Bruce Dickinson: Vocalista estuda produção de um filme sobre Aleister
Por Thiago Coutinho
Fonte: Express.se
Postado em 08 de dezembro de 2006
O vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, está envolvido com a direção de um filme sobre o polêmico ocultista britânico Aleister Crowley. De acordo com uma fonte do jornal Express.de, o filme ainda está em estágio de pré-produção, mas o financiamento já está todo encaminhado.
"O projeto já está acontecendo há algum tempo, e ainda está em seus estágios iniciais de pré-produção. No momento, Bruce ainda não pode comentar o filme", disse Dave Pattenden, um dos responsáveis pelos negócios do IRON MAIDEN.
Pål Johansen, que assina a reportagem, por sua vez, explicou que o vocalista do MAIDEN pretende lançar o filme a tempo de concorrer no tradicional Festival de Cannes. "Bruce falou sobre isso comigo durante todo o jantar. Ele está produzindo e muito provavelmente vai participar na parte criativa também. Acredito até que Bruce assinará a trilha sonora do filme. Não sei nada a respeito de datas ainda, mas acredito que será lançado próximo ao festival de Canes. Pelo menos é o que Bruce espera", afirmou Johansen.
O guitarrista e produtor Roy Z, quando esteve no Brasil em meados de novembro, revelou que ele e o cantor estão, sim, envolvidos na produção da trilha sonora de um filme, cujo lançamento aconteceria em 2007. Por outro lado, Roy não pôde oferecer mais detalhes acerca do projeto, pois tudo ainda estaria sendo elaborado.
Uma sinopse inicial da película explica que a história vai girar em torno de um professor de uma universidade inglesa que após falhar em um experimento, torna-se obcecado pela alma de Crowley.
Bruce Dickinson já compôs algumas músicas sobre Aleister Crowley. Em "Piece of Mind", de 1983, a faixa "Revelations" possui diversas citações a Crowley, e no álbum "Accident of Birth", de 1997, a balada "Man of Sorrows" também fala sobre o controverso ocultista. Para saber mais sobre Aleister Crowley, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Será que não damos atenção demais aos críticos musicais?
Novo disco do Soulfly mostra que a chama criativa de Max Cavalera continua acesa
A resposta de Mick Jagger sobre rockstars "patéticos" que cantam na velhice
Eric Clapton comenta a banda mais poderosa em que ele já tocou
O hit da Legião Urbana que fala sobre o polêmico "grande relacionamento gay da Bíblia"

Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Para Steve Harris, Iron Maiden nunca fez o disco perfeito
Iron Maiden anuncia shows na América do Norte e fãs brasileiros se empolgam
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial
Conheça os dois deuses egípcios citados pelo Iron Maiden no megahit "Powerslave"



