Kiss e Ozzy nunca estiveram no topo da Billboard
Por Guilherme Carvalho
Fonte: MTV.com
Postado em 16 de abril de 2007
James Montgomery, da MTV.com, relata: chegar ao posto número 1 da Billboard é muito fácil – se o seu nome for ELVIS, THE BEATLES ou, vejamos, "Now That's What I Call Music!" [N. do T.: coletânea que freqüentemente lidera as paradas norte-americanas]. Para os outros, é uma coisa bastante difícil de se conseguir, e apesar de algumas novidades que têm ocupado o posto de líder este ano (PRETTY RICKY, DAUGHTRY), o clube dos álbuns número 1 é bem exclusivo.
Estão entre os artistas que nunca chegaram ao topo da tabela de álbuns da Billboard:
KISS: Como comandantes do Exército Kiss – e do enorme poder de venda contido aí – é bem impressionante saber que Gene Simmons e companhia nunca chegaram ao número 1. Graças ao apelo inovador de "Christine Sixteen", o álbum "Love Gun" de 1977 chegou ao posto de número 4, e não foi até 1998 com "Psycho Circus", que eles chegaram acima: este álbum alcançou o número 3.
OZZY OSBOURNE: Tanto em sua carreira solo ou como membro da banda seminal BLACK SABBATH, o Ozzman nunca conseguiu alcançar o caminho para o topo das paradas de álbuns da Billboard. "Master of Reality" do SABBATH, chegou ao número 8, e alguns dos álbuns solo de Ozzy chegaram no top 10 (sobretudo "Ozzmosis", de 1995, e o álbum seguinte, de 2001, "Down to Earth", ambos debutando em 4º).
MOTÖRHEAD: Ok, apesar de isso não ser exatamente "chocante", queremos declarar só para constar que é um crime de proporções monumentais que Lemmy e seus companheiros não tenham tido um álbum no número 1 da Billboard (em 1991 o álbum 1916 alcançou o posto 142). Na verdade, o maior sucesso nas paradas do Sr. Kilminster aconteceu em 2001, quando "WWF: The Music, Vol. 5" – que tinha a participação do MOTÖRHEAD com a faixa "The Game", e que o lutador Triple H usava como sua música de entrada – vendeu 176,000 cópias e debutou na posição 2, provando mais uma vez que você nunca deve duvidar do grande apelo de mercado de Hunter Hearst Helmsley [N. do T.: o Triple H].
Veja a reportagem competa no site da MTV.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A música do Dream Theater que foi diretamente influenciada por Zakk Wylde
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
A melhor música que o Metallica já escreveu, segundo Kerry King, guitarrista do Slayer
A falta de coragem que levou Iggor Cavalera a dar migué para não tocar com Ratos de Porão
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire


A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Os vocalistas dos anos 1990 que se entregaram ao vício e frustraram Gene Simmons (Kiss)



