Machine Head: "o CD está na internet? Ótimo!"
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de março de 2007
Brandon Weiss, do Triangle Online, recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista do MACHINE HEAD, Phil Demmel. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Sobre o novo disco, "The Blackening": "É um álbum mais consciente socialmente, mais do que os anteriores. Há algumas músicas políticas no disco. Nós não somos uma banda política de qualquer jeito, mas isso é só o senso comum."
Sobre a mudança de som no novo CD: "Somos uma banda diferente. Originalmente, a maior parte parte do último disco - a maioria das partes principais - foi composta quando eu entrei na banda, exceto por duas ou três músicas. Se você ouvir aquelas músicas, você percebe onde eu contribuí, e qual direcionamento tomamos. Eu sigo o Dave (McClain, bateria) um pouco mais; as músicas são muito mais dinâmicas em estrutura, os riffs mais intrigantes, e os finais ficaram mais longos".
Sobre os fãs que ajudaram nos vocais: "Foi legal tê-los conosco. Aquela parte da música repetida precisava mesmo de vocais. Que melhor grupo de pessoas do que as pessoas que vão lá, e te dão suporte, e compram o álbum, para dar a oportunidade de fazer parte da coisa?"
Sobre o fato do novo álbum já estar disponível na Internet: "É importante notar que isso é, num certo sentido, uma vantagem para nós, porque o álbum é ótimo. Vai ter um pre-release saindo. Há pessoas que não vão comprar CDs, não importa o que você fizer. Eu acho que isso vai definitivamente pegar quem está em cima do muro e levá-las a comprar o álbum".
Leia a matéria completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Vinil, CDs, acessórios, celulares e outros com até 60% de desconto em ofertas na Amazon
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
Como o filme "Ainda Estou Aqui" contradiz a crença que Roberto Carlos era um artista alienado
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"
Stephen King e sua canção favorita dos Beatles; "Ainda soa totalmente fresca quando ouço hoje"

Vocalista do Machine Head participa de música nova da banda Frozen Soul
A música violenta do Machine Head inspirada em cena terrível que Robb Flynn presenciou
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Kerrang: os 50 melhores álbuns de rock and roll e metal lançados em 2011
Robb Flynn foi treinar ouvindo death e acabou contratando guitarrista para o Machine Head



