Machine Head: "o CD está na internet? Ótimo!"
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de março de 2007
Brandon Weiss, do Triangle Online, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do MACHINE HEAD, Phil Demmel. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Sobre o novo disco, "The Blackening": "É um álbum mais consciente socialmente, mais do que os anteriores. Há algumas músicas políticas no disco. Nós não somos uma banda política de qualquer jeito, mas isso é só o senso comum."
Sobre a mudança de som no novo CD: "Somos uma banda diferente. Originalmente, a maior parte parte do último disco - a maioria das partes principais - foi composta quando eu entrei na banda, exceto por duas ou três músicas. Se você ouvir aquelas músicas, você percebe onde eu contribuí, e qual direcionamento tomamos. Eu sigo o Dave (McClain, bateria) um pouco mais; as músicas são muito mais dinâmicas em estrutura, os riffs mais intrigantes, e os finais ficaram mais longos".
Sobre os fãs que ajudaram nos vocais: "Foi legal tê-los conosco. Aquela parte da música repetida precisava mesmo de vocais. Que melhor grupo de pessoas do que as pessoas que vão lá, e te dão suporte, e compram o álbum, para dar a oportunidade de fazer parte da coisa?"
Sobre o fato do novo álbum já estar disponível na Internet: "É importante notar que isso é, num certo sentido, uma vantagem para nós, porque o álbum é ótimo. Vai ter um pre-release saindo. Há pessoas que não vão comprar CDs, não importa o que você fizer. Eu acho que isso vai definitivamente pegar quem está em cima do muro e levá-las a comprar o álbum".
Leia a matéria completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
A música do Led Zeppelin que Robert Plant tentou banir por achar "pomposa"
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy Metal
O álbum de Bob Dylan que foi o "mais próximo que cheguei do som que ouço em minha mente"
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Neil Young


Por que Robb Flynn, do Machine Head, não faz um "Burn My Eyes - Parte 2"
Robb Flynn não imaginou que o Machine Head fosse durar tanto tempo
Robb Flynn teve overdose na noite em que assinou com a Roadrunner
Robb Flynn levava uma "vida louca" nos primeiros anos de carreira do Machine Head
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis



