Duffy: "achava que The Cult fosse passageiro"
Por Jorge Cachorro Loco
Fonte: Chart Attack
Postado em 29 de março de 2007
O guitarrista do The Cult, Billy Duffy concedeu recentemente uma entrevista ao ChartAttack.com, onde falou a respeito do próximo álbum da banda, o primeiro desde "Beyond Good and Evil" de 2001.
"Nós temos algumas idéias no forno, amadurecendo. Cada álbum tem vida própria e este, por enquanto, ainda está muito verde para ser lançado, já que ainda está em estágio de formação. Ele ainda está bem cru e meio que desconjuntado, o que, aliás, eu gosto. O Ian (Astbury, vocalista) não está mais cantando com o The Doors e eu acho que isso, de algum modo, aguçou nele o interesse de gravar com o The Cult".
Sobre a atitude humilde da banda com relação ao sucesso: "Nós fizemos uns 70 e poucos shows no ano passado. Eu, pessoalmente, não curto aqueles anfiteatros. Eu gosto de teatros. Mas aí é que está o dilema: se você conquistou o direito de dormir no ônibus da turnê, ainda assim você vai querer dormir em uma van? Se a sua música chegou a um número suficiente de pessoas, o que lhe dá direito a certas regalias, isso é uma coisa boa. De vez em quando você tem que curtir os confortos que você conquistou."
"Eu sempre achei que o The Cult fosse algo passageiro. Nós éramos uma 'grande banda de nível médio', mas estávamos felizes com aquilo. Quando nos tornamos grandes por alguns anos não foi muito legal. Nós aproveitamos o máximo e metemos o pé em tudo, mas, olhando em retrospectiva, eu diria que o Ian não curtiu aquilo. Nós ainda temos aquela pegada punk-rock em nossos corações e a conservamos no melhor estilo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps