Polícia italiana planeja 'Esquadrão Anti Satan'
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: BBC News
Postado em 17 de dezembro de 2006
(Tradução de texto publicado na BBC)
A polícia italiana quer formar uma unidade especial para conter o crescimento das novas seitas religiosas, em particular da nova safra caseira de satanistas.
O novo esquadrão policial incluiria psicólogos, e também um padre especialista no oculto.
O objetivo seria o de coordenar, em nível nacional, investigações de movimentos religiosos potencialmente perigosos.
A manobra seria uma resposta à onda de assassinatos brutais de grande repercussão, atribuídos à uma nova geração de satanistas que se utilizariam de uma mistura letal de magia negra, drogas pesadas, sexo e heavy metal.
Satanismo e Ocultismo - + Matérias
No caso mais recente, uma gangue conhecida como "The Beasts of Satan" espancou e então enterrou vivos, dois de seus próprios membros - uma jovem e seu namorado - em um bosque na periferia de Milão.
Especialista afirmam que o número de satanistas na Itália é mínimo - e resultado da alienação juvenil existente tanto quanto em qualquer outra crença religiosa mais tradicional.
Porém mais de um milhão de italianos pertencem à outras religiões minoritárias, e alguns experts estão preocupados que o novo esquadrão da polícia poderia também perseguir estes membros, que apesar de talvez terem crenças estranhas, são totalmente inofensivos.
"A polícia precisa se concentrar em conter a criminalidade satânica", disse um dos maiores experts em novas religiões da Itália, "ou acabarão ameaçando a liberdade religiosa e também desperdiçando os escassos recursos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps