McCartney planeja musical inspirado em infância

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após um ano marcado pelos trâmites do divórcio de sua segunda esposa, Heather Mills, 38 anos, o ex-Beatle Paul McCartney, 64, quer reviver tempos melhores e planeja um musical inspirado em sua infância, segundo a edição de hoje do jornal The Sunday Telegraph.

5000 acessosPaul McCartney: datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um

O músico deseja levar aos palcos uma montagem baseada nas lembranças de sua infância na cidade de Liverpool, Inglaterra, berço dos Beatles.

"Baseia-se na obra (de música) clássica de Paul, Liverpool Oratorio. Ele supervisionará todas as notas como diretor musical", disse a atriz Kate Robbins, prima do cantor.

Segundo Robbins, "o projeto foi atrasado pelas preocupações com o divórcio" de McCartney. O ex-Beatle está envolvido em um longo processo para se divorciar de sua segunda mulher, que chegou a acusá-lo de ser violento em algumas ocasiões.

McCartney compôs Liverpool Oratorio em colaboração com o diretor de orquestra Carl Davis em 1991, a fim de comemorar os 150 anos da cidade inglesa.

Embora se espere que os teatros do West End, em Londres, briguem para receber o musical, o cantor poderia optar por estrear a montagem em Liverpool em 2008, quando a cidade inglesa será a Capital Européia da Cultura.

Não é a primeira vez que o músico busca inspiração em sua infância, pois em 1967 fez a canção dos Beatles Penny Lane em homenagem a uma rua de Liverpool na qual brincou quando criança com John Lennon (1940-1980), com quem criaria depois o mítico grupo.

EFE

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

1823 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."645 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2134 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3649 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1100 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Tudo sobre o mais importante álbum da história do rock

The BeatlesThe Beatles
Surge foto rara de John Lennon cheirando coca

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

MudançasMudanças
5 bandas que seguem sem membros da formação original

MegadethMegadeth
Carta aberta de Dave Mustaine ao Metallica

5000 acessosIron Maiden: Divulgadas fotos comprometedoras de Nicko McBrain5000 acessosLemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"5000 acessosGuns N' Roses: se rolar reunião, Matt estará no lugar de Adler5000 acessosVan Halen: Gary Cherone comenta ataques de Ed e CD que nunca saiu4263 acessosIron Maiden: mascote Eddie homenageado por gravadora5000 acessosQueen: The Voice é o insulto final à música, diz May

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online