Ritchie Kotzen lança seu novo álbum solo
Por Rodrigo Teixeira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de novembro de 2006
O guitarrista Richie Kotzen (POISON, MR. BIG) acaba de lançar seu 14º álbum solo, "Into The Black". "Com excessão do meu último disco, 'Get Up', muitos dos meus trabalhos anteriores foram um pouco estravagantes em termos de estilo, e agora com esse CD eu quero juntar tudo", declara Kotzen. "Eu queria fazer um cd que realmente definisse quem eu sou como um artista solo, e eu acho que finalmente consegui", disse.
"Into The Black" é uma espécie de compilação de todas as influências musicais e a diversidade de Kotzen. Ele decidiu escrever mais músicas calcadas no rock com uma pegada R&B e deixar um pouco de lado o metal. "Cresci na Filadéldia ouvindo todas aquelas velhas estações de rádio de Soul, e isto se transformou numa grande influência no meu processo de composição, mesmo que o que eu faça seja essencialmente rock", explica Kotzen.
O guitarrista surgiu na cena como um adolescente com uma técnica de guitarra rápida como a luz. Com seu talento, Kotzen tocou com alguns dos melhores músicos, garantindo presença na banda MR. BIG e com o renomado músico de jazz Stanley Clarke, tão bem como seus próprios projetos solo. "Eu tenho sido muito sortudo no sentido de ter sempre tocado com caras com quem eu pudesse aprender. A maior lição sobre música que eu tive foi tocar na mesma banda que o Stanley Clarke e Lenny White. Obviamente esses caras são músicos de jazz, algo que eu não sou, mas eu aprendi durante o tempo em que nós gravamos e tocamos juntos. Meu baixista de rock favorito é o Billy Sheehan e nós estivemos juntos no Mr. Big por três anos, o que foi maravilhoso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
A recomendação da gravadora na hora de entrevistar Mike Portnoy, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
A estrela do rock tungada por Mick Jagger; "ele nunca me deu os devidos créditos"
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet
O álbum da Legião Urbana que Renato Russo fala sobre sua paternidade, doença e Collor


Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) anuncia novo álbum solo, "WROC"
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
O hit dos anos 90 que não impressionou gravadora, mas mudou a carreira de ícone do Hard Rock



