Mr. Big: Paul Gilbert curte "Shine", com Kotzen, mas estranhou ao ouvi-la
Por Igor Miranda
Fonte: Guitar Interactive / UG
Postado em 11 de dezembro de 2019
O Mr. Big teve o privilégio de contar com dois guitarristas fora de série: Paul Gilbert, integrante original, e Richie Kotzen, que o substituiu entre os anos de 1999 e 2002. Gilbert deixou a banda neste período para se dedicar à carreira solo e à reunião do Racer X, além de alegar insatisfação com as brigas internas.
Kotzen participou dos álbuns "Get Over It" (2000) e "Actual Size" (2001) - este último, com a música "Shine", o grande hit desses dois discos. A faixa chegou ao quarto lugar das paradas japonesas e foi usada como trilha de encerramento do anime "Hellsing".
Em entrevista ao canal de YouTube "Guitar Interactive TV", com transcrição do Ultimate Guitar, Paul Gilbert relembrou de sua reação ao ouvir "Shine" pela primeira vez. O entrevistador comentou que é grande fã de Richie Kotzen e perguntou se Gilbert curtiu alguma música da "era Kotzen".
"Bem, 'Shine' é ótima, eu realmente gosto daquela música", respondeu o guitarrista. "Essa é a única música que conheço daquela época, mas eu gosto", disse, inicialmente.
"É engraçado, porque alguém em uma estação de rádio estava tocando músicas antigas do Mr. Big e, no início, eu não sabia se era Richie ou eu. Eu pensava: 'não reconheço essa música'. O solo veio e eu pensei: 'bem, sou eu tocando'. E eu realmente não me lembrava da música", completou, aos risos.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Curiosamente, Paul Gilbert nunca tocou "Shine" ao vivo com o Mr. Big. Desde a reunião da banda, em 2009, marcando também a volta de Gilbert à formação, nenhuma música da "era Kotzen" é reproduzida ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A canção que fez os Rolling Stones perceberem que aquele cara era o guitarrista certo
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide

Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith


