Ritchie Kotzen lança seu novo álbum solo
Por Rodrigo Teixeira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de novembro de 2006
O guitarrista Richie Kotzen (POISON, MR. BIG) acaba de lançar seu 14º álbum solo, "Into The Black". "Com excessão do meu último disco, 'Get Up', muitos dos meus trabalhos anteriores foram um pouco estravagantes em termos de estilo, e agora com esse CD eu quero juntar tudo", declara Kotzen. "Eu queria fazer um cd que realmente definisse quem eu sou como um artista solo, e eu acho que finalmente consegui", disse.
"Into The Black" é uma espécie de compilação de todas as influências musicais e a diversidade de Kotzen. Ele decidiu escrever mais músicas calcadas no rock com uma pegada R&B e deixar um pouco de lado o metal. "Cresci na Filadéldia ouvindo todas aquelas velhas estações de rádio de Soul, e isto se transformou numa grande influência no meu processo de composição, mesmo que o que eu faça seja essencialmente rock", explica Kotzen.
O guitarrista surgiu na cena como um adolescente com uma técnica de guitarra rápida como a luz. Com seu talento, Kotzen tocou com alguns dos melhores músicos, garantindo presença na banda MR. BIG e com o renomado músico de jazz Stanley Clarke, tão bem como seus próprios projetos solo. "Eu tenho sido muito sortudo no sentido de ter sempre tocado com caras com quem eu pudesse aprender. A maior lição sobre música que eu tive foi tocar na mesma banda que o Stanley Clarke e Lenny White. Obviamente esses caras são músicos de jazz, algo que eu não sou, mas eu aprendi durante o tempo em que nós gravamos e tocamos juntos. Meu baixista de rock favorito é o Billy Sheehan e nós estivemos juntos no Mr. Big por três anos, o que foi maravilhoso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
A canção que queimou o filme do Iron Maiden nos EUA, e atraiu ainda mais fãs para a banda
5 clássicos do rock brasileiro que são versões de músicas internacionais



Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
A visão de Eric Martin sobre Mr. Big ser popular no Brasil por trilha de novelas



