Bruce Dickinson: Vocalista estuda produção de um filme sobre Aleister

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Coutinho, Fonte: Express.se
Enviar Correções  

O vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, está envolvido com a direção de um filme sobre o polêmico ocultista britânico Aleister Crowley. De acordo com uma fonte do jornal Express.de, o filme ainda está em estágio de pré-produção, mas o financiamento já está todo encaminhado.

"O projeto já está acontecendo há algum tempo, e ainda está em seus estágios iniciais de pré-produção. No momento, Bruce ainda não pode comentar o filme", disse Dave Pattenden, um dos responsáveis pelos negócios do IRON MAIDEN.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pål Johansen, que assina a reportagem, por sua vez, explicou que o vocalista do MAIDEN pretende lançar o filme a tempo de concorrer no tradicional Festival de Cannes. "Bruce falou sobre isso comigo durante todo o jantar. Ele está produzindo e muito provavelmente vai participar na parte criativa também. Acredito até que Bruce assinará a trilha sonora do filme. Não sei nada a respeito de datas ainda, mas acredito que será lançado próximo ao festival de Canes. Pelo menos é o que Bruce espera", afirmou Johansen.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista e produtor Roy Z, quando esteve no Brasil em meados de novembro, revelou que ele e o cantor estão, sim, envolvidos na produção da trilha sonora de um filme, cujo lançamento aconteceria em 2007. Por outro lado, Roy não pôde oferecer mais detalhes acerca do projeto, pois tudo ainda estaria sendo elaborado.

Uma sinopse inicial da película explica que a história vai girar em torno de um professor de uma universidade inglesa que após falhar em um experimento, torna-se obcecado pela alma de Crowley.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bruce Dickinson já compôs algumas músicas sobre Aleister Crowley. Em "Piece of Mind", de 1983, a faixa "Revelations" possui diversas citações a Crowley, e no álbum "Accident of Birth", de 1997, a balada "Man of Sorrows" também fala sobre o controverso ocultista. Para saber mais sobre Aleister Crowley, clique aqui.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrerMetallica
Para Hetfield, algumas bandas deveriam morrer

Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco


Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336