Ritchie Kotzen lança seu novo álbum solo
Por Rodrigo Teixeira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de novembro de 2006
O guitarrista Richie Kotzen (POISON, MR. BIG) acaba de lançar seu 14º álbum solo, "Into The Black". "Com excessão do meu último disco, 'Get Up', muitos dos meus trabalhos anteriores foram um pouco estravagantes em termos de estilo, e agora com esse CD eu quero juntar tudo", declara Kotzen. "Eu queria fazer um cd que realmente definisse quem eu sou como um artista solo, e eu acho que finalmente consegui", disse.
"Into The Black" é uma espécie de compilação de todas as influências musicais e a diversidade de Kotzen. Ele decidiu escrever mais músicas calcadas no rock com uma pegada R&B e deixar um pouco de lado o metal. "Cresci na Filadéldia ouvindo todas aquelas velhas estações de rádio de Soul, e isto se transformou numa grande influência no meu processo de composição, mesmo que o que eu faça seja essencialmente rock", explica Kotzen.
O guitarrista surgiu na cena como um adolescente com uma técnica de guitarra rápida como a luz. Com seu talento, Kotzen tocou com alguns dos melhores músicos, garantindo presença na banda MR. BIG e com o renomado músico de jazz Stanley Clarke, tão bem como seus próprios projetos solo. "Eu tenho sido muito sortudo no sentido de ter sempre tocado com caras com quem eu pudesse aprender. A maior lição sobre música que eu tive foi tocar na mesma banda que o Stanley Clarke e Lenny White. Obviamente esses caras são músicos de jazz, algo que eu não sou, mas eu aprendi durante o tempo em que nós gravamos e tocamos juntos. Meu baixista de rock favorito é o Billy Sheehan e nós estivemos juntos no Mr. Big por três anos, o que foi maravilhoso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo
Como estão os atores da "Vagabanda" de Malhação hoje em dia?
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"


O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Baixistas Frank Bello (Anthrax) e Billy Sheehan (Mr. Big) no próximo álbum do Accept
Guitarra: dez canções mais difíceis pra quem tem mãos pequenas



