Glenn Danzig: editor de revista em quadrinhos
Por Rubens Lessa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de janeiro de 2007
Glenn Danzig falou recentemente a Steve Baltin da AOL Music sobre a lacuna de catorze anos entre seu disco "Black Aria", que chegou ao número 1 nas paradas clássicas em 1992, e sua seqüência, "Black Aria II": "A razão de demorar tanto é porque minha agenda de ^shows e gravações para o DANZIG ficou tão doida e que não tenho mais tempo", disse Glenn a AOL Music. "Acho que terminei de escrever em 2000, e apenas não consegui ajustar o tempo (certo) entre viajar e sentar para me devotar a isto."
Outra dessas várias outras coisas a que Danzig se refere está o fato de ser editor de revista em quadrinhos, pela sua companhia Verotik. Hoje em dia, revistas em quadrinhos que viram franquias de filmes geram seqüências. Então, porque não ter os personagens de "tinta-e-papel" de Danzig unindo-se ao motim? Ele diz que a transição de quadrinhos para filmes para algumas de suas criações pode ocorrer antes do que se esperava. "Muita gente tem telefonado para saber sobre os personagens da Verotik, e tenho escrito um bocado de roteiros", diz ele.
Um quadrinho está prestes a fazer essa transição: "nós fizemos 'Gerouge' com uma companhia de produção que arrumamos, e agora estamos conversando com duas outras companhias neste exato momento..." ele diz sobre a mini-série que escreveu.
Como um entusiasta cinematográfico que espera dirigir um filme, Danzig tem claras idéias de muitos atores que ele adoraria que vivessem seus personagens no reino dos cinemas: "Eu sei que se nós fizermos 'Jaguar God’, um dos caras que eu sempre considerei para o papel do ‘Deus Jaguar’ seria Javier Bardem, ele fez esse filme legal que eu adoro chamado 'Dance With the Devil'". Danzig também tem Gary Oldman no topo de sua lista. "Ele seria perfeito para praticamente todos os personagens assustadores da Verotik."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Matanza - As amizades sem limites em "Bom É Quando Faz Mal"
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada
Bruce Springsteen e a canção que mudou a história do rock para sempre

Após anos fora de catálogo, Danzig tem seus quatro primeiros discos relançados em vinil



