Limbonic Art retoma atividades e lança CD
Por Glauco Silva
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 19 de fevereiro de 2007
Bem na surdina, o LIMBONIC ART voltou dos mortos. Em 6/6/06, a dupla Daemon e Morfeus decidiu voltar às atividades escrevendo e gravando um novo álbum. A banda assinou de novo com a Nocturnal Art Productions/Candlelight Records, e o CD de retorno "Legacy of Evil" deve sair neste verão europeu. De acordo com um press release, "O LIMBONIC ART contra-ataca com força total, mais intenso e malévolo do que nunca. Este é um massacre black metal bem produzido, com coração e alma!'
Formado em 93, o LIMBONIC ART funcionou por pouco tempo como quartetro. Só após o fundador Daemon encontrar o músico local Morfeus, no entanto, foi encontrado o verdadeiro núcleo e conceito incomum da banda. No mesmo ano, gravaram uma demo de 4 faixas já indicando o caminho de symphonic black metal.

No outono de 96 foram contratados pela Nocturnal Art (de Samoth, guitarrista do ZYKLON e EMPEROR), resultando no consagrado debut "Moon in the Scorpio". Seguiram-se "In Abhorrence Dementia" (97), "Epitome of Illusions" (98), "Ad Noctum - Dynasty of Death" (99), 2 box sets ("Chronicles of Limbo" de 2000 e "Volume 1-4" de 2001)
Em 2002 lançaram o último álbum, "The Ultimate Death Worship", considerado por muitos o melhor da banda. Após a dissolução do LIMBONIC ART, Daemon tocou sua banda SARCOMA INC., e Morfeus trabalhou com o DIMENSION F3H, ambos com álbuns lançados.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
Marco Antunes diz que Andre Matos tentou tirar Kiko Loureiro e Luis Mariutti do Angra
As duas bandas que são destaque e representam o futuro do Metal no Brasil
Black Metal: lista de cinco bandas do lado sinfônico do satanismo


