Machine Head: "o CD está na internet? Ótimo!"
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de março de 2007
Brandon Weiss, do Triangle Online, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do MACHINE HEAD, Phil Demmel. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Sobre o novo disco, "The Blackening": "É um álbum mais consciente socialmente, mais do que os anteriores. Há algumas músicas políticas no disco. Nós não somos uma banda política de qualquer jeito, mas isso é só o senso comum."
Sobre a mudança de som no novo CD: "Somos uma banda diferente. Originalmente, a maior parte parte do último disco - a maioria das partes principais - foi composta quando eu entrei na banda, exceto por duas ou três músicas. Se você ouvir aquelas músicas, você percebe onde eu contribuí, e qual direcionamento tomamos. Eu sigo o Dave (McClain, bateria) um pouco mais; as músicas são muito mais dinâmicas em estrutura, os riffs mais intrigantes, e os finais ficaram mais longos".
Sobre os fãs que ajudaram nos vocais: "Foi legal tê-los conosco. Aquela parte da música repetida precisava mesmo de vocais. Que melhor grupo de pessoas do que as pessoas que vão lá, e te dão suporte, e compram o álbum, para dar a oportunidade de fazer parte da coisa?"
Sobre o fato do novo álbum já estar disponível na Internet: "É importante notar que isso é, num certo sentido, uma vantagem para nós, porque o álbum é ótimo. Vai ter um pre-release saindo. Há pessoas que não vão comprar CDs, não importa o que você fizer. Eu acho que isso vai definitivamente pegar quem está em cima do muro e levá-las a comprar o álbum".
Leia a matéria completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
O problema do Motörhead que Mikkey Dee afirma ter resolvido
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar
O melhor vocalista de rock da geração dos anos 1990, segundo Bruce Dickinson
Slipknot e a tenebrosa máscara que se recusa a seguir seu destino e morrer


A música de álbum clássico do Machine Head que Robb Flynn não gosta
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Machine Head é presenteado com chave da cadeia de cidade dos EUA
A música do Machine Head que salva álbum considerado um fracasso
Cinco músicas da banda emo My Chemical Romance para o metaleiro ouvir



