá suporte a esta teoria.

Ripper: E você saber porquê? Porque este é um verdadeiro disco de Metal!

The Metal Exiles: E porquê você acha que a cena americana é tão deficitária neste sentido?

Ripper: A situação está melhor do que estava quando eu entrei no JUDAS PRIEST. A cena está lá, só que não chama tanta atenção assim. Isso depende das gravadoras também. Este disco (BEYOND FEAR) não vai vender bem na América.

The Metal Exiles: E porquê?

Ripper: Simplesmente porquê não posso encontrá-lo. Deixe-me dar um exemplo, este álgum deveria ter uma etiqueta dizendo "ex-JUDAS PRIEST/atual ICED EARTH, vocalista Tim "Ripper" Owens." Não há nada lá, não está nem nas lojas de CD, não existe uma seção para ele. Se você entrasse numa loja e visse um CD do METALLICA ou algo assim e próximo a eles um CD do BEYOND FEAR com o adesivo que eu mencionei nele você o compraria. Na Europa você encontra o adesivo por todo o CD e a informação está em todo o lugar. Eu não estou dizendo que é culpa da gravadora mas com certeza é culpa de alguém e este é um problema.

Aqui nos Estados Unidos o McDonalds não comercializa nem sequer um hambúrger sem fazer a devida propaganda. O mesmo deveria se aplicar a um disco que não deveria ser lançado sem que se fizesse a devida divulgação. Eu sei que não vai vender milhões mas ajudaria as pessoas a encontrá-lo. É um ótimo disco, é um disco perfeito para o cenário Americano já que não é um CD de metal Europeu. Não é um disco de metal 100% no estilo Americano mas é um bom disco para a cena metal Americana já que é um disco de metal old-school moderno.

The Metal Exiles: Você sugeriu isso a SPV (gravadora do Beyond Fear)?

Ripper: Eu gosto de pensar que alguém teria pensado nisso. Você não colocaria à venda um disco do Rob Halford sem um adesivo como este na capa mesmo que o albúm se chamasse HALFORD. Na frente com certeza você encontraria algo dizendo "Vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford";

The Metal Exiles: Mesmo quando lançaram o disco do FIGHT existia algo assim.

Ripper: Exato, você tem que fazer isso. Eu sei que é mais uma coisa que depende do esforço da banda mas você tem que começar de algum lugar. Mesmo no CD do DEMONS AND WIZARDS (projeto paralelo de Jon Schaffer-ICED EARTH e Hansi Kürsch-BLIND GUARDIAN) você tem algo dizendo quem está nele.

The Metal Exiles: A versão digipack tem um adesivo no próprio CD onde constam essas informações.

Ripper: Este é o problema, algumas pessoas não pensam e é por isso que as vendas não sobem. Este albúm poderia ter vendido o dobro se eles tivessem feito isso.

Leia a entrevista completa no The Metal Exiles.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beyond Fear"Todas as matérias sobre "Iced Earth"Todas as matérias sobre "Judas Priest"


Judas Priest: Análise vocal de Rob HalfordJudas Priest
Análise vocal de Rob Halford

Judas Priest: Al Atkins teria dado outra cara à bandaJudas Priest
Al Atkins teria dado outra cara à banda


Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Ozzy Osbourne: tudo que você sempre quis saber sobre eleOzzy Osbourne
Tudo que você sempre quis saber sobre ele


Sobre Felippe Barbeito

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336