Canção perdida de Ozzy Osbourne resgatada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Jensen Ribeiro, Fonte: Edinburgh Evening News
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Hazel Mollison do Edinburgh Evening News informa:

Ele é melhor conhecido pela nova geração como estrela de um programa televisivo. Mas agora uma banda de Edimburgo está ajudando a dar a Ozzy Osbourne uma lembrança de seu grande passado, gravando uma de suas mais antigas — e agora esquecida — canções.

772 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Chris Bradley teve acesso à música por um amigo de seu pai, que cresceu cantando e brincando com Ozzy nos anos 60.
Ele acredita que o líder do Black Sabbath tenha esquecido completamente desta música. Seu amigo John Lindsay deu a Chris a canção um pouco antes de morrer de câncer, em dezembro. Agora Chris, 26 anos, gravou sua versão para a música. Ele vai tocá-la com sua banda, COLONEL TURNON, no Whistlebinkies em South Bridge esta noite.

A banda mandou sua gravação da musica para a esposa e produtora de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, e espera que esta canção traga recordações a ele.

Chris, que vive em Grosvenor Crescent no West End, disse que se lembra de John tocando essa música quando ele era pequeno. John era um gaitero profissional, embora também cantava e tocava guitarra.

Depois de sua morte prematura, aos 50 anos, Chris ficou obcecado em gravar sua versão para a música. Ele diz: "A música era parte da história de nossa família. John tocava ela em festas, e quando vinha nos visitar. Me traz de volta muitas lembranças do passado.

"Ele era um amigo de meu pai e de Ozzy. Eles todos moraram em Birmingham na adolescência. John sempre contava que a canção fora escrita por Ozzy e que eles a tocavam juntos.

John me deu a canção para isto ano passado. Penso que era isto que ele desejava, que eu gravasse ela.

A música é sobre um cara que tenta fazer algo bom, mas se defronta com todo o mal. Eu consigo imaginar Ozzy escrevendo e cantando esta musica quando era mais novo.

Gostariamos de fazer contato com ele, e ver se ele lembra de quando escreveu a música. Ele deve ter esquecido da música, ou nao gostou dela. Mas todos que ouviram a canção quando tocamos adoraram. Se ele gravar a música e a colocar em um CD, será um sonho virando realidade."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

772 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102394 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

Zakk WyldeZakk Wylde
Guitarrista fala sobre o pior ano da sua vida

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Amor à primeira vista por Taylor Swift

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Iron MaidenIron Maiden
Veja Bruce abandonando o palco em 1999

5000 acessosAs novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosMastodon: veja fotos do casamento de Brent Hinds com brasileira5000 acessosOs diários secretos de Roger Waters5000 acessosMotorhead: Os inusitados lanches pós-show de Lemmy

Sobre Leonardo Jensen Ribeiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online