McCartney planeja musical inspirado em infância

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após um ano marcado pelos trâmites do divórcio de sua segunda esposa, Heather Mills, 38 anos, o ex-Beatle Paul McCartney, 64, quer reviver tempos melhores e planeja um musical inspirado em sua infância, segundo a edição de hoje do jornal The Sunday Telegraph.

363 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea

O músico deseja levar aos palcos uma montagem baseada nas lembranças de sua infância na cidade de Liverpool, Inglaterra, berço dos Beatles.

"Baseia-se na obra (de música) clássica de Paul, Liverpool Oratorio. Ele supervisionará todas as notas como diretor musical", disse a atriz Kate Robbins, prima do cantor.

Segundo Robbins, "o projeto foi atrasado pelas preocupações com o divórcio" de McCartney. O ex-Beatle está envolvido em um longo processo para se divorciar de sua segunda mulher, que chegou a acusá-lo de ser violento em algumas ocasiões.

McCartney compôs Liverpool Oratorio em colaboração com o diretor de orquestra Carl Davis em 1991, a fim de comemorar os 150 anos da cidade inglesa.

Embora se espere que os teatros do West End, em Londres, briguem para receber o musical, o cantor poderia optar por estrear a montagem em Liverpool em 2008, quando a cidade inglesa será a Capital Européia da Cultura.

Não é a primeira vez que o músico busca inspiração em sua infância, pois em 1967 fez a canção dos Beatles Penny Lane em homenagem a uma rua de Liverpool na qual brincou quando criança com John Lennon (1940-1980), com quem criaria depois o mítico grupo.

EFE

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

363 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1418 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
"Ele não foi um bom pai", diz filho

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

Jerry Lee LewisJerry Lee Lewis
O dia em que ele quase matou John Lennon

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

AngraAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?5000 acessosBlack Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosSlayer: Araya, King e os eventos que levaram à morte de Jeff5000 acessosRock In Rio: E se no festival só tocasse rock?5000 acessosKorn: "Estava viciado e com Deus encontrei uma saída"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online