MTV Ao Vivo: nova edição trará cinco bandas
Por Press Release
Postado em 03 de janeiro de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Hateen, NX Zero, Moptop, Fresno e Forfun...
Cinco revelações do rock brasileiro atual - Hateen, ForFun, NXZero, Moptop, e Fresno - desfilam no palco da Via Funchal, em São Paulo, no dia 14 de fevereiro de 2007 num show para gravação de um programa especial, DVD e CD "MTV AO VIVO 5 BANDAS DE ROCK" a serem lançados ainda no 1º. Semestre de 2007 pela Arsenal/Universal Music e produzido por Rick Bonadio.
Cada banda contribuirá para o MTV AO VIVO 5 BANDAS DE ROCK com seus hits e músicas inéditas. No show não haverá intervalos. As bandas estão preparando surpresas durante as trocas de palco.
Direção de Fotografia e Lighting Designer - Marquinhos Olívio. Supervisão TV - Romi Atarashi.
NXZERO
A banda paulistana Nx Zero é formada por Di Ferrero (vocais), Gee Rocha (guitarra e vocais), Dani Weksler (bateria), Fi Ricardo (guitarra) e Caco Grandino (baixo).
Apesar da pouca idade de seus integrantes - média de 19 anos - eles já têm cinco anos de estrada, lançaram em 2004 o CD "Diálogo", independente, que vendeu quatro mil cópias e em setembro desse ano o CD homônimo, lançado pela Arsenal/Universal Music, com produção de Rick Bonadio e Rodrigo Castanho. O primeiro single "Além de Mim" está estourado nas rádios do país todo.
MOPTOP
A banda de rock carioca lançou seu primeiro disco depois de ter conseguido espaço graças a um clipe bem produzido e bem posicionado, a exposição em eventos díspares (do tradicionalista "Coca-Cola Vibezone" ao underground "Bananada (O Rock Acabou)" e um site redondo (www.moptop.com.br). Tendo como vocalista e principal compositor Gabriel Marques, Rodrigo Curi como guitarrista, Daniel Campos, baixista e Mario Mamedena na batera. A internet foi a grande aliada da banda , pois com a disponibilização de todas as músicas para download, a banda ficou muito conhecida na net. Em 2006 lançaram o CD "Moptop" pela Universal e o single 'O Rock Acabou' vem marcando presença constante nas rádios.
HATEEN
O HATEEN teve em 2006 o ano de maior destaque em sua carreira, pois além de emplacar 2 hits em todo o Brasil ( "1997" – indicado a melhor clipe pelo Premio Multishow, e "Quem Já Perdeu Um Sonho Aqui") ganhou 2 prêmios no VMB 2006 – Revelação e Guitarrista da banda dos Sonhos .A formação atual conta com o "hitmaker" Rodrigo Koala (guitarra e vocal) - compositor de alguns dos grandes sucessos do CPM22 como "Um Minuto Para o Fim do Mundo", "Irreversível" e "Não Sei Viver Sem Ter Você", Fabrizio Martinelli (o guitarrista ganhador do VMB) nas guitarras, Xim na bateria e Sonrisal no baixo. Tiveram, também, em 2006, o lançamento do primeiro CD lançado por uma grande gravadora (Arsenal/Universal)(5º da carreira), "Procedimentos de Emergência".
FORFUN
Forfun. Para se divertir, é a principal proposta da banda carioca,formada por Danilo (guitarra/voz), Vitor (guitarra/voz), Rodrigo (baixo/voz) e Nicolas (bateria). É com esse clima que o grupo apresenta seu CD "Teoria Dinâmica Gastativa", primeiro lançamento do selo Super Music, do produtor Liminha. A produção foi feita no Nas Nuvens e as composições são resultado de uma criação coletiva. O ForFun esta na estrada desde 2001 e em 2002 participou de saraus de bandas com várias apresentações no Ballroom, Hard Rock Café e em outros palcos alternativos.
FRESNO
Com um CD demo e outros três lançados, a Fresno chega a esse projeto como o representante do Sul do país.
A banda nasceu em Porto Alegre e tem Lucas Paraíba na voz e guitarra, Vavo na guitarra, Cuper na bateria e Lezo no baixo. "Quarto dos Livros", seu debute, saiu em agosto de 2003 pela Sweet Salt.
O último,"Ciano", saiu pela Terapia Records, em 2006. A banda gravou as dez músicas do álbum com toda a calma e experiência adquiridas em inúmeros shows no RS e no centro do país.
SERVIÇO
Data: 14 de fevereiro
Horário: 20h00
Abertura da casa: 18h00
Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia
www.viafunchal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Tony Iommi disponibiliza "Stormwatcher", segundo single do seu novo álbum solo
Pete Sandoval anuncia que não faz mais parte do I Am Morbid
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
Nicko McBrain revela que pastor o incentivou a seguir no Iron Maiden após conversão
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
Steve Stevens lembra de quando produtor pediu para ele "não tocar tão bem"
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Kurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes
O trecho de hit do Engenheiros que banda faz homenagem às avessas a Humberto Gessinger
A única música tocada no Festival de Woodstock que atingiu o primeiro lugar nas paradas





