Blaze Bayley deveria estar no topo novamente!
Por Nelson Toledo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de janeiro de 2007
A Metalhead Music Management, empresa que agora representa o BLAZE, banda do vocalista Blaze Bayley, ex-IRON MAIDEN/ WOLFSBANE, soltou uma nota sobre a atual situação do grupo e planos para o futuro.
"Depois de um monte de informações e rumores não verdadeiros vindos da antiga formação nos últimos dois dias, nos sentimos moralmente obrigados a expor a verdade nua pra todos os fãs de Blaze Bayley mundo afora".
"No início, tinhamos a simples questão: Blaze Bayley está num lugar justo no topo do cenário metal?"
"A RESPOSTA É... NÃO!!!"
"Porquê os leais fãs de Blaze Bayley em todo o mundo não têm visto ou ouvido falar dele por muitos anos? Poucos shows? Pouca ou nenhuma divulgação! A culpa é de Blaze Bayley? Certamente não!! Nós temos acompanhado sua carreira desde o início, não somente com o IRON MAIDEN mas também com o WOLFSBANE. Temos assistido aos vídeos, ouvido todos os CDs e testemunhado suas performances ao vivo".
"Temos fé no novo projeto de Blaze Bayley e estamos certo de que todos os fãs de Blaze Bayley também têm".
"Blaze Bayley deveria estar no topo novamente. É claro, a todos os membros da última formação foi dada a chance de fazer parte desse projeto. Mas todos eles do antigo 'lineup'
nos disseram coisas diferentes"
"Blaze perguntou a Christian [Ammann, baixista, membro da última formação em turnê do BLAZE] em novembro se ele estava disponível para a gravação do novo álbum em 2007. Ele disse que não tinha tempo e que também não poderia se comprometer com possíveis shows neste ano. Blaze e sua nova assessoria estavam certos de que com esta atitude, você não pode fazer desse tipo de projeto um sucesso".
"A 'pancada' seguinte e grande motivo de decepção para Blaze foi a declaração de Oliver Palotai (guitarrista, membro da última formação em turnê do BLAZE). Mr. Palotai disse coisas no sentido de que eles deveriam fazer um álbum, alguns shows pequenos e ficar com o plano original que eles tinham antes da nova assessoria".
"Isso é justo com todos os fãs de Blaze? Certamente não! O que este músico quer dizer com isso? Tocar em alguns festivais por vilarejos no verão? E ele também disse que nós deveríamos cancelar o festival na Polônia porque que ele achava que devia ser assim!"
"Agora nossa pergunta: ele tocava pro Blaze ou o Blaze tocava pra ele?"
"Blaze faz música pros seus fãs espalhados pelo mundo, ele vive para seus fãs e para o metal e ele não quer desapontar nenhum fã por causa de um membro da banda onde quer que ele esteja".
"Blaze fez contato pessoalmente com todos os membros da banda pra informá-los sobre o novo projeto e é claro que ele contava com que todos eles estivessem envolvidos".
"Blaze Bayley informou em nota que eles não estão disponíveis ou interessados em tocar exclusivamente na sua banda por pelos próximos cinco anos. Mas é muito importante que todos os envolvidos sejam exclusivos ao BLAZE para que ele seja bem sucedido. Eles também disseram a Blaze que não o apoiariam porque não acreditam nesse projeto. A declaração de Oliver Palotai também diz que a maioria das músicas pra o novo álbum está escrita e pronta".
"Isto está definitivamente incorreto! A verdade é que as partes mais importantes das músicas foram escritas por Blaze Bayley. Oliver Palotai registrou os direitos dessas músicas em nome de Oliver e Luca, sem incluir Blaze Bayley e depois da separação da banda eles ofereceram a Blaze a ridícula proposta de comprar as suas próprias músicas. FUCK YOU!!!"
"Em uma carta aberta Oliver Palotai criticou a forma com que a nova assessoria funcionou. Nós como os novos assessores estamos trabalhando para garantir que Blaze Bayley tenha pelo menos um novo lançamento a cada ano, e um novo DVD a cada dois anos e centenas de shows. Isso pareceu ser uma crítica à maneira que trabalhamos, nos fez rir. Nós temos uma banda totalmente nova. Agora temos uma banda que se parece com uma banda de metal, não uma banda de escola. Nós trabalhamos para que os fãs tenham uma das melhores bandas de metal da Terra".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Por que a presença dos irmãos Cavalera no último show do Sepultura não faz sentido
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo


Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
Bruce Dickinson afirma não ter prestado muita atenção no Iron Maiden com Blaze Bayley
Em festival alemão, Blaze Bayley toca música que o Iron Maiden nunca executou ao vivo



