Saxon tenta bater recorde de air guitar
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de janeiro de 2007
O jornal Yorkshire Post informa: Uma tentativa inusitada de quebra de recorde feita no estádio Hillsborough, do time Sheffield Wednesday [do Reino Unido], no sábado [20 de janeiro], ainda poderá entrar para a próxima edição do "Guinness World Records" [o livro dos recordes] — apesar da falta de entusiasmo dos cerca de 29.100 fãs que lá estavam.
A veterana banda de rock de South Yorkshire, SAXON, tinha o objetivo de conseguir um recorde numa nova categoria – a maior demonstração de "air guitar" em grupo.
Os roqueiros apareceram em campo durante o intervalo do jogo dos "Owls". Mas parecia que o status do SAXON como heróis locais diminuiu desde que eles saíram da cidade de Barnsley para participar da nova onda do Heavy Metal britânico dos anos 80 – sua performance foi recebida com vaias ao invés do entusiasmo que eles esperavam. E, pior ainda, o Wednesday perdeu de 4 a 2.
O SAXON estava a caminho da Alemanha quando um porta-voz da banda disse que um representante da editora do Guinness que testemunhou o evento deu a eles um certificado, dizendo que o recorde seria reconhecido, desde que houvesse evidência de que pelo menos uma parte do público tivesse participado.
O porta-voz, Paul McEntee, disse: "O Wednesday estava perdendo de 2 a 0 e seus fãs não queriam saber, mas eu tenho imagens gravadas mostrando uma parte da torcida do Sunderland participando".
Veja as fotos da tentativa do SAXON de entrar para o livro "Guinness World Records":
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Como Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"
Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, desmente algumas teorias distorcidas sobre seu pai


Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A História da New Wave Of British Heavy Metal



