Shadowside com baixista de Marcelo Nova
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Shadowside - site oficial
Postado em 30 de janeiro de 2007
Fernando Peto é o novo baixista da SHADOWSIDE. Ele entra no lugar de Lucas de Santis, que deixou o grupo devido a razões pessoais. Após testes com diversos baixistas e análise de várias demos, o músico que também toca com o roqueiro Marcelo Nova (ex-CAMISA DE VÊNUS) conquistou a vaga ao demonstrar talento, experiência, personalidade e entrosamento com os outros membros da banda.
"Ele realmente nos impressionou, desde o primeiro contato. Depois de algumas conversas iniciais, marcamos um ensaio e o que vimos foi mais que suficiente para convidá-lo a tocar conosco. Rapidamente, ele fez arranjos ainda melhores que os originalmente gravados, de forma extremamente calma e precisa, como quem está passeando no parque. Após algum tempo de convivência, tocando juntos, percebemos que ele é perfeito para nós, pessoal e musicalmente", disse Dani Nolden. "Somos gratos a todas as pessoas que quiseram entrar na banda, ficamos surpresos com a quantidade de interessados. Nós recebemos material de muitos músicos excelentes, alguns jovens talentos e outros já reconhecidos na cena. Acredito que isso deixa a competência do Fernando ainda mais evidente. É um talento fora do comum e estamos todos muito orgulhosos de tê-lo na Shadowside", completa a vocalista.
A estréia de Fernando Peto aconteceu no último dia 3 de dezembro, no Jaguariúna Rock Festival, realizado na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. "Estou muito feliz por fazer parte de uma banda tão competente e talentosa. Gostei muito do CD da banda e da maneira diferente da Dani cantar. Entrar para a Shadowside é um fato muito legal, porque é mais uma grande vitória pra mim. Agora é subir no palco e fazer um grande show, porque a galera merece", comentou Fernando sobre o que sentiu ao ser escolhido e o que espera para as futuras apresentações.
Além disso, com a saída do guitarrista Ricky Slater por diferenças de ideais com os outros integrantes, a SHADOWSIDE seguirá como um quarteto, mas não descarta a possibilidade de voltar a incluir um segundo guitarrista em seu line up.

A atual formação é composta por Dani Nolden (V), Bill Shadow (G), Fernando Peto (B) e Fábio Buitvidas (D). Confira em breve a biografia do novo baixista no website oficial da banda (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Fim do Guns foi a maior tragédia do Rock, segundo Ozzy Osbourne
Em vídeo, prefeitura mineira anuncia: "Vem aí... em abril... Led em Muriaé!"
O dia que Sting enlouqueceu assistindo ícone do violão brasileiro em pé-sujo na Lapa


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo


