McCartney planeja musical inspirado em infância
Fonte: Terra Música
Postado em 24 de dezembro de 2006
Após um ano marcado pelos trâmites do divórcio de sua segunda esposa, Heather Mills, 38 anos, o ex-Beatle Paul McCartney, 64, quer reviver tempos melhores e planeja um musical inspirado em sua infância, segundo a edição de hoje do jornal The Sunday Telegraph.
O músico deseja levar aos palcos uma montagem baseada nas lembranças de sua infância na cidade de Liverpool, Inglaterra, berço dos Beatles.
"Baseia-se na obra (de música) clássica de Paul, Liverpool Oratorio. Ele supervisionará todas as notas como diretor musical", disse a atriz Kate Robbins, prima do cantor.
Segundo Robbins, "o projeto foi atrasado pelas preocupações com o divórcio" de McCartney. O ex-Beatle está envolvido em um longo processo para se divorciar de sua segunda mulher, que chegou a acusá-lo de ser violento em algumas ocasiões.
McCartney compôs Liverpool Oratorio em colaboração com o diretor de orquestra Carl Davis em 1991, a fim de comemorar os 150 anos da cidade inglesa.
Embora se espere que os teatros do West End, em Londres, briguem para receber o musical, o cantor poderia optar por estrear a montagem em Liverpool em 2008, quando a cidade inglesa será a Capital Européia da Cultura.
Não é a primeira vez que o músico busca inspiração em sua infância, pois em 1967 fez a canção dos Beatles Penny Lane em homenagem a uma rua de Liverpool na qual brincou quando criança com John Lennon (1940-1980), com quem criaria depois o mítico grupo.
EFE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps