Kiss e Ozzy nunca estiveram no topo da Billboard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Guilherme Carvalho, Fonte: MTV.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/04/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

James Montgomery, da MTV.com, relata: chegar ao posto número 1 da Billboard é muito fácil – se o seu nome for ELVIS, THE BEATLES ou, vejamos, "Now That's What I Call Music!" [N. do T.: coletânea que freqüentemente lidera as paradas norte-americanas]. Para os outros, é uma coisa bastante difícil de se conseguir, e apesar de algumas novidades que têm ocupado o posto de líder este ano (PRETTY RICKY, DAUGHTRY), o clube dos álbuns número 1 é bem exclusivo.

919 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Estão entre os artistas que nunca chegaram ao topo da tabela de álbuns da Billboard:

KISS: Como comandantes do Exército Kiss – e do enorme poder de venda contido aí – é bem impressionante saber que Gene Simmons e companhia nunca chegaram ao número 1. Graças ao apelo inovador de "Christine Sixteen", o álbum “Love Gun” de 1977 chegou ao posto de número 4, e não foi até 1998 com "Psycho Circus", que eles chegaram acima: este álbum alcançou o número 3.

OZZY OSBOURNE: Tanto em sua carreira solo ou como membro da banda seminal BLACK SABBATH, o Ozzman nunca conseguiu alcançar o caminho para o topo das paradas de álbuns da Billboard. "Master of Reality" do SABBATH, chegou ao número 8, e alguns dos álbuns solo de Ozzy chegaram no top 10 (sobretudo "Ozzmosis", de 1995, e o álbum seguinte, de 2001, "Down to Earth", ambos debutando em 4º).

MOTÖRHEAD: Ok, apesar de isso não ser exatamente “chocante”, queremos declarar só para constar que é um crime de proporções monumentais que Lemmy e seus companheiros não tenham tido um álbum no número 1 da Billboard (em 1991 o álbum 1916 alcançou o posto 142). Na verdade, o maior sucesso nas paradas do Sr. Kilminster aconteceu em 2001, quando "WWF: The Music, Vol. 5" – que tinha a participação do MOTÖRHEAD com a faixa "The Game", e que o lutador Triple H usava como sua música de entrada – vendeu 176,000 cópias e debutou na posição 2, provando mais uma vez que você nunca deve duvidar do grande apelo de mercado de Hunter Hearst Helmsley [N. do T.: o Triple H].

Veja a reportagem competa no site da MTV.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

919 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102394 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Parentesco com Neandertal, czares, reis e bandidos

DrogasDrogas
4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Renato Aragão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu era o maior fã do Iron Maiden"

5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica5000 acessosCorey Taylor: lesão cervical foi 20 vezes pior que em lutadores do UFC5000 acessosTeenage Time Killer: Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri...5000 acessosNa teoria: e se Bruce defendesse Ozzy em questão judicial?

Sobre Guilherme Carvalho

Gaúcho de Santiago, é redator em uma agência de propaganda de Florianópolis. Começou escutando o pai dedilhar Tom Jobim, Vinícius e Toquinho no violão, mas só teve um contato mais sério com o instrumento aos 18 anos. Hoje é um apaixonado por solos, guitarras e violões. Seu estilo preferido é o rock, mas escuta quase todo tipo de música, de Beatles a Arctic Monkeys, passando por Oasis, Iron Maiden, Wolfmother, Dream Theater, John Mayer, Maná, Scorpions, Gotan Project, Silverchair, Green Day, Guns 'N Roses, Jack Johnson, Jamiroquai, Kiss, Lenny Kravitz, Foo Fighters, Metallica e, é claro, guitar heroes, música nativista e bandas gaúchas.

Mais informações sobre Guilherme Carvalho

Mais matérias de Guilherme Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online