Limbonic Art retoma atividades e lança CD
Por Glauco Silva
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 19 de fevereiro de 2007
Bem na surdina, o LIMBONIC ART voltou dos mortos. Em 6/6/06, a dupla Daemon e Morfeus decidiu voltar às atividades escrevendo e gravando um novo álbum. A banda assinou de novo com a Nocturnal Art Productions/Candlelight Records, e o CD de retorno "Legacy of Evil" deve sair neste verão europeu. De acordo com um press release, "O LIMBONIC ART contra-ataca com força total, mais intenso e malévolo do que nunca. Este é um massacre black metal bem produzido, com coração e alma!'
Formado em 93, o LIMBONIC ART funcionou por pouco tempo como quartetro. Só após o fundador Daemon encontrar o músico local Morfeus, no entanto, foi encontrado o verdadeiro núcleo e conceito incomum da banda. No mesmo ano, gravaram uma demo de 4 faixas já indicando o caminho de symphonic black metal.
No outono de 96 foram contratados pela Nocturnal Art (de Samoth, guitarrista do ZYKLON e EMPEROR), resultando no consagrado debut "Moon in the Scorpio". Seguiram-se "In Abhorrence Dementia" (97), "Epitome of Illusions" (98), "Ad Noctum - Dynasty of Death" (99), 2 box sets ("Chronicles of Limbo" de 2000 e "Volume 1-4" de 2001)
Em 2002 lançaram o último álbum, "The Ultimate Death Worship", considerado por muitos o melhor da banda. Após a dissolução do LIMBONIC ART, Daemon tocou sua banda SARCOMA INC., e Morfeus trabalhou com o DIMENSION F3H, ambos com álbuns lançados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Bob Catley explica o que o fez mudar de ideia e reativar o Magnum
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O que significa "Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto" no hit da Legião Urbana
A explicação de Frejat sobre como Raimundos não se dobrava perante gravadora
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM

Black Metal: lista de cinco bandas do lado sinfônico do satanismo



