Glenn Danzig: editor de revista em quadrinhos
Por Rubens Lessa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de janeiro de 2007
Glenn Danzig falou recentemente a Steve Baltin da AOL Music sobre a lacuna de catorze anos entre seu disco "Black Aria", que chegou ao número 1 nas paradas clássicas em 1992, e sua seqüência, "Black Aria II": "A razão de demorar tanto é porque minha agenda de ^shows e gravações para o DANZIG ficou tão doida e que não tenho mais tempo", disse Glenn a AOL Music. "Acho que terminei de escrever em 2000, e apenas não consegui ajustar o tempo (certo) entre viajar e sentar para me devotar a isto."
Outra dessas várias outras coisas a que Danzig se refere está o fato de ser editor de revista em quadrinhos, pela sua companhia Verotik. Hoje em dia, revistas em quadrinhos que viram franquias de filmes geram seqüências. Então, porque não ter os personagens de "tinta-e-papel" de Danzig unindo-se ao motim? Ele diz que a transição de quadrinhos para filmes para algumas de suas criações pode ocorrer antes do que se esperava. "Muita gente tem telefonado para saber sobre os personagens da Verotik, e tenho escrito um bocado de roteiros", diz ele.
Um quadrinho está prestes a fazer essa transição: "nós fizemos 'Gerouge' com uma companhia de produção que arrumamos, e agora estamos conversando com duas outras companhias neste exato momento..." ele diz sobre a mini-série que escreveu.
Como um entusiasta cinematográfico que espera dirigir um filme, Danzig tem claras idéias de muitos atores que ele adoraria que vivessem seus personagens no reino dos cinemas: "Eu sei que se nós fizermos 'Jaguar God’, um dos caras que eu sempre considerei para o papel do ‘Deus Jaguar’ seria Javier Bardem, ele fez esse filme legal que eu adoro chamado 'Dance With the Devil'". Danzig também tem Gary Oldman no topo de sua lista. "Ele seria perfeito para praticamente todos os personagens assustadores da Verotik."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A música que nasceu em momento de tristeza e se tornou um grande hit dos anos 2000
A banda que mudou a história da música para sempre, conforme Rick Rubin
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira

Após anos fora de catálogo, Danzig tem seus quatro primeiros discos relançados em vinil



