Sharon Osbourne: "Ozzfest quase nos destruiu!"
Por Danilo Pegorara
Fonte: The Mercury News
Postado em 09 de fevereiro de 2007
Brad Kava, do The Mercury News, falou com a promotora do Ozzfest, Sharon Osbourne na terça (6 de fevereiro) sobre o anúncio dos organizadores de que a entrada para a turnê do Ozzfest será gratuita.
Patrocinadores terão cota de ingressos, bandas não serão pagas para tocar, e as despesas serão cobertas pela arrecadação com a venda de comida, bebida e merchandise, no que será a primeira vez que o evento é administrado desta forma. "Nós precisávamos mudar algo e não queríamos que fosse o formato", disse Sharon. "Fizemos nossa oferta para todas as bandas que queríamos que tocassem conosco e eles nos responderam com valores exorbitantes, que subiriam muito o preço dos ingressos, algo totalmente fora de cogitação. A platéia do Ozzy, sendo jovem, não poderia bancar ingressos mais caros."
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Gary Bongiovann, analista da Pollstar, que atua na indústria de shows, diz: "Não acho que isso se tornará um novo modelo de negócio, mas é uma excelente ferramenta de marketing pra eles"
"Queriam 300 mil dólares a mais para uma hora de trabalho no palco", disse Sharon, sobre algumas bandas novas. "Simplesmente não vou fazer. O ano passado quase nos destruiu; pagamentos, pagamentos, pagamentos e nós simplesmente não podemos fazer isso de novo."
Os ingressos serão pagos e distribuídos pelos patrocinadores, como a Jägermeister, que apresentará os shows no segundo palco, localizado em um anfiteatro no estacionamento.
Osbourne, 54, disse que planeja incrementar a atmosfera reinante no festival, descartando stands de tatuagem e jogos insossos, que serão substituídos por cabines interativas patrocinadas por empresas de tecnologia e video-games. "Tem de haver outro jeito de ser feito", disse. "Se você tem patrocinadores que acreditam em você e novas bandas que querem apenas um público, nós damos a elas seu público e todos entram de graça."
Ano passado, no entanto, os cachês das bandas, incluindo 325 mil dólares pagos somente para o SYSTEM OF A DOWN, quase afundaram o festival.
Leia todo o artigo (em inglês) no The Mercury News (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
James Hetfield explica a importância do Iron Maiden para ele e para o Metallica
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
David Coverdale, do Whitesnake, compartilha meme de Serginho Groisman no Twitter


A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Estátua gigante de Ozzy Osbourne é inaugurada no Hellfest 2026; veja o vídeo
Ozzy Osbourne e Sagitário: por que ele sobreviveu a tudo no heavy metal
Por que o Black Sabbath decidiu fazer música assustadora, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Como Ozzy reagiu à sua demissão do Black Sabbath, de acordo com Geezer Butler



