Machine Head: "o CD está na internet? Ótimo!"
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de março de 2007
Brandon Weiss, do Triangle Online, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do MACHINE HEAD, Phil Demmel. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Sobre o novo disco, "The Blackening": "É um álbum mais consciente socialmente, mais do que os anteriores. Há algumas músicas políticas no disco. Nós não somos uma banda política de qualquer jeito, mas isso é só o senso comum."
Sobre a mudança de som no novo CD: "Somos uma banda diferente. Originalmente, a maior parte parte do último disco - a maioria das partes principais - foi composta quando eu entrei na banda, exceto por duas ou três músicas. Se você ouvir aquelas músicas, você percebe onde eu contribuí, e qual direcionamento tomamos. Eu sigo o Dave (McClain, bateria) um pouco mais; as músicas são muito mais dinâmicas em estrutura, os riffs mais intrigantes, e os finais ficaram mais longos".
Sobre os fãs que ajudaram nos vocais: "Foi legal tê-los conosco. Aquela parte da música repetida precisava mesmo de vocais. Que melhor grupo de pessoas do que as pessoas que vão lá, e te dão suporte, e compram o álbum, para dar a oportunidade de fazer parte da coisa?"
Sobre o fato do novo álbum já estar disponível na Internet: "É importante notar que isso é, num certo sentido, uma vantagem para nós, porque o álbum é ótimo. Vai ter um pre-release saindo. Há pessoas que não vão comprar CDs, não importa o que você fizer. Eu acho que isso vai definitivamente pegar quem está em cima do muro e levá-las a comprar o álbum".
Leia a matéria completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O estilo musical que George Israel não curte: "Sem conexão com o Rio de Janeiro"
A opinião do lendário guitarrista B. B. King sobre os Rolling Stones
A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day


Machine Head fará shows na Austália como um trio
Machine Head anuncia turnê pela Europa e Reino Unido em 2026
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
5 discos lançados em 1994 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos dos anos 2010 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida



