Filme será dirigido por Bruce Dickinson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Express.se
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, está envolvido com a direção de um filme sobre o polêmico ocultista britânico Aleister Crowley. De acordo com uma fonte do jornal Express.de, o filme ainda está em estágio de pré-produção, mas o financiamento já está todo encaminhado.

619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosFotos de Infância: Pantera

“O projeto já está acontecendo há algum tempo, e ainda está em seus estágios iniciais de pré-produção. No momento, Bruce ainda não pode comentar o filme”, disse Dave Pattenden, um dos responsáveis pelos negócios do IRON MAIDEN.

Pål Johansen, que assina a reportagem, por sua vez, explicou que o vocalista do MAIDEN pretende lançar o filme a tempo de concorrer no tradicional Festival de Cannes. “Bruce falou sobre isso comigo durante todo o jantar. Ele está produzindo e muito provavelmente vai participar na parte criativa também. Acredito até que Bruce assinará a trilha sonora do filme. Não sei nada a respeito de datas ainda, mas acredito que será lançado próximo ao festival de Canes. Pelo menos é o que Bruce espera”, afirmou Johansen.

O guitarrista e produtor Roy Z, quando esteve no Brasil em meados de novembro, revelou que ele e o cantor estão, sim, envolvidos na produção da trilha sonora de um filme, cujo lançamento aconteceria em 2007. Por outro lado, Roy não pôde oferecer mais detalhes acerca do projeto, pois tudo ainda estaria sendo elaborado.

Uma sinopse inicial da película explica que a história vai girar em torno de um professor de uma universidade inglesa que após falhar em um experimento, torna-se obcecado pela alma de Crowley.

Bruce Dickinson já compôs algumas músicas sobre Aleister Crowley. Em “Piece of Mind”, de 1983, a faixa “Revelations” possui diversas citações a Crowley, e no álbum “Accident of Birth”, de 1997, a balada “Man of Sorrows” também fala sobre o controverso ocultista. Para saber mais sobre Aleister Crowley, clique aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1109 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Aquiles Priester e a foto de uma vida

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Nicko McBrain e Dolph Lundgren

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Em defesa dos pubs ingleses contra o estilo americano

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cinema e TV"0 acessosTodas as matérias sobre "Aleister Crowley"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

Paula FernandesPaula Fernandes
Aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal

5000 acessosSlipknot: 10 vezes em que Joey Jordison foi um verdadeiro herói5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen4968 acessosJames Hetfield: ele rejeita a "fase U2" do Metallica5000 acessosMelhores de 2012: as escolhas do redator Ben Ami Scopinho

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online