Angra comemora 15 anos com novo show e CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após 10 discos lançados, o Angra comemora 15 anos de banda com o show de lançamento do álbum Aurora Consurgens, dia 18 de novembro, no Via Funchal.

5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999

"A apresentação mostrará as músicas do novo CD e muitos dos sucessos que o grupo reuniu ao longo da carreira", informa a nota oficial da assessoria do grupo. "A temática geral de Aurora Consurgens é baseada no livro homônimo, uma obra envolta em aura de mistério, e traz os músicos ousando em termos musicais, já que a atmosfera do novo trabalho mostra algumas nuanças até então inéditas na carreira do Angra. E é essa mesma atmosfera que o grupo leva aos palcos."

"Musicalmente, o disco traz uma banda mais pesada e mais moderna do que de hábito, mas que nem por isso abriu mão daquelas características que a consagraram mundialmente. Assim, os temas continuam elaborados e contam com a habitual influência de música brasileira, além de trazerem detalhes como os arranjos orquestrais, o uso de percussão e as passagens acústicas que já se tornaram marcas registradas do Angra."

"Formado por Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro nas guitarras, Edu Falaschi no vocal, Felipe Andreoli no baixo e Aquiles Priester na bateria, o Angra já colhe frutos do trabalho recém-lançado: as do CD já superam as 70 mil cópias em todo o mundo. Aurora Conseurgens também já apareceu em diversos rankings de vendas em todo o mundo, além de ter levado a revista japonesa Burrn!, uma das mais importantes publicações voltadas à música do mundo, a estampar o Angra na capa de sua edição de novembro e publicar uma matéria de 17 páginas com a banda."

"A música The Course Of Nature, além de ter sido escolhida como single do CD, foi também a primeira a receber um videoclipe. As gravações aconteceram no início de setembro, em São Paulo, e contaram com roteiro da produtora e fotógrafa Carina Zaratin, que também dirigiu o clipe em conjunto com Fred Ouro Preto."

"Com o disco pronto, a banda voltou à estrada. Inicialmente, foram realizados alguns shows de aquecimento no Brasil e, em seguida, ela embarcou para uma minitour pela Ásia. O destaque da turnê foi a participação, no dia 14 de outubro, no Loud Park Festival, em Tóquio. O Angra tocou no palco principal, imediatamente antes do headliner, o Megadeth. Em seguida, se apresentou pela primeira vez na China, além de tocar pela terceira vez em Taiwan. A arte da capa e o cenário do show ficaram a cargo da artista portuguesa Isabel de Amorim e tiveram como tema ilustrações existentes no próprio Aurora Consurgens, livro cuja autoria é envolta em polêmica: alguns estudiosos a atribuem a São Tomás de Aquino, versão essa negada pela igreja católica."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...

739 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista347 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Dave MustaineDave Mustaine
Se rasgando em elogios para Kiko Loureiro

AngraAngra
Vocalista sueco faz covers sensacionais da banda

Aquiles PriesterAquiles Priester
Livro é leitura obrigatória para quem curte música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Iron MaidenIron Maiden
Veja Bruce abandonando o palco em 1999

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...2903 acessosHelloween: "I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?5000 acessosGuns N' Roses: ex-guitarrista admite que era difícil tocar as músicas5000 acessosVanusa: cantora comenta música "plagiada" pelo Black Sabbath

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online