Marilyn Manson: "estava afundado na depressão"
Por Pedro Ivo Belmonte
Fonte: Manson USA
Postado em 12 de março de 2007
Na última edição da revista Rolling Stone, MARYLIN MANSON falou sobre seu novo álbum "Eat Me, Drink Me", que está com lançamento previsto para junho, apesar da data não estar oficialmente confirmada.
"Na metade do ano passado eu estava afundado na depressão", afirmou. "Eu não conseguia criar nada, não conseguia fazer nada. Perdi as esperanças". Nesse período, a mãe de Manson foi diagnosticada com uma doença mental. "Eu passei por um dos clichês clássicos do rock and roll, com pessoas trabalhando para mim e me roubando pelas costas".
Manson afirma que melhorou em função de um gesto mórbido de devoção vindo de uma amiga. "Ela pegou uma faca de açougueiro e disse: 'você pode me esfaquear'. E quando alguém está disposto a afundar comigo, eu perco a vontade de afundar". Esse tema é abordado no épico de 6 minutos "If I Was Your Vampire", que Manson escreveu no Natal. "Essa música é a nova 'Bela Lugosi's Dead'", afirmou Manson. "É o hino gótico definitivo".
Marilyn Manson - Mais Novidades
As letras do álbum foram escritas depois das comemorações do Halloween no ano passado. Naquela noite, Manson presidiu a abertura de sua galeria de arte em Los Angeles. Na manhã seguinte deixou sua casa no Valley e preparou tudo em uma casa transformada em estúdio em Hollywood Hills. "De repente eu me senti livre. Eu escrevia uma música, caminhava uma distância de duas portas no corredor e gravava logo ali", disse. As letras de Manson, que foram gravadas em cima dos canais cuidadosamente produzidos por Tim Skold (que se juntou a banda de Manson em 2002 como baixista), foram criadas muito rapidamente. "O álbum ficou pronto num piscar de olhos", afirmou.
Leia o restante do artigo no MansonUSA.com (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda

O clássico dançante e sombrio que ganhou uma versão rock and roll perturbadora
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Marilyn Manson: As tretas mais absurdas do cantor



