Angra comemora 15 anos com novo show e CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Rock Brigade
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após 10 discos lançados, o Angra comemora 15 anos de banda com o show de lançamento do álbum Aurora Consurgens, dia 18 de novembro, no Via Funchal.

147 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional

"A apresentação mostrará as músicas do novo CD e muitos dos sucessos que o grupo reuniu ao longo da carreira", informa a nota oficial da assessoria do grupo. "A temática geral de Aurora Consurgens é baseada no livro homônimo, uma obra envolta em aura de mistério, e traz os músicos ousando em termos musicais, já que a atmosfera do novo trabalho mostra algumas nuanças até então inéditas na carreira do Angra. E é essa mesma atmosfera que o grupo leva aos palcos."

"Musicalmente, o disco traz uma banda mais pesada e mais moderna do que de hábito, mas que nem por isso abriu mão daquelas características que a consagraram mundialmente. Assim, os temas continuam elaborados e contam com a habitual influência de música brasileira, além de trazerem detalhes como os arranjos orquestrais, o uso de percussão e as passagens acústicas que já se tornaram marcas registradas do Angra."

"Formado por Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro nas guitarras, Edu Falaschi no vocal, Felipe Andreoli no baixo e Aquiles Priester na bateria, o Angra já colhe frutos do trabalho recém-lançado: as do CD já superam as 70 mil cópias em todo o mundo. Aurora Conseurgens também já apareceu em diversos rankings de vendas em todo o mundo, além de ter levado a revista japonesa Burrn!, uma das mais importantes publicações voltadas à música do mundo, a estampar o Angra na capa de sua edição de novembro e publicar uma matéria de 17 páginas com a banda."

"A música The Course Of Nature, além de ter sido escolhida como single do CD, foi também a primeira a receber um videoclipe. As gravações aconteceram no início de setembro, em São Paulo, e contaram com roteiro da produtora e fotógrafa Carina Zaratin, que também dirigiu o clipe em conjunto com Fred Ouro Preto."

"Com o disco pronto, a banda voltou à estrada. Inicialmente, foram realizados alguns shows de aquecimento no Brasil e, em seguida, ela embarcou para uma minitour pela Ásia. O destaque da turnê foi a participação, no dia 14 de outubro, no Loud Park Festival, em Tóquio. O Angra tocou no palco principal, imediatamente antes do headliner, o Megadeth. Em seguida, se apresentou pela primeira vez na China, além de tocar pela terceira vez em Taiwan. A arte da capa e o cenário do show ficaram a cargo da artista portuguesa Isabel de Amorim e tiveram como tema ilustrações existentes no próprio Aurora Consurgens, livro cuja autoria é envolta em polêmica: alguns estudiosos a atribuem a São Tomás de Aquino, versão essa negada pela igreja católica."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

147 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal787 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

CapasCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

AngraAngra
Uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma

Melhores de 2014Melhores de 2014
As escolhas do redator Samuel Coutinho

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Renato RussoRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional

CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

MetallicaMetallica
Banda pensou em demitir Lars na década de 80?

5000 acessosO Whiplash.Net protege quem anuncia no site?5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo4499 acessosAbout.com: Os melhores discos de Metal até maio de 20145000 acessosBlack Sabbath: canção no primeiro álbum inspirou Roberto Carlos?5000 acessosGaleria - Musas do rock/metal nacional (Blog Sutil Como Uma Granada)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online