Ritchie Kotzen lança seu novo álbum solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Teixeira, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

O guitarrista Richie Kotzen (POISON, MR. BIG) acaba de lançar seu 14º álbum solo, "Into The Black". "Com excessão do meu último disco, 'Get Up', muitos dos meus trabalhos anteriores foram um pouco estravagantes em termos de estilo, e agora com esse CD eu quero juntar tudo", declara Kotzen. "Eu queria fazer um cd que realmente definisse quem eu sou como um artista solo, e eu acho que finalmente consegui", disse.

Motley Crue: Stadium Tour oficialmente adiada para 2021Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985

"Into The Black" é uma espécie de compilação de todas as influências musicais e a diversidade de Kotzen. Ele decidiu escrever mais músicas calcadas no rock com uma pegada R&B e deixar um pouco de lado o metal. "Cresci na Filadéldia ouvindo todas aquelas velhas estações de rádio de Soul, e isto se transformou numa grande influência no meu processo de composição, mesmo que o que eu faça seja essencialmente rock", explica Kotzen.

O guitarrista surgiu na cena como um adolescente com uma técnica de guitarra rápida como a luz. Com seu talento, Kotzen tocou com alguns dos melhores músicos, garantindo presença na banda MR. BIG e com o renomado músico de jazz Stanley Clarke, tão bem como seus próprios projetos solo. "Eu tenho sido muito sortudo no sentido de ter sempre tocado com caras com quem eu pudesse aprender. A maior lição sobre música que eu tive foi tocar na mesma banda que o Stanley Clarke e Lenny White. Obviamente esses caras são músicos de jazz, algo que eu não sou, mas eu aprendi durante o tempo em que nós gravamos e tocamos juntos. Meu baixista de rock favorito é o Billy Sheehan e nós estivemos juntos no Mr. Big por três anos, o que foi maravilhoso."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Motley Crue: Stadium Tour oficialmente adiada para 2021

Mötley Crüe: turnê de reunião com Def Leppard e outros segue de pé, diz Tommy LeeMötley Crüe
Turnê de reunião com Def Leppard e outros segue de pé, diz Tommy Lee

Mötley Crüe: turnê de reunião com Def Leppard e outros deve ser cancelada, diz siteMötley Crüe
Turnê de reunião com Def Leppard e outros deve ser cancelada, diz site


Noisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80sNoisecreep
Dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Por pouco: 15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhorPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor


Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985Bon Jovi
As fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985

Big Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferidaBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida


Sobre Rodrigo Teixeira

Estudante de jornalismo, nasceu em 1986 e cresceu ouvindo tudo menos rock. No dia do casamento da irmã, ganhou uma fita K7 que iria para o lixo, com ela dizendo "Ouve isso, vai mudar a sua vida". Colocou para para tocar e, depois dos vinte segundos iniciais da música "Black Sabbath", jogou os CDs de Rap pela janela. Daquele dia em diante, começou a reverenciar a banda dos quatro homens de Birmingham. Ama Judas Priest, Deep Purple, AC/DC, Overkill. Qualquer um desses para começar o dia sorrindo.

Mais matérias de Rodrigo Teixeira no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin