Tributo ao Vulcano por fãs e ex músicos
Fonte: Rock Brigade
Postado em 30 de novembro de 2006
Já está em fase de produção um tributo ao veterano grupo santista Vulcano, lendário na cena brasileira dos anos 80. Ainda sem título, o tributo está sendo organizado por Lusbel Vonlord, vocal da veterana banda de black metal Sheitan, da cidade de Fernandópolis (SP). O álbum vai sair através do selo Cursed Messiah, de propriedade do próprio Vonlord. Inicialmente, o tributo sairá em versão normal em CD, mas também há planos de lançamento em vinil colorido com tiragem limitada.
O grupo Hierarchical Punishment já confirmou sua participação no tributo executando a música Dominios Of Death, do clássico LP Bloody Vengeance, lançado pela Rock Brigade Records, há exatamente 20 anos. Na verdade, esse foi exatamente o primeiro disco lançado pela Rock Brigade Records, selo criado pela revista Rock Brigade na metade dos anos 80. A gravação marca a estréia do guitarrista Décio Andolini no Hierarchical Punishment. Ele entrou para a banda após a morte do também guitarrista Halysson Rodrigo, ocorrida em junho último.
O tributo também tem confirmada a presença do Chaosmaster, projeto de Luiz Carlos Louzada (bateria/vocal), que também integra o Hierarchical Punishment, é dono do selo Violent Records e foi cantor do próprio Vulcano por quatro anos. O Chaosmaster conta ainda com os guitarristas Marcelo Miranda (Arum, Olan Ein Sof, Canis Lupus) e Cléber (Empire of Souls), além do baixista Carlos Diaz (Hierarchical Punishment, Vulcano). O projeto gravou Prisioner From Beyond, originalmente lançada na demo Devil On My Roof, de 1983, e que também integrou o histórico LP Live!, de 1985.
Além das duas bandas, o tributo já tem confirmadas também as participações do grupo paulista Sheitan (tocando Bloody Vengeance) e dos goianos do Uraeus (Fallen Angel).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil
A banda brasileira citada como subestimada por Matt Harvey (Exhumed, Gruesome)



